As guerras de Gênesis

As guerras de Gênesis Akemi Dawn Bowman

Resenhas - As guerras de Gênesis

Thayna.Deretti 08/03/2024

Personagem mais egoísta que eu já li!
Esse é um universo que eu não vejo muita gente dando uma chance, e é uma pena, porque é muito legal. Tem uma pegada diferente do que eu tava acostumada e, quando peguei o primeiro livro, foi uma mudança muito bem-vinda.

Nesse universo, Nami falece após um assalto que deu errado e acaba chegando no Infinito, que é onde todos vão pós morte. Quando ela chega lá, porém, não é o Paraíso que sempre venderam. O Infinito, na verdade, é comandado pela inteligência artificial chamada Ophelia (o equivalente à nossa Alexa), que é extremamente poderosa, bem no pique deusa. Ophelia tem quatro filhos, sendo eles os príncipes das quatro cortes que regem o Infinito: Vitória, Fome, Guerra e Morte. Cada uma tem uma responsabilidade diferente, mas isso é tudo explicado no primeiro.

Mas pra resumir, porque é importante ler o 1º pra entender o 2º, esse povo aí citado são divindades que escravizam os humanos que chegam ao Infinito, transformando-os em uma espécie de fantoches que irão servir aos propósitos de cada corte. Essa lavagem cerebral acontece logo após a pessoa chegar ao Infinito, mas algumas pessoas ?superam? isso e são tratadas como alvos, já que não podem ser controladas. Essas pessoas formam a Resistência.

Acontece que, aqui, houve uma traição no final do primeiro livro que afeta MUITO o curso do negócio, e a Resistência é traída por alguém em que todos confiavam. Com a traição, a Resistência foi capturada e Nami, que estava no meio de uma missão quanto tudo aconteceu, parte em uma busca de reencontrá-los, já que se tornaram sua família.

E em suma, é isso. O livro todo narra a história da Nami, indo de ?grupo em grupo? atrás de formar um exército que aceite entrar em uma guerra contra os príncipes para que ela possa não só recuperar a família, como também salvar todos os humanos das garras da inteligência artificial, uma vez que ela é absurdamente contra essa lavagem cerebral que fazem nos humanos.

Só que, gente, o jeito que ela faz isso é TOTALMENTE ERRADO! Nami é uma das pessoas MAIS EGOÍSTAS que eu já li! Falsa moralista, hipócrita e um tanto quanto narcisista. Só a opinião dela importa, só os valores dela devem ser levados à sério e DEUS NOS LIVRE se alguém contrariar a boneca, porque ela fica real indignadíssima e não se preocupa nem um pouco em quebrar todas as regras pra tentar provar que tá certa (e sempre dá merd*, claro).

Não gosto dela. Entendo que a motivação dela é louvável e que ela tem princípios a seguir, mas eu simplesmente DETESTO a forma como só ela sabe de tudo, só ela sabe o que é melhor, só ela se preocupa com o Infinito. Pelo amor de Deus, acorda pra vida! Em determinado momento, o Gênesis, que é uma segunda espécie de Resistência/Lar Seguro para os humanos, olha pra ela e diz que essa guerra é nova apenas pra ela, mas que eles, que estão mortos há muito mais tempo, lutam e fogem há muito mais do que ela cogita, e isso É REAL! A garota tá no primeiro ciclo de morte dela (porque depois que se morre você pode viver lá infinitamente), enquanto outros possuem tanta bagagem que faz o tempo se tornar insignificante, e ELA NÃO ENTENDE ISSO. Não, melhor: ela NÃO QUER entender isso.

A garota fica o livro inteiro com papo de ?ain porque eu preciso consertar o Infinito pra que minha família não passe pelo mesmo?, ?ain porque eu tenho que salvar todos os humanos?, ?ain como eu sinto falta da minha família e queria que eles estivessem aqui? PELO AMOR DE DEUS, será que essa garota não consegue ver o copo meio cheio nunca? Agradece que tua família tá viva, p*rra, e entende que não é porque as pessoas têm opiniões diferentes das suas que elas estão contra você.

