A gente mira no amor e acerta na solidão

A gente mira no amor e acerta na solidão Ana Suy

Resenhas -

Abduzindolivros 02/01/2024

Apesar de eu não ser muito fã da psicanálise, gostei da leitura, achei leve, como conversar com uma amiga!

taciana1 01/02/2024

Amor ou solidão?
Não existe amor sem solidão. Nesse livro a autora explica tudo direitinho sobre a solidão e o amor.
Gostei bastante dessa leitura, é como se você estivesse conversando com sua amiga.

Beto 26/11/2023

Que surpresa essa leitura! Não esperava nada e emplacou como um dos melhores do ano. Apesar de pequeno, é bem profundo, muito reflexivo e informativo, com uma linguagem clara, bem direto e muito bem escrito. Recomendadíssimo!!

Junior 12/08/2023

Ai?
Engraçado que eu sempre via esse livro e achava que era algum desses livros de poesia atuais com nome engraçadinho e tal mas nossa, que surpresa quando o abri.
A surpresa não parou por aí. Nunca fui muito fã de livros mais ?conteudistas?, sabe? Sempre gostei mesmo de me perder em meio a fantasias e histórias minimamente fora da realidade conhecida; usava a leitura como uma válvula de escape da realidade. Mas já estava com o livro em mãos então segui com a leitura e nossa? Me deparei com uma densa, porém leve, leitura. Minhas tentativas de fuga da realidade foram substituídas por um confronto de palavras que fizeram sentimentos que guardo apenas para mim serem expostos e colocados sob um holofote para um estudo coletivo. Me senti nu de verdade observando padrões que comportamento que eu tinha serem identificados, nomeados e explicados.
Me senti aberto pela autora e fui duramente instigado a refletir durante toda a leitura.
Definitivamente finalizei a leitura me sentindo um pouquinho mais sábio é muito reflexivo, pensando em todas as minhas investidas amorosas frustradas (fica aqui registrado que já atribuía a culpa da maior delas darem errado a minhas falhas como parceiro), agora sabendo identificar meus motivadores positivos e/ou negativos.
É uma leitura fácil e muito recompensadora.

mmarialine 04/01/2024

Não sei oq colocar aqui
Meu primeiro livro terminado de 2024, estou feliz!!!! é diferente de tudo que eu já li pq não é ficção, não é romance, são as palavras de uma pessoa que lida com o amor constantemente. ana suy é psicanalista e é muito legal ver a visão dela pro amor, que muitas parece ser tão irreal lendo os livros que estamos acostumados. como estudante de psicologia, esse livro me cativou muito, ela trouxe muito a perspectiva psicanalítica do amor e das relações que ele compõe, amei muito. é um livro curtinho, mas meio denso em algumas partes, ansiosa pra ler os outros dela!!!!

Erica de Moura 28/01/2024

Somente por cuidado, sua terapeuta tem horário essa semana?
A quem pretende ler sem nunca ter pisado em um consultório de Psicologia, minha sincera boa sorte, você vai precisar. Para aqueles que já se permitiram olhar para si mesmos, aproveitem! Ana Suy escreve como quem te dá um bom dia animado bem na sua pior manhã. Você se pergunta como há tanto deleite em dizer algo tão doloroso; o amor é inseparável da solidão. E pra nós que queremos ser amados para não nos sentirmos mais sozinhos, cada letrinha dessas é um cutucão na ferida infeccionada. E o romantismo da Psicanálise mora justamente aí, em ver beleza na realidade - contestável - de todas as coisas.

DanielaTatianeRosa 30/01/2024

?A gente mira na expectativa e acerta na decepção.?
Vi várias resenhas desse livro, e por ser um livro bem avaliado resolvi dar uma chance.
O livro até traz algumas reflexões importantes mas são abordados de forma muito rasa. Sei que essa foi a intenção da escritora, ser o mais breve possível, mas acho que deixou a desejar e se tornou?mais do mesmo?. Achei uma leitura cansativa e nada fluída.

