Supreendido por Jesus

Supreendido por Jesus Dane Ortlund

Resenhas - Supreendido por Jesus

Gabi 04/09/2023

O evangelho é graça
Dane Ortlund, autor de um dos livros mais sensíveis e tocantes denominado "Manso e Humilde", se propõe nessa obra expor a graça de Deus para as novas gerações. Dane parte do pressuposto de que nós, cristãos, somos viciados na lei e na falsa segurança que obedecer regras nos traz, desta forma, precisamos continuamente relembrar que o que temos recebemos de graça.

O autor, passeando pelos quatro evangelhos, nos mostra como a vida de Jesus aponta e ensina sobre graça, uma graça subversiva. Para cada evangelho é eleito um texto e um tema central onde o autor nos mostra um pouco mais de Jesus. Mateus, com a obediência desobediente; Marcos, um rei como um criminoso; Lucas, com a inclusão dos excluídos; João, com o criador tornando-se criatura. Dane resgata o verdadeiro Jesus nesses pontos chaves dos quatro evangelhos, nos ajudando a abandonar Jesus domesticados que tendemos criar ao longo da jornada cristã.

Assim como em "Manso e Humilde", essa é uma leitura leve e fluida, revelando Jesus a cada página de uma forma que até hoje só vi o Ortlund fazendo. Os capítulos não são extremamente longos, o que favorece a leitura desse livro como devocional.

Apesar de muitos defenderem no meio cristão que temos falado muito sobre graça e pouco sobre as verdades do evangelho, acredito que precisamos aprofundar nossos estudos sobre a graça de Deus. Jesus veio cheio de graça e de verdade. Elas não andam separadas. Como o autor, penso que precisamos, de tempos em tempos, nos expôr a graça de Jesus. Afinal, o evangelho é graça. É preciso relembrar o que nos trouxe até aqui, pois é isso que irá nos sustentar até o fim.

AdriLittig 29/02/2024

Surpreendido por Jesus
A Graça surpreendente em cada um dos evangelhos, muito viva e real.

Liberta corações imundados pela Lei e pela justiça própria, destrói escadas ? não somos nós que vamos a Ele e sim Ele que vem a nós, de carne e osso.

Vale releitura?

Uma reflexão nos 4 evangelhos, o que mais me pegou foi de Lucas, o autor faz uma relação dos de dentro que ficam de fora do Reino e dos de fora que ficam dentro? incrível ?

Pedro Leitor 13/10/2023

Maravilhoso
Um livro para ser relido. Muito boa as colocações do autor sobre Jesus nos evangelhos. Com certeza vou ler novamente.

VS06 11/03/2024

O autor do ótimo livro "Manso e Humilde", escreve agora, com base nos 4 Evangelhos, explorando de forma abrangente e envolvente a mensagem central de Jesus.
Ortlund destaca a natureza paradoxal dos ensinamentos de Cristo, que são ao mesmo tempo surpreendentes e transformadores.
O livro é dividido em 4 partes, uma pra cada Evangelho: Em Mateus, ele fala sobre a "obediência desobediente; Em Marcos, do "rei como um criminoso"; Em Lucas, dos "excluídos sendo incluídos" e, em João, do "Criador como criatura".

Davi VM 03/01/2024

Surpreendido pela graça subversiva do Filho de Deus nos 4 evangelhos
Depois de ler Manso & Humilde (se não leu, leia!) fiquei muito interessado para ler as outras obras do Dane Ortlund, acho que já está virando um escritor favorito rsrs.

De forma resumida, esse livro é uma teologia bíblica da graça de Deus revelada nos 4 evangelhos. Especialmente mostrando como a graça de Deus em Cristo subverte (ou seja, contraria e surpreende) as expectativas religiosas dos nossos corações pecaminosos e cheios de justiça própria.

Fui mais uma vez surpreendido pela graça de Jesus -- o salvador dos que sabem que não tem justiça alguma para oferecer; o Rei sofredor; Aquele que inclui os excluídos e indignos; Aquele que é o Verbo Eterno Encarnado.

