O DJ: Amores Eletrônicos

O DJ: Amores Eletrônicos Toni Brandão

Resenhas - O DJ: Amores Eletrônicos

LeoN.0 15/05/2023

Inteligente, mas mal desenvolvido
A história não é ruim, e tem ""plots"" que são muito bem pensados.
Porém, foram apresentadas alguns enredos e informações que poderiam ter agregado na história, e acabaram não sendo desenvolvidos corretamente.

Carla 02/11/2023

Resenha: Começo primeiro dizendo que esse livro explodiu minha cabeça
Apesar de ser um livro grande, com um pouco mais de 300 páginas, a escrita do Toni Brandão é muito fluída, tornando a leitura do livro bem rápida.
A diagramação está linda, eu adorei todos os detalhes utilizados e foram essenciais para que possamos entender e saber diferenciar melhor o que ocorria nos 2 "mundos".
O livro é extremamente completo, que abordam diversos temas em alta relacionados a tecnologia.
Há 2 linhas do tempo, que tentei entender como ocorriam simultaneamente.

"O tempo é uma invenção da máquina de criar consumidores, já dizia o poeta."

Se esse livro fosse escrito a 10 anos atrás eu acharia muito ficção cientifica, porém depois da pandemia, a tecnologia se expandiu de uma forma tão grandiosa, que, essa poderia ser uma realidade comum daqui uns anos. Para quem gosta da série Black Mirror, vai adorar esse livro.

A avanço tecnológico é algo que faz parte de todo o livro do Toni, com a criação do Metaverso, foi a primeira coisa que pensei quando comecei a ler sobre a balada, porém diversos mistérios rodeiam
O livro alterna entre o mundo real e o mundo virtal (a balada), uma mistura fascinante entre os 2 mundos e a comunicação com esse metaverso.
Cada personagem foi criado de uma maneira bem complexa e até parecem reais com suas características

"É difícil falar sobre ética no mundo líquido digital, onde incitar o ódio e a polarização é a tônica de quase todos os movimentos"

O livro se passa no período pandemico, temos diversas referencia a este período.
Temos a Ana como protagonista, que ficou famosa na internet após denunciar o pai por crimes financeiros, porém ela não estava pronta para lidar com a fama que essa exposição trouxe para ela e para as pessoas a sua volta. Eu confesso que gostei mais da Ana na balada, no mundo real ela tinha certas atitudes irritantes.
Temos um Jon, um cara que ama esportes, seu cachorro e tem um projeto social incrível e inspirador, ele possui 2 mães e se sente sufocado por sua namorada. E diversos outros personagens com histórias magnificas.

Ana fica instigada, aquele é um lugar onde foi possível conhecer diversas pessoas de diferentes nacionalidades. Depois de um tempo, coisas estranhas começam a acontecer e ela tenta buscar uma forma de sair daquele lugar.A balada é um mundo magnifico, onde não da nem vontade de sair, mas as pessoas ali, realmente não conseguem sair desse universo criado, todas estão mortos-vivos. Menos Ana, e é aí onde o maior mistério se encontra e um dos maiores PLOT'S que ja li, achei fascinante.
A identidade do DJ permanece em mistério, seria ele o criador daquele mundo ou até mesmo um deus?

"Todas as conexões virtuais têm essa premissa: aprisionar"

A leitura é bem leve, cheia de suspense e mistério. Eu fiquei encabulada tentando descobrir o que acontecia e tentando desvendar os mistérios. As metáforas usadas no texto foram magnificas, principalmente para quem ama tecnologia.

Estou doida para ler a continuação dessa história.

site: https://dose-of-poetry.blogspot.com/2023/11/resenha-114-dj-amores-eletronicos-toni.html

Tempo de leitura 23/10/2023

??Você ainda não entendeu, Amy: ninguém sai dessa balada.??

O avanço tecnológico muita vezes nos assusta, inúmeras vezes me questiono até onde uma pessoa iria para ter uma experiência virtual?

No livro O DJ: Amores eletrônicos, mostra tanto o mundo real, quanto o mundo virtual e podemos ver o quanto algumas experiências tecnológicas podem ser perigosas.
Amy é uma garota que ficou conhecida após denunciar seu pai pelos crimes financeiros, ela se sente sozinha e não aguenta mais ser seguida por paparazzi.
Jon ama a vida, esportes e seu cachorro Xicão, mas se sente sufocado por sua namorada controladora Lisa e incomodado com algumas descobertas em sua vida.
Em uma balada enigmática, com cenário futurístico, Amy conhece várias pessoas, inclusive Jon, que chama muito sua atenção, mas tudo ao seu redor a deixa confusa e curiosa.
Amy está em busca para saber mais sobre como entrou nesta balada e quem são aquelas pessoas, mas ao longo desta busca ela descobre que todos estão mortos.
Nesta experiência eletrônica, os dancers fazem parte de um metaverso, onde se divertem, flertam e bebem, que é controlado por um DJ, no qual ninguém sabe quem é e o que quer deles.
Quem está por trás desta experiência?

Que livro sensacional!
A capa está linda e a diagramação está perfeita, adorei a troca de fonte onde podemos compreender as partes que são reais e as partes virtuais.
A leitura é leve, envolvente e com uma trama e personagens bem construídos.
Uma história cheia de mistérios, suspense, aventuras, romance e claro muita tecnologia.
Os temas são bem atuais e nos fazem refletir sobre o metaverso, o avanço tecnológico e a inteligência artificial, e como é importante ter sabedoria para o uso da tecnologia.
Indico a leitura para quem ama ficção científica ou quer sair da zona de conforto, com certeza você vai amar a experiência.

??Ela se sente um pouco ridícula. Está todo mundo se divertindo, dançando, se exibindo. Parece que estão todos vivos.??