Vidas em metal

Vidas em metal FRANCIELI PISETTA CECCHINI

Resenhas - Vidas em metal

Gabizetis 30/01/2024

Coincidências
A leitura é bastante fluída e rápida, muito gostosa. A escrita da autora é leve, e a história é maravilhosa, gostei bastante do desenrolar. E o fim é muito fofo, gostaria que tivesse continuação, para saber se eles vão se reencontrar e ficar juntos.

Grazi 29/08/2023

Recomendadíssimo!
Logo no início da leitura somos informados que parte da história é baseada em fatos reais. Eu não sei você, mas isso já me leva para a leitura de uma maneira diferente.

Aqui em Vidas em Metal vamos conhecer a história de Paola e Tom. Um casal jovem que acabou de perder um filho que nasceu e viveu apenas por seis dias.

Depois disso, os dois decidem viajar e durante essa viagem, acabam tropeçando com uma peça de metal na qual está cravado o desenho de dois animais.

E durante a viagem eles acabam encontrando outros "sinais" que sempre remetem aos desenhos e com isso você começa a se perguntar se tudo não passa de uma coincidência ou se os fatos estão ligados?

A história é extremamente envolvente e com uma narrativa em terceira pessoa, a autora consegue nos prender do início ao fim, sem deixar em nenhum momento espaço para devaneios.

Acompanhar a história e ir tentando decifrar as pistas que vão aparecendo, assim como acompanhar o desenvolvimento dos personagens foi algo super prazeroso!

A leitura flui muito bem e confesso que o final conseguiu me surpreender e muito!

Enfim, um livro para ler rápido, na pontinha da cadeira e que vai te surpreender, tenho certeza!

Super recomendo a leitura e se você ainda não leu Vidas em Metal, leia!!!

site: https://www.instagram.com/p/CwimzJJRIyU/

Alinne Morais @sistersbookaholic 15/09/2023

VIDAS EM METAL É AQUELE TIPO DE LEITURA QUE VAI TE SURPREENDER!!
Depois de um acontecimento traumático Paola e Tom são incentivados pelos amigos a ir viajar para espairecer. Depois de muitas dúvidas o jovem casal decide viajar para a Alemanha e o leste Europeu.

Só que no decorrer da viagem eles vão encontrando pequenas peças metálicas em uma coincidência assustadora. E com ajuda de alguns amigos eles descobrem que essas peças metálicas trata-se de um enigma ou seria obra do destino?

"Ambos deram a volta em torno da imagem com lágrimas escorrendo pelos rostos e com o coração cheio de fé."

Já vou adiantando que esse livro é baseado em uma história real, então prepare os lencinhos porque você vai se emocionar!

Esse é um livro que fala sobre lut0, amizade, amor e fé. Duas pessoas que estão perdidas depois do falecimento do filho e que estão em busca de algo que possa acalentar seus corações.

Paola e Tom me conquistaram logo nas primeiras páginas, são um casal amoroso e divertido. E mesmo que seja um livro que fale sobre M0RT3 e LUT0 é uma leitura que vai te divertir, não tem como não rir com a Paola e seus tombos icônicos.

Um livro de leitura envolvente e rápida, o final é daqueles que aquecem o nosso coração, eu simplesmente amei essa história. Leitura mais que indicada!

IG:@sistersbookaholic

site: https://www.instagram.com/p/CxIm81zrj5-/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Margarida.Ribeiro 03/10/2023

? Resenha ?
?Paola e Tom é um jovem casal que perdeu seu filho com 6 dias de vida. Após esse evento traumático, influenciados pelos amigos, eles resolvem fazer uma viagem para a Alemanha e o Leste Europeu.

?Durante os caminhos da viajem o casal ia encontrando pequenas peças metálicas em uma coincidência misteriosa e assustadora, as peças sempre relacionadas ao próximo ponto turístico que eles iriam.

?Com a curiosidade aumentando cada vez mais e a vontade de desvendar o mistério, eles entram em contato com os amigos, que logo aceitam ajudar o casal.

Aqui temos uma história cheia de mistério, romance e diversão.

O casal me ganhou logo no comecinho?

Foi o meu primeiro contato com a autora e eu gostei bastante!

O final, meu Deus, é perfeito!!!!!!!

Um livro curtinho, com uma história rápida que flui muito bem e você fica querendo ler logo para desvendar o mistério.

Com um final Maravilhoso que me surpreendeu demaaaiis!!!!!!