Feliphe Moreira 18/11/2023

Um Jesus indomesticável
O Jesus dos evangelhos não pode ser domado. Ele não é previsível. Não se adequa a nossas convicções pré definidas a respeito de sua identidade.

Ele é transbordante por natureza. Singular. Sua mensagem é um convite a mergulharmos em um nova realidade. Um reino graciosamente transformador.

Em minha opinião, a melhor obra de Dane ortlund em português.

Recomendo com muito entusiasmo!

rossiel.aslan @aslanindica 31/12/2023

Livro de estudo que todos devem ler
Em Surpreendido por Jesus, Dane Ortlund fala sobre Jesus em diferentes óticas abordadas nos quatro evangelhos.

Esse livro de estudo proporciona revelações e aspectos que não apenas nos instrui como também nos aproxima mais de Deus.

É um daqueles livros marcantes, que vale releitura sempre que necessário e que garante muitas marcações.

Mergulhe na vida de Jesus, em quem Ele é, no que Ele fez e faz e em quem você pode se tornar estando Nele!

Ana Paula Pinheiro 04/07/2023

Uau!!!
Um livro que trata dos 4 Evangelhos de uma forma completa e profunda. Não se engane com suas poucas páginas. Há teologia. Há devocional. Há prática cristã. Ortlund tem o dom de nos instigar a ir além, à Fonte Eterna.

Mary.Iramaia 06/03/2024

Que livro maravilhoso eu amei a escrita é fácil de ler já tinha lido um livro desse autor e sinceramente é muito bom é maravilhoso não tenho como expressar tudo que aprendi nesse livro mas recomendo Leiam

Fabiana 28/03/2024

Que livro bom!
O livro faz algumas reflexões sobre cada um dos livros do evangelho.

?Em Mateus, Jesus expõe a obediência externalizada como podridão moral finamente velada. Em Marcos, o rei há muito aguardado assume o destino de um criminoso. Lucas nos mostra Jesus invertendo pressupostos sociais, com os de dentro tornando-se os de fora, e os de fora encontrando-se do lado de dentro. E a grande surpresa de João é que o Deus eterno que fez todas as coisas se fez de carne e osso.?

É muito gostoso passear pelas páginas desse livro fluido e encantador.

?Jesus não nos medica. Ele nos renova. Ele não é uma adição; ele é transformação.?

Davidson.Chagas 07/05/2024

Eu ainda estou anestesiado com esse livro. As reflexões foram simplesmente perfeitas. Amei cada segundo da leitura.
Não sei bem o que falar, sendo bem sincero.

Clara 09/01/2024

MEU DEUS QUE LIVRO PERFEITO!
"Jesus dá graça ? ele dá a si mesmo ? para os que não merecem e para quem sente que não merece."

Tive a mesma sensação de quando li Manso & Humilde. Uma sensação de estar conhecendo mais de Jesus, é como se eu tivesse cega todo esse tempo para a graça que habita nos evangelhos. Com certeza quando eu ler os evangelhos daqui para frente vou me lembrar desse livro, vou me lembrar do que cada evangelho significa para mim, uma pecadora, um fariseu com uma máscara.

Débora 09/02/2024

Fui verdadeiramente surpreendido pelas verdades de Jesus proferidas nos evangelhos e foi muito interessante fazer essa trajetória observando a contribuição de cada um dos escritores dos 4 evangelhos. Somos surpreendidos pela graça de Deus em cada página.

Juliana953 27/02/2024

Meu Senhor!
Assim, como "Manso e humilde " de Dane Ortlund, este livro tem verdades ricas e surpreendentes a cerca de quem é Jesus, um livro para ser relido todas as vezes em que tentarmos " domesticar" Jesus. Um leitura de fácil compreensão, mas rica em detalhes, verdades profundas reveladas que vêem de encontro ao nosso coração e nos modifica a cerca de entender e conhecer quem é nosso Salvador.
Fui maravilhosamente surpreendida pela Graça do meu Senhor! ????

Mariane 14/09/2023

Muito boa essa perspectiva que o livro traz, 4 diferentes formas que Jesus surpreendeu de acordo com cada evangelho. Gostei muito!