Uma Disputa Indecente

Uma Disputa Indecente Mari Cardoso

Resenhas - Uma Disputa Indecente

greicy.maronjo.5 05/05/2023

Gostei
A Mari é maravilhosa, a cada livro ela nos surpreende e encanta com as suas histórias.
Simon e Ediwa me apaixonei pela história de vocês.
O que falar de um livro simplesmente maravilhosos, fluído e que me prendeu do começo ao fim.
Os personagens são perfeitos.

SheilaS.M 03/05/2023

Não foi o que esperava ...
Já li vários livros da Autora e normalmente minha relação com os livros é eu amo e não me conquistam. Infelizmente esse é dos que não me ganharam. Amei a Série Perigosos e Protetores.
Gostei da sinopse, amo histórias com highlander e um ogro/fofo. Mas o desenvolvimento do enredo e dos personagens deixou muito a desejar.
A história e os personagens não me prenderam, quase abandonei, li pulando páginas.
Durante o livro se faz alusão a Bela e a Fera e não encontrei elementos para essa referência e é a segunda vez que acontece com um livro da Mari.
Quando penso em uma releitura dessa história considero livros como: Beleza Perdida da Amy, Corte de Espinhos e Rosas da Sarah, O Anjo e a Fera da Elissande, O Colecionador de Desejos da Mia, O Coração da Fera da katy, uando a Bela Domou a Fera da Eloisa.

Talita 06/05/2023

Amei
Que leitura boa foi essa viu? Me apaixonei a cada página, a cada briga boba kkkkk. Um livro lindo demais e muito engraçado, dei muitas risadas com esse livro. Recomendo de olhos fechados

Yasmin203 06/05/2023

Maravilhoso
Amei o livro. A trama é envolvente, os personagens bem desenvolvidos e a história é maravilhosa. Amei a química do casal.

Kita 05/05/2023

Maravilhoso
Que livro maravilhoso, não fica atrás dos outros da autora,amo os livros dela, vamos um pouquinho da sinopse
Ediwa Lewis era quase uma princesa. Bonita, perfeita, educada, falava várias línguas, queridinha da mídia e nasceu em um berço de ouro no coração de Londres. Pianista principal de uma orquestra bem conceituada e irmã de um príncipe, ela se viu no meio de um escândalo romântico ao negar o pedido de casamento do homem que todos consideravam o príncipe encantado.

Necessitando de uma mudança, ela aceitou um emprego como professora de música no interior da Escócia para recomeçar e sair dos holofotes. Até que o amigo do seu surge em sua vida no que vai esse encontro

Esthefany 07/05/2023

Mari Cardoso tem meu coração aos seus prós. Adorei o livro e a história como sempre. Ela mostra muito a força da mulher na suas histórias, mostrando tudo o que elas passam e como vai as moldando.

Bemalileitura 03/05/2023

Apaixonada
O sucesso e garantido o amor ao ler essa história e maravilhoso a cada pág a cada capítulo vc se apaixona pelos personagens
capitulocatorze 05/05/2023minha estante
eu já quero o físico pra ler de novo!

Anelisa.Marques 04/05/2023

SIMON E EDIWA
Eu amei esse casal!! Dei muita risada durante toda a história, Ediwa é engraçada demais.
Muito gostoso acompanhar o surgimento do interesse de um pelo outro, o envolvimento, amizade e amor.
Adorei os momentos de interação com os familiares de ambos. Ethan e Lottie com suas apostas e pegadinhas.
Estava ansiosa pela história de Simon e a Mari entregou tudo!! Recomendo demais!!
Agora ansiosa por Alicia e Ford.

capitulocatorze 05/05/2023

Simon & Ediwa são um casal que eu não fazia ideia de que daria certo e quando a Mari anunciou o par do Simon eu simplesmente surtei (num bom sentido, pois amei!) e fiquei louca pra ler pois são personagens que já conhecia de outros livros e que mereciam seu final feliz.

Simon serviu à Marinha por muitos anos e nunca se envolveu romanticamente com nenhuma mulher até que Ediwa resolve se mudar pra Escócia, não perdendo tempo pra atormentar a vida dele.

Amei ver uma Ediwa madura, forte, que luta pelo que quer, luta pelo que sente, é apoio dos seus. Ao mesmo tempo que foi lindo e emocionante acompanhar o Simon se abrindo ao amor, ao que sentia por ela.