Soyane.Frozza 07/10/2023

Gente, li em menos tempo do que o previsto!! Não pude parar enquanto não chegava ao fim!!! Amei mesmo. O enreredo é muito conquistador. Obrigada Fran, você é maravilhosa

Má Powzum- @entrelinhaslivros 07/11/2023

Uma linda leitura!
Vidas em metal é aquele romance curtinho, fluido, objetivo, porém ainda assim ele consegue cativar o leitor. Adoro livros que envolvem viagens e neste aqui, mesmo em poucas páginas, conseguimos embarcar com Paola e Tom ao longo de sua viagem. Conhecer pontos turísticos famosos, mas para além disso acompanhar o processo de lut0 deles.

Preciso ressaltar que a trama é muito sensível e tocante, o casal é realmente especial. Eles se amparam e se protegem, cada um dando espaço para o outro. Para além disso ainda temos um pequeno mistério, as placas metálicas que Paola começa a encontrar. Inicialmente tudo parece meio acaso, mas conforme as placas vão surgindo novamente eles começam a notar que há um padrão.

@cortedeamigaselivros 18/01/2024

Uma história fascinante!
"Coisas inimagináveis podem acontecer e nem sempre estamos prontos a lidar com elas. O presente é o que temos. Só ele."

Na obra "Vidas em Metal", somos apresentados ao casal Tom e Paola, que recentemente perderam seu filho com apenas 6 dias de nascido. Procurando um escape para um momento tão difícil em suas vidas, e por indicação de amigos, eles decidem embarcar em uma viagem para o Leste Europeu.

Mas o que o jovem casal não esperava era a cada destino turístico encontrar pequenas peças metálicas, que por coincidência ou não, parecem se encaixar com perfeição. E agora cabe a eles desvendarem o verdadeiro enigma por trás dos artefatos que encontraram.

Francieli Pisetta me surpreendeu ao criar uma história cativante e extremamente fluída em apenas 63 páginas. Uma obra completa, com diálogos ágeis, momentos emocionantes e personagens que me fizeram querer mais deles.

Gostei demais de acompanhar Tom e Paola nessa viagem, foi incrível conhecer tanto sobre pontos turísticos que eu ainda espero um dia conhecer como: Budapeste, Varsóvia, Berlim, Polônia. Deu para perceber o cuidado da autora com as informações históricas contidas no livro.

Foi bonito acompanhar nosso casal principal se reconectando com a vida após a experiência traumática que vivenciaram. Tom e Paola são um casal que se respeitam, se amam e se importam muito um com o outro, foi algo que me encantou no livro, apesar do romance não ser o foco do livro.

O final me surpreendeu, achei bem bacana e cofesso que queria até um pouco mais rsrs. Recomendo esse livro para você que procura uma história curta, mas que traz reflexões importantes sobre destino, luto, amor e recomeços.

EspaçoLivros 19/02/2024

?? AS SURPRESAS QUE O MUNDO NOS RESERVA
?Podemos planejar o futuro, mas nem tudo ocorrerá conforme o programado. Coisas inimagináveis podem acontecer e nem sempre estamos prontos a lidar com elas. O presente é o que temos. Só ele?.

? Tom e Paola sofreram uma grande perda. O bebê que eles estavam esperando ansiosamente acabou não resistindo ao parto prematuro.
Depois de longos dias difíceis, alguns amigos conseguiram convencê-los à viajar, no intuito de distrair a mente, conhecer novos ares e culturas, para aliviar um pouco a dor da fase que estão vivendo. Mal sabiam as surpresas que o mundo reservava!

? os destinos já foram escolhidos: Berlim, Poznan, Varsóvia, Czestrochowa, Cracóvia, Budapeste, Praga, Bratislava e Viena.
O que há em comum entre elas? Algo incrivelmente surpreendente!

? Em cada cidade visitada o casal encontra pequenas peças metálicas que formam um enigma, e quando resolvido, os leva à um encontro emocionante e especial!

? a mensagem que o livro nos passa é que nunca é tarde pra quem tem fé e esperança; e que o destino está sim ao nosso lado, mas ele age no tempo certo, nem antes nem depois, basta confiar.

? foi uma leitura rápida e emocionante! É impossível seu coração não transbordar no final. Além das preciosas reflexões que absorvemos durante as experiências dos personagens. Conheçam Vidas em Metal! ? o livro está disponível no Kindle Unlimited!