Sério, é MUITO irritante, e eu cansei de revirar os olhos nesse livro. Teve uma cena em que o Príncipe da Fome faz um negócio lá pra proteger a família dele e ela fica indignadíssima, e eu tipo ?TÁ MINHA FILHA MAS VOCÊ NÃO TÁ FAZENDO TUDO ISSO OS DOIS LIVROS INTEIROS JUSTAMENTE PELA SUA FAMÍLIA?????. Uma grandíssima chata!

Mas, como eu disse, o universo criado é bem legal e eu tenho muita curiosidade de saber mais como funciona. A personagem principal é uma insuportável, mas todo o resto funciona bem. É interessante, diferente, e talvez eu custe um pouco, mas definitivamente pretendo ler o 3º livro quando sair.

Ah, e antes de finalizar, o Caelan é tudo, não é? Eu REAL gosto desse personagem. Ele é meio c*zão, mas eu facilmente seria amiga dele kkkkkkkkkkkk

- SPOILER - SPOILER - SPOILER - SPOILER -

Pra finalizar essa resenha enorme, posso saber O QUE DIABOS a Nami tinha na cabeça pra decidir entrar na mente da Ophelia e se conectar com a Mei, irmã dela, no mundo dos vivos, pra avisar que o Infinito era um inferno????

Irmão, 🤬 #$%!& , eu nunca vi personagem MAIS EGOÍSTA NA MINHA VIDA! Tá, eu entendi o que ela fez, quis avisar a irmã pra que quando ela chegasse, tivesse uma chance de escapar, mas P*RRA! Que inferno, porque não deixou a menina viver?????

Viver é uma m*rda às vezes, cara, ninguém precisa carregar o peso de uma informação como essa no pouco tempo que a gente têm de vida. Mei estava com certeza triste pela perda da irmã, mas imagina você ouvir sua Alexa com a voz da sua irmã te dizendo que está ?viva? no Infinito, mas que lá é o inferno e que tá tudo desabando? Imagina você viver todo o resto da sua vida sabendo que quando você morrer, você não terá descanso, e sim uma caçada a céu aberto na sua cabeça?!

Primeiro que, se fosse comigo, eu iria achar que estou louca por escutar a voz da minha irmã. Segundo que, irmão, eu realmente ficaria louca porque IMAGINA viver sabendo que quando você morrer, você estará condenada? Como que você foge disso? Se nem a morte finaliza os algozes da vida, que escapatória resta?

Achei de um egoísmo tão, mas TÃO GRANDE! Nami JAMAIS poderia ter entrado em contato com o mundo dos vivos. Entendi completamente o que a levou a fazer isso, mas esse ato, essa atitude mesquinha, foi pensado só nela, no quanto ELA queria proteger a família para que ELA não precisasse sofrer quando eles chegassem e para ELA ficar com a consciência tranquila de que ELA tinha tentado fazer alguma coisa.

É ridículo, sinceramente, e isso me faz torcer bem pouco pra ela. Acho errado tudo o que acontece? Acho. Mas outra pessoa deveria liderar essa mudança, alguém com interesses reais na causa, porque essa daí... Tá só se aproveitando de uma falsa moralidade.

P.S.: Mas tenho que admitir que a cena dela se jogando na fossa e QUEIMANDO A PELE ATÉ DERRETER foi simplesmente um sucesso! Que cena brabíssima, eu adorei, especialmente ela voltando e botando bronca nos caras. Ali ela foi f*da. Period.

heloisa ð 20/03/2024

?????
QUE INFERNOOO, ainda não lançou a continuação e eu odeio ter que esperar porque até lá eu provavelmente vou ter esquecido os detalhezinhos e as coisas importantes da história ?

mas to 100% presa nesse universo, doida pra saber mais sobre o que ta acontecendo (to perdida com esse final)

