A LENDA DE DRIZZT

A LENDA DE DRIZZT R. A. Salvatore

Resenhas - A LENDA DE DRIZZT

FlaviosParanhos 21/06/2023

Despedida de velhos inimigos.
A LENDA DE DRIZZT

Cerco das Trevas.

E vamos no nono livro da série Drizzt!

Nesta edição temos o clímax dos embates de Drizzt e o seu povo, uma guerra se aproxima, todos sabem e, se preparam para o pior. Mas algo acontece no mundo dos Deuses e, a magia se torna totalmente caótica. Isso faz com que ambos os lados da vindoura guerra entrem em desespero, sem saber como agir. Esse acontecimento serve e muito para os leitores terem um entendimento melhor sobre ambos os lados. Os dos anões e Drizzt x Elfos negros. Vemos a forma de pensar principalmente dos elfos negros e, de como sua fé, covardia e traições, costumam impedir que eles dominem tudo e todos ao redor. Aqui também temos uma grande aliança de quase todos os amigos e pessoas com quem Drizzt cruzou na vida. A guerra é cruel, os elfos negros estão em maioria e, as mortes vem em abundância. Claro que o autor precisou tornar alguns personagens relevantes para mata-los, já que aqui já dava pra ver, que ele não pretendia matar ninguém muito importante. Também foi um livro de descoberta e evolução pra Cattibrie, como mulher, guerreira e tendo em seu âmago a vontade de conhecer mais. Também foi a desforra e última luta entre Drizzit e seu povo. Aqui finalmente se encerra as hostilidades entre ambos, ao menos nos próximos séculos? foi um bom livro, o fim da guerra foi muito repentino e muitas coisas ficaram em aberto propositalmente. Mas eu gostei bastante. Foi melhor que os dois anteriores.

Diego 21/04/2024

Acredito que como livro de fantasia, essa foi a melhor leitura em muitos anos. Surpreendente como a lenda de Drizzt está no 9° livro e não mostra sinais de cansaço. Só melhora!