Let.163 06/03/2024

Amor e solidão
Pesquisadora, psicanalista e professora, Ana Suy comenta neste livro sobre o amor com uma visão psicanalista.

Uma das principais reflexões do livro, e também a minha preferida, é a de que a solidão não deve ser encarada como algo negativo, pois há diferença entre solidão e solitude. Assim, a solidão faz parte do ser humano.

A autora também comenta, em especial nos capítulos 15 e 16, a possibilidade do amor de acabar, alvo difícil de entendermos numa sociedade que romantiza o amor ao máximo, tratando-o como algo perfeito e eterno.

Enfim, em geral, é um livro gostoso de se ler, como conversar com uma amiga. Leve e fluido, uma boa opção para refletir sobre relacionamentos.

"A infelicidade não é de todo mal, longe disso, é o que torna a felicidade possível."

Rebeca_Moledo 06/09/2023

Reli o livro com mais calma dessa vez, e descobri a palavra que me faltava, justamente "falta". reflexões viu

NickSnow31 10/09/2023

Amor e solidão
Ana Suy me encantou neste livro com sua escrita! Ela consegue transitar entre temas mais teóricos e uma limgagame acessível para leigos.

Neste livro, ela nos faz refletir sobre os diversos tipos de amor e como eles estão intimamente relacionados com a solidão.

A autora aborda também a questão da paixão e diversos outras temas relacionados ao amor.

É uma leitura agradável e super fluida. Ansiosa para ler mais obras da autora!

Andréa 04/01/2024

Encantadora leitura
A Autora Ana Suy nesta belíssima obra desperta reflexões profundas sobre amor e solidão e a relação entre eles. A busca por preencher uma solidão que existe dentro de cada um com o outro está cada vez mais evidente. Porém muitas vezes transferimos para o outro essa missão de preencher algo que nos falta. A esta falta que a autora chama de solidão. A falta que sentimos é o que refletimos no outro.

Excelente leitura, um livro que inspira reflexões e nos ajuda a entender esses sentimentos que parecem tão complexos, mas que cercam a todos nós.

Larissa4261 12/01/2024

2° livro de 2024

Sensacional é a palavra que me vem a mente pra descrever como foi a leitura dessa obra

Li em uma tacada só porque não conseguia parar de ler e refletir sobre o que a autora trazia

Ana Suy traz a psicanálise pro público em geral e desmistifica a temida solidão, demonstrando a sua importância, principalmente para o bom funcionamento dos relacionamentos

Uma ótima leitura pra quem se sente confuso com os sentimentos e com o amor, marquei várias frases que pretendo voltar e ler quando estiver me sentindo sem rumo hahahaha

O livro traz um gostinho de como funciona o processo de uma análise (pra alegria das futuras psicanalistas), além de trazer reflexões importantes pra reconhecer o nosso papel dentro das relações amorosas

Vou panfletar esse livro pra todo mundo que conheço ??

Gabriella756 19/04/2024

A gente mira no amor e acerta na solidão
É um livro com muitos tapas na cara, que traz reflexões muito interessantes e que a todo tempo é conduzido a partir de um olhar científico, mas com uma linguagem bastante coloquial e fácil para os não estudantes da psicanálise conseguirem compreender o que está sendo dito também.

Vivi 24/05/2023

Eu e minha mania de ter expectativas altas só lendo a capa
Iniciei a leitura com grandes expectativas somente por ter lido o título na capa e meu Deus, quanta decepção. Achei esse livro uma grande encheção de linguiça, muita repetição de coisa. Não me agradou.

Jamilla_mickelly 17/10/2023

Um livro extremamente importante e necessário para quem gosta de saber e se aprofundar mais sobre o "amor". Ana traz um assunto muito interessante que amor é solidão e solidão é amor. Gosto tanto desse livro que é a segunda vez que leio ele esse ano.

Fica à indicação! ?