Mari, você sempre arrasa nas suas histórias mas essa aqui foi perfeita! Uma disputa indecente me trouxe uma onda de emoções e um coração bem quentinho. Nem preciso dizer que a leitura foi super fluida e rapidinha, quando vi já estava no epílogo! Me senti assistindo a um filminho do Lifetime, sabe? Aqueles bem clichês!

Simone361 22/06/2023

As highlanders, Ediwa e Simon
Um livro que pode ser lido em duas horas. Embora a quantidade de páginas seja adequada para uma história curta, senti que faltou um pouco de ação e a trama foi um tanto parada. No entanto, a dinâmica entre o casal principal foi bem desenvolvida e tudo parecia perfeito para eles. O único momento mais chocante envolveu o fato de Simon não revelar o motivo pelo qual não queria comemorar seu aniversário e não ter compartilhado essa data com Edwa. Acredito que a Mari poderia ter explorado mais o tema do cativeiro de Simon, já que isso foi apenas brevemente mencionado. Além disso, foi um ponto negativo o fato de a família dele nunca ter ficado sabendo do que ele passou.

Por outro lado, o tema abordado sobre a ausência de educação sexual na escola de uma cidade pequena foi interessante. E o fato de Edwa querer mudar isso.

No início, gostei da atitude madura e corajosa de Ediwa ao recusar um pedido de casamento brega, o que foi o ponto alto da história. A fuga para os highlanders em busca de refúgio também foi uma boa reviravolta. No entanto, senti que houve um excesso de descrições de lugares e objetos, com pouco diálogo entre os personagens.

Em resumo, o livro apresenta uma história curta que pode ser lida rapidamente, mas peca pela falta de ação e trama pouco desenvolvida. A dinâmica entre o casal é satisfatória, mas alguns momentos-chave poderiam ter sido explorados com mais profundidade.

O título também não combinou com esse livro pq na verdade nem teve uma disputa.

Mas, é um livro da Mari e ela é maravilhosa, consegue nme fazer deixar de viver por causa das ligações dos personagens em várias histórias. Lá vai eu ler o primeiro livro, que nem sei ainda quais são os personagens, na torcida para ser a Claire. Se não for, eu mudo pq quero ler a história da Claire.

Juliane.Lisboa 06/05/2023

Perfeito!!
Livro maravilhoso, descontraído, eu ri tanto com Simon e Ediwa, eles são demais, um ogro e a princesinha, as discussões são ilarias.
Eu amo a escrita da autora, a cada livro me apaixono mais. Foi uma leitura fluída e rápida. Super recomendo!!

Tatieli 12/09/2023

Bonitinho também
Simon Higgins Basset era quase um highlander. Alto, ruivo, misterioso e nascido entre as montanhas misteriosas da Escócia. Sendo fuzileiro da Marinha Real Britânica, possuía habilidades extraordinárias, era capaz de entrar e sair de países em missões secretas e realmente muito bom no que fazia, até que a morte de seu pai lhe fez deixar a carreira militar para assumir os negócios no vilarejo em que foi criado.

O Castelo Basset mantém a tradição da antiga Escócia, alimentado pelo turismo e pela produção da fazenda, assim como o famoso uísque, marca da família. Simon era um homem recluso, quieto, mal-humorado e muito difícil de lidar. Protetor com aqueles que amava e um tanto competitivo, não esperava que a irmã caçula de um dos seus melhores amigos chegasse para tirar o pouco que tinha de paz.

Necessitando de uma mudança, ela aceitou um emprego como professora de música no interior da Escócia para recomeçar e sair dos holofotes. E, infelizmente, não esperava que encontraria Simon, um gigante complicado, que estava sempre em seu caminho e implicando com todas as suas ações, mesmo sendo amigo do seu irmão mais velho.

cabeceiradabia 11/05/2023

Mais uma vez a Mari não errou, o casal é muito fofo e tem uma química... me surpreendi com a Ediwa e fiquei mais apaixonada pelo Simon.

Raicy.Oliviera 10/05/2023

Maravilhoso
Que livro maravilhoso que emocionate foi tudo perfeito os dois vão viver no início com cão e gato uma princesa e um ogro que vão se ver envolvidos numa história de mar avassaladora cheia de emoções descobertas e muita cumplicidade os dois vão descritas momentos de extrema importância leva os valos da família e ter muitas histórias linda fora as senas mais engraçadas bodas que se pode amém vamos matar a saudade de antigos personagens que vem cm suas peculiaridades trazer mais armonia a trama foi surpreendente um espetáculo.