Aster_Velez 23/07/2023

Uma porta para vários segredos e dúvidas
Com o segundo livro dessa saga (eu espero que seja uma saga, pq não pode terminar assim) nos mostra como a Nami está lidando depois de tudo que ocorreu no primeiro livro, além de nos mostrar como ela fará para recuperar sua família.
Com uma escrita fluida e gostosa de ler podemos acompanhar o amadurecimento da Nami como uma pessoa no infinito, tudo oque aconteceu afetou ela e suas decisões e visões de mundo, e que de fato parece que tudo está ligado em algum ponto e a história é mais do que aparenta ser.
O desfecho tem um laço para um próximo livro que eu espero que venha logo (porque na minha opinião sincera se isso terminar assim vai ser um dos finais mais bostas que eu já li, mas tenho fé que vai vim outro livro, odeio finais em aberto)
Então se você acompanhou a Nami no primeiro livro e quer ver como essa história vai se desenrolar, eu recomendo esse livro
Morgana.Villmanny 09/11/2023minha estante
Pra nossa felicidade e anseio, no insta dela ela confirmou que tá escrevendo o terceiro livro ihuuuu

Morgana.Villmanny 09/11/2023minha estante
Nunca fui triste

Aster_Velez 24/11/2023minha estante
Mds essa notícia acabou de fazer o meu dia!!!

Flavia409 01/01/2024

?Now I know that my mind is my greatest weapon?
Depois de enfrentar uma dura traição e se tornar uma fugitiva, Nami está desesperada para encontrar uma forma de libertar seus amigos e não ser pega pelos residentes. Para isso, ela vai precisar se unir aos aliados que encontrar, mesmo que não confie totalmente neles?.

Confesso que estava com muito medo da história decair pois eu tinha gostado muito do livro anterior, mas felizmente isso não aconteceu, muito pelo contrário?

A série tem uma trama envolvente sobre traições, amores e perdas, além de ser muito boa

O desenvolvimento é ótimo, os personagens são incríveis e a escrita muito fluida

Mais uma vez a autora escreveu um final chocante assim como o do livro anterior

É uma pena tanto a autora quanto seus títulos não terem reconhecimento que merece? se vc tiver a oportunidade eu recomendo muito a leitura desses livros

heiressgrly 11/01/2024

Talvez essa também seja a chave para recomeçar.
Ainda me encontro sem saber como reagir a esse final, o primeiro livro da duologia se mostrou completamente surpreendente, mas esse, sem sombra de dúvidas mudou drasticamente a maneira como eu via a história.
Desde que a vida no infinito foi apresentada a nossa protagonista, observar a maneira como a mesma reagia, se adaptava e mudava por conta do ambiente ao seu redor foi impactante em níveis colossais.
E a maneira que a autora faz você pensar que está começando a entender como o infinito, a colônia, as terras da fronteira e o gênesis funciona, para apresentar o maior plot twist da história traz ao leitor com certeza umas das melhores experiências possíveis.
Estou completamente encantada com a escrita da Akemi e mal posso esperar para ler mais obras da mesma, principalmente a continuação dessa história maravilhosa.
ps: Nami e Caelan vocês se tornaram os mais novos amores da minha vida!!

Arthur Brandão 24/10/2023

EU ESTOU CHOCADOOOOO COM ESSE FINAL.

Gente, eu achei esse livro muito bomm, ele cresceu muito em várias coisas em vista do primeiro (que também é bem bom), mas nesse temos muitas cenas de luta ótimas, a evolução da personagem principal foi muito boa aqui e todas as novas coisas que foram apresentadas, as reviravoltas ??. Única coisa que eu acho que poderia ser melhor trabalhado e apresentado é a Ophelia, n vejo um desenvolvimento tão grande nela, mas acho que entendo o porque. E o final disso aqui caraaaaaaa EU NÃO PRECISO DORMIR EU PRECISO DE RESPOSTASSSS

abetl 26/12/2023

Gostei dms essa autora eh mt boa
oq foi aql final mds esperando ansiosamente pelo proximo livro
a nami eh daora mds amo mt

MCzinhah 31/03/2024

Eu não acredito que eu gastei meu tempo e meus neurônios para ler esse livro e essa merda ser uma cópia ruim de Interestelar