12 horas para dizer que te amo

Laurence Dobiesz

Resenhas - 12 horas para dizer que te amo

ManuelaMFernandes 19/08/2023

4??
O livro acompanha o relacionamento do Steve e da Pippa, enquanto ela se encontra em coma no hospital.
A forma de narração do livro é bem interessante, intercalando entre momentos de lembranças do Steve e de lembranças da Pippa, e então os momentos no hospital sendo em terceira pessoa.
O livro passa por vários momentos do relacionamento, desde quando se conheceram, até o momento que chegaram no hospital.
A gente é bem apresentado tanto ao Steve quando a Pippa, nos fazendo simpatizar e nos apegar muito a eles.
A história deles é muito interessante de se ler.
Cheguei até em alguns momentos do livro a chorar, coisa que normalmente não acontece.
A leitura no início foi um pouco mais lenta, mas logo que me apeguei nos dois a leitura ficou boa.
Não sou a maior leitora de romances, mas esse foi muito bom, é um romance maduro com várias camadas.
Eu cheguei quase no final do livro achando que daria 5 estrelas para ele, mas infelizmente não gostei do final, achei que foi apressado e faltou pelo menos um epílogo ou algo do tipo, não me agradou.

Alana.Michele 28/07/2023

Zumbido, bipe, clique, respiração
Após um acidente de carro que a deixou inconsciente, Pippa é internada às pressas no hospital. Angustiado, seu marido Steven Gallagher tenta entender o que aconteceu naquela noite e para onde sua esposa estava indo.

Sem saber se Pippa irá acordar, Steven relembra de toda a jornada que passaram juntos, desde seu amor platônico por sua esposa quando eram somente amigos a todos os motivos pelo qual a ama, esperando que ela finalmente volte para os seus braços.

É um romance friends to lovers que aborda sobre sonhos, medos, câncer, luto, casamento, amizades, inseguranças e aborto. A narrativa alterna entre o passado e o presente e o ponto de vista do casal. Fui totalmente pega de surpresa pela profundidade da história, porque olhando a capa ninguém imagina que vai tratar de assuntos tão sensíveis, mas ao mesmo tempo necessários.

A narrativa nos permite mergulhar no relacionamento de Pippa e Steven, onde o casamento é retratado de forma real, mostrando que nem tudo são flores. Nós conhecemos a história desde o princípio até o momento em que finalmente ficam juntos. O casal passa por vários momentos desafiadores e conflitantes, mas também felizes, tendo seus altos e baixos.

O início da leitura foi um pouco lento, pois tinhas algumas descrições um pouco desnecessárias, mas do meio pro final já não conseguia mais largar o livro. Gostei bastante da forma como a história foi contada, o fato de nos passar as reais emoções dos personagens e por trazer um assunto que faça com que muitos leitores se identifiquem.

Me apaixonei, ri, chorei e me emocionei. Em resumo ?12 horas para dizer eu te amo? é um romance tocante, emocionante, profundo e impactante que fala do amor na sua forma mais crua. Uma verdadeira montanha russa de emoções, porém na medida certa.
E sobre o epílogo? só aceito se tiver uma continuação.

Fabi | @ps.leitura 04/11/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
As 12 primeiras horas após um acidente são cruciais. Será que elas são suficientes para dizer o quanto a pessoa é importante para você? Será que não é tarde demais? É com essa premissa que conhecemos a jornada de Pippa em "12 horas para dizer eu te amo".

Após um grave acidente, Pippa está inconsciente no hospital e Steve, seu marido e melhor amigo, permanece angustiado ao seu lado, tentando encontrar respostas para tudo que aconteceu e onde ela estava indo no momento do acidente.

Mas essas dúvidas ficaram em sua mente por mais um tempo, pois tudo que ele precisa agora, é trazer a sua esposa de volta. É tentar fazer com que, através de suas palavras, ela volte para ele.

Como as 12 primeiras horas do acidente são cruciais para o quadro de melhora, ele começa a relembrar sobre quando se conheceram, como foi a jornada de amigos até se tornarem um casal, como foi a sua trajetória até se tornar atriz... ele resgata momentos marcantes para trazê-la de volta e todas as razões por que a ama.

Comecei essa leitura de maneira despretensiosa, mas ao longo dos capítulos, fui ficando cada vez mais envolvida na trajetória desses personagens, conhecendo mais sobre suas vidas e em como tudo foi acontecendo até o determinado momento do acidente.

Olivia Poulet e Laurence Dobiesz apresentam a narrativa na perspectiva de ambos os personagens. Com isso, a gente consegue entender perfeitamente os sentimentos tanto de Pippa quanto de Steve. Entendemos como eles se conheceram, como foi a jornada de cada um, os momentos que compartilharam... e também existem os capítulos no hospital, onde há incertezas e medo.

É realmente envolvente como tudo foi desenrolando na vida desses dois. Os autores souberam como explorar perfeitamente cada camada dos personagens e dos acontecimentos em suas voltas. Souberam como trabalhar todas as questões de maneira gradativa, fazendo com que o leitor se envolvesse completamente no enredo.

Foi quase impossível largar essa leitura! Fiquei totalmente imersa em tudo que estava acontecendo e apesar de nos primeiros capítulos não imaginar o que realmente levou Pippa em um acidente grave, ainda assim, tudo vai desenrolando de uma forma que acaba se encaixando no final, deixando aquela sensação de que "agora tudo faz sentido", sabe?

E por falar no final... esse foi um ponto que fiquei refletindo assim que finalizei a obra. Depois de todos os relatos, os autores trouxeram um final aberto, deixando que o leitor divagasse por aquilo. De certa forma gostei, mas, por outro lado, fiquei pensando que se houvesse um epílogo, talvez pudesse ter explorado mais algumas questões retratadas.

Ainda assim, "12 horas para dizer eu te amo" foi uma leitura que me conquistou do começo ao fim. É um livro que conhecemos todas as fases dos personagens, desde quando eles eram apenas amigos, até quando se tornaram um casal. O quanto é preciso lutar por aquilo que acreditamos e sonhamos. O quanto uma simples ocasião ou até mesmo a falta de diálogo pode mudar tudo.

Então se você gosta de livros de romance com pitadas de drama, tenho certeza que essa obra vai conquistar bastante o seu coração, assim como conquistou o meu.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/11/resenha-12-horas-para-dizer-eu-te-amo.html

Feh 07/11/2023

Não gostei, livro chato, história confusa e cansativa, um romance que não me convenceu, personagens sem carisma e olha que eu amo um romance água com açúcar, acho que nesse livro não deu para salvar absolutamente nada

Patas.literarias 15/08/2023

Final frustrante
O que dizer desse livro?
Eu estava amando o livro, juro, o livro é lindo, o amor dos dois era perfeito, e o amor que ele demonstrava por ela enquanto ela estava em coma, nossa,perfeito!
Mas o que foi o final desse livro?
É como se a gente fosse ao cinema, e acabasse a luz no final do filme e vc fica assim: mas como acaba o filme?
É exatamente assim que acaba, de repente!
Nossa, que raiva!

Adriana854 21/12/2023

12 Horas Para Dizer Eu Te Amo
Sou inteiramente apaixonada pelo Kindle Unlimited, pois é lá que encontro livros que fogem do lugar comum, livros que me proporcionam uma experiência única.

Que livro lindo! Uma história de amor fora do comum, do óbvio... leitura rápida e gostosa.

TÍTULO: 12 Horas Para Dizer Eu Te Amo

AUTORES: Olivia Poulet e Laurence Dobiesz

TRADUÇÃO: Jacqueline Valpassos

EDITORA: Universo Dos Livros

NÚMERO DE PÁGINAS: 378

SINOPSE: Emocionante, comovente e belamente construída, esta é uma história de amor contada de ambos os lados, com afeto, ternura e sensibilidade. Um romance que celebra o caos e o milagre daquilo que chamamos de amor?

Após um grave acidente de trânsito, Pippa Gallagher é levada às pressas para o hospital. Enquanto jaz inconsciente, ela se lembra de fragmentos de sua história: o dia em que conheceu Steve Gallagher, seu melhor amigo e o homem que se tornaria o amor de sua vida; o desgosto que sentiu na noite do acidente, quando entrou no carro, seus olhos embaçados de lágrimas; a trajetória para se tornar atriz.
Enquanto Pippa permanece inconsciente, Steve está sentado ao lado de sua cama, os olhos fixos no rosto pálido e imóvel de sua amada. Ele não faz ideia do local para o qual sua esposa estava indo quando sofreu o acidente. Nenhuma pista de por que ela se distraiu ao volante. Tudo o que sabe é que ela é o seu mundo. E que ele não estava lá quando ela mais precisou dele.
Nas doze horas seguintes, Steve conta a Pippa todas as razões pelas quais ele a ama. Mas será que é tarde demais? Será que Pippa pode encontrar o caminho de volta para ele?

Rose 25/12/2023

O enredo deste livro me deixou curiosa por dois motivos, sendo o principal deles, que eu passei algo semelhante há uns anos atrás.

Semelhante e bem diferente ao mesmo tempo. Eu também tive alguém que amo em coma e no meu caso, desenganado pelos médicos. Então me identifiquei muito com os sentimentos de Steve de ter mãos atadas esperando pelo pior e ansiando pelo milagre.

Aqui conhecemos o casal Steve e Pippa que estão vivendo um momento extremamente delicado.

Pippa sofreu um acidente de carro e está gravemente ferida, em coma induzido e lutando pela vida.

Ao seu lado, no hospital, nestas primeiras e cruciais 24 horas, está Steve, seu marido.

Steve não pode fazer nada além de ter fé, e seguindo orientações do médico e enfermeiros, de conversar com Pippa.

E é através destas conversas que vamos sabendo como este casal se formou.

Com um enredo que mescla passado e presente, vamos conhecendo através das lembranças de Steve e da própria Pippa todo os altos e baixos da relação deles.

Desde como se conheceram, até o momento e o verdadeiro motivo do acidente.

É um enredo cheio de emoção, que mostra desde o medo, o luta, a esperança, a amizade e o amor.

Quando comecei a ler, confesso que esperava me envolver um pouco mais no drama da história, mesmo assim, não tem como não se emocionar em algumas partes, ou não se deixar prender pelo drama e suspense do que pode acontecer com Pippa.

Apesar disso, não posso dizer que me decepcionei ou que não gostei da leitura.

Alguns personagens e algumas passagens me deixaram com sentimentos ambíguos. Mas no fim, percebi que passava a ideia de personagens reais, de carne e osso, e por isso imperfeitos como todos somos.

Enfim, um livro que mexe com nossos sentimentos e do qual ficamos ali, junto de Steve, torcendo e conversando com Pippa para que ela saia do coma e volte para sua família e amigos.

Beatriz.Szanto 12/01/2024

Demorou bastante para me fisgar. a ideia do livro achei perfeita, mas faltou algo, um fator para dar um up na leitura. no final começou a ser mais interessante e até cheguei a chorar. o final foi muito bom, mas acredito que um epílogo ajudaria muito. bom mas longe de ótimo

Isa 06/09/2023

Expectativa muito alta?
Quando você le a sinopse do livro você imagina outra coisa, não consegui me prender a leitura, achei extremamente cansativa.

MariCosteira 04/01/2024

Fiz uma resenha e o Skoob não salvou de novooooo ?.
Af, não vou comentar tudo de novo, só vou deixar aqui que gostei muito do Steve e que fui ter alguma simpatia pela Pippa quase no final.
Os autores pecaram em terminar a história no ponto em que terminou, assim ficamos sem saber o que aconteceu com os personagens e as reações deles.

MoniBooks 02/05/2024

12 horas para dizer eu te amo
Esse livro é escrito por um casal, eu nunca havia lido um livro com dois autores, menos ainda
um casal escrevendo uma história de amor.
Nessa história somos apresentados a Steve e Pippa Gallagher, ao longo do livro é narrado desde
o momento que eles se conhecem até o acidente. São muitos detalhes desses personagens, é
como se fossemos removendo peça a peça de roupa até chegar na camada de pele.
Porém, eu confesso que em alguns momentos tive que voltar um pouco para entender a
narrativa, porque me perdia nos tempos e personagens.
Além disso, diferente da usual narrativa e forma de escrever de apenas um autor, aqui vemos a
mudança da forma de escrever entre a visão de Steve e Pippa. Outra experiência nova, não diria
ruim, mas bastante diferente.
Um livro com desenvolvimento mais lento e calmo, o que naturalmente não condiz com minha
personalidade turbulenta e acelerada, um bom livro, mas muito longe de ser o meu favorito.
Romance fofo, apaixonante e calmo. Porém, leia com paciência