Penumbra

Penumbra Rosa F

Resenhas - Penumbra

skuser02844 14/05/2023

Acalento para a alma
A sensação que tive ao ler esse livro foi de ter todos os meus órgãos revirados com uma suavidade que faz querer rasgar o peito. em outras palavras, os poemas aqui são tão sensíveis e sufocantes - no sentido de tocar exatamente naquele lugar mais escondido de nosso cerne - que é impossível não querer gritá-los para o mundo! é sempre um prazer poder enxergar o universo pelos olhos dos autores, e Rosa facilita muito isso ao escrever com tamanha beleza e delicadeza sobre sua visão e relacionamento com a vida. ela tece a obra com tanta paixão que fica nítido seu amor pelas palavras, pela literatura, pela arte no geral... é um orgulho imenso ter na atualidade uma artista tão talentosa para acompanhar as obras; mal posso esperar para seu próximo lançamento!

Thais.Maciel 15/06/2023

Este livro tocou o meu coração de uma maneira que não acontecia há tempos.
Rosa escreve com uma delicadeza cruel e dolorosa, que muitas vezes me lembrou Cecília e em outras lembrou a maneira que Clarice fala sobre o ser de uma forma tão desconfortável. Até a forma que o amor é tratado nos poemas traz essa dualidade de dor e delicadeza, e isso foi o que mais me tocou. Apesar de tanta tristeza e desconforto, ou talvez justamente por causa disso, Penumbra é um acalento para a alma, e sei que é o tipo de livro que eu vou querer ter sempre por perto para revisitar nos momentos em que preciso me sentir acolhida e refletir sobre mim.