Galáxia Desconhecida

Resenhas - Galáxia Desconhecida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jesca 29/05/2023

Galáxia desconhecida
É um livro bom, apesar de não ser o estilo de livro que tô curtindo no momento, mas não foi um livro chato de ler não. Curti o romance das meninas e os personagens secundários tbm são uns amores. Senti que o livro ficou meio inacabado, mas fora isso é uma leitura boa.

Duda 16/03/2024

Tenho mtos pontos sobre esse livro e a maioria é negativo, mas vou falar os poucos positivos por agora para iniciar! A história é fluida e apesar de eu não ter gostado li até rápido pq ela te prende e além disso os personagens coadjuvantes são ótimos e extremamente mais interessantes que a principal, leria um livro de qualquer um deles!

Referenciando o último elogio, é impressionante como a autora escolheu a pior do grupo de amigos pra ser a personagem principal, ela se sente uma vítima da sociedade o tempo todo e só reclama de como todos falharam com ela . Inclusive os pais que não gostam dela POR MOTIVO NENHUM, não é explicado em nenhum momento, e a justificativa de apenas não ligarem pra filha dela é extremamente preguiçosa
O romance também é inicialmente preguiçoso visto q desde a primeira interação das personagens a lua já sente do nada algo diferente em relação a Julieta, esse amor uma pela outra surge do nada e convenientemente logo nas primeiras 15 páginas do livro, e elas demoram muito após isso pra se beijarem deixando uma grande de se gostarem e nada acontecer, completamente chato e desinteressante
Todas as metáforas com galáxia são péssimas também e parecem muito forçadas, e elas acontecem o tempo todo. De um certo modo eu entendo mas não é natural
O final também é extremamente mal finalizado, parece que cortou pela metade o livro e olha que tem 460 págs, mas passa o tempo todo falando sobre o medo deles com o futuro, voltar pra cidade mas não mostra isso nem como lidou com os pais
A extensa descrição das roupas dos personagens é chata demais, toda vez as roupas trocam é detalhado o que cada um tá usando sem necessidade nenhuma.

Cel 12/05/2023

As estrelas vão adorar saber sobre esse livro
Lua Santiago uma garota profunda, sensível e viciada em café.

Impossível ler esse livro sem se identificar com algum ( ou todos ) os personagens, nessa história, nós acompanhamos esses seis amigos e suas incertezas e inseguranças sobre o futuro, descobertas e experiências.
Esse livro é um daqueles que você se descabela falando " AAAAAAA COMO ODEIO SER SOLTEIRAAA", mas juro, eu amei acompanhar, se fosse por mim eu leria esse livro pra sempre.

Yasmim 17/06/2023

...
Eu nem sei por onde começar...
Ler isso foi incrível, uma experiência indescritível uma avalanche de sentimentos bons. A cada palavra eu me sentia ainda mais envolvida pela maravilha que é esse livro e esses personagens. E possível se apaixone por um grupo fictício? Se não eu tenho certeza que sou louca, porque eu amo intensamente esse grupinho doido. Nunca me imaginei me encontrando em uma estória assim, mas eu me encontrei nesse livro.

Obrigada Galáxia desconhecida por cada momento lendo essa história.

Isabelle333 06/10/2023

Esse e o tipo de livro que vc fica tão envolvido que lê de uma vez só, o tipo de livro que te deixa completamente apaixonada pelos personagens e pelo casal em si, porém os pontos negativo e que faltou um melhor desenvolvimento pois além da lua começar a gostar da Julieta completamente do nada o livro acaba sem resolver todos os conflitos como por exemplo a situação da lua com os pais, a autora só jogou o problema lá e finalizou o livro como se ele não existisse

Karla 07/10/2023

Eu vou contar às estrelas sobre nós.
Uma leitura agradável, com personagens bem queridos. Em alguns momentos há uma certa repetição de alguns elementos, como por exemplo as menções sobre galáxias, embora saiba que é um ponto central na narrativa essas repetições tornaram-se um pouco cansativas depois de um tempo. No entanto, temos também vários momentos divertidos e um desenvolvimento bem apaixonante na relação entre as personagens principais, o que torna esse livro um achado muito especial.

Luciana245 19/11/2023

Um livro bom, gostei da maneira como a autora deu ênfase não somente as realizações amorosas mais também as realizações de amizade é um livro bem jovial e fala sobre descobertas, amizades e conflitos familiares, por muitas vi meu grupo de amigos no grupo da lua isso me deu uma certa sensação de conforto enfim gostei muito.

xavibookgram 26/06/2023

"E eu, em qualquer hipótese, em qualquer lugar, em qualquerlinha do tempo, sempre vou ser lésbica"

O livro conta a história de descobertas e aventuras de um grupo de amigos que estão finalizando o ensino médio, e por isso decidem viajar pra aproveitar os últimos momentos juntos.
Dentre eles, têm a Julieta e Lua, se conhecem desde os 4 anos, mas, ao decorrer da trama, percebemos que aquela amizade sempre teve um fundinho de romance.
A história é envolvente e eu não consegui parar de ler, me identifiquei muito com a descoberta da Lua em ser lésbica e com as vivências lgbt dos personagens.
Uma verdadeira obra de representatividade, incrível.

