Cities of Smoke and Starlight

Cities of Smoke and Starlight Alli Earnest

Resenhas - Cities of Smoke and Starlight

Camila1856 27/12/2023

Uma boa história