Clara3203 02/05/2023

O melho found family dos últimos tempos...
Imagina viajar com seus melhores amigos, no terceirão, pra uma praia isolada sem nenhum adulto por perto? Eu sei, definição de maravilha, e acho que não tem como definir melhor a história de Lua, Alina, Julieta, Maya, Lucas e André. Esses seis amigos embarcam nessa aventura e simplesmente todos eles saem dela completamente mudados (e sem nenhum hétero!)
Esse livro mexeu comigo num nível que não tá escrito, a parte técnica definitivamente não é melhor de todas, mas a mensagem e a leveza que a autora coloca na trama, mesmo nos momentos mais difíceis da protagonista me ganharam muito.
Eu leria mil livros com vários protagonistas, esse modelo literário é simplesmente perfeito, ver todos eles construindo relações na semana
mais longa (ou rápida) de suas vidas é muito cativante: os casais formados, as amizade aprofundadas, muitos jogos, festas, praia, beijos...simplesmente tudo de bom que você pode encontrar em uma obra desse tipo.
Julieta e Lua têm um lugar reservado no meu coração: os porto seguros, os carinhos, os afetos, a profundidade das duas, tudo isso somado as metáforas com o sistema solar, as galáxias e as estrelas.
Enfim, leiam essa perfeição! Eu imploro, deem o reconhecimento que a Raquel merece ao escrever uma história sobre duas lésbicas emocionadas, que são gente como a gente!

Aleixo 04/05/2023

Lua e Julieta são perfeitas juntas
Galáxia Desconhecida tem um found family incrível, é lindo como os amigos se apoiam um no outro, a amizade da Lua com a Lina é invejável, elas são incríveis juntas e o casal Lua e Julieta é perfeito.

Eu amei todas as cenas que elas duas estavam tendo algum momento juntas, consegui me sentir extremamente representada, eu conseguia ler e pensar em eu e minha namorada tendo algum date que a Lua e a Julieta estavam tendo.

Logo quando a Raquel anunciou o livro, eu surtei, pq a lua tem o mesmo nome que minha namorada "Lua Santiago" e ambas são viciadas em café, por isso era tão fácil me imaginar como Julieta e ela como Lua.

Eu amei o romance de outros personagens sendo todos LGBT+ e amei a possibilidade de autoconhecimento e evolução ao decorrer do tempo longe de uma cidadezinha pequena e conservadora. Isso foi essencial para todos no grupo.

A história é perfeita, a descrição dos ambientes e dos looks são sensacionais, só que chegou em um ponto que eu fiquei cansada para continuar, pois achei a leitura meio enfadonha. Pra mim, a parte técnica poderia ser melhor, mais fluída e com menos repetições desnecessárias, mesmo assim a história não deixa de ser sensacional, eu amei do mesmo jeito, principalmente por ser totalmente um clichê boiol4.

elen5 23/01/2024

Confesso que criei boas expectativas pra esse livro e foram totalmente frustradas.

O livro se desenrola sem grandes acontecimentos, mas seria gostosinho de ler, igual uma fanfic, se não fosse por tantos vícios de linguagem e metáforas repetitivas na escrita.

Os problemas de todos os personagens são abordados de forma tão rasa, resolvidos de uma forma tão banal, mais fácil do que nas fanfics.

Os problemas da Lua ficaram tão repetitivos, assim como as afirmações de sentimentos pelos amigos e pela Julieta. Eu juro que é fofo, mas a cada capítulo se tornava mais e mais cansativo de ler o mesmo.

No fim, a história da Lua continua na mesma. Não sei quais são os problemas dela com os pais e continuei sem saber no final, o que só faz com que ela pareça uma adolescente comum passando pela fase de odiar os pais.

Amo livrinhos clichês água com açúcar, mas esse aqui não colou pra mim
baianinha 12/02/2024minha estante
Nossa estou lendo e sinto a mesma coisa!!! Sua resenha me descreveu bem

Aleixo 13/05/2023minha estante
tbm achei super repetitivo, o contexto no geral é muito bom, mas qnd vc tá lendo na hora, fica extremamente cansativo e entediante

Maria 10/10/2023

"Lua Santiago está exausta de sua vida em Monte do Pinhal, não só ela, como todos os seus amigos também. Por isso, eles decidem viajar para uma casa de praia. Aproveitar o mar, o Sol, a brisa fresca e a noite estrelada da Ilha do Sol parecia uma boa ideia. Ela só não esperava que iria acabar se apaixonando por sua amiga de infância..."
sou contra falar mal de livros nacionais, mas apesar da intenção ser boa, a escrita era fraca e foi se tornando desinteressante, mas recomendaria

1 | 2 | 3 | 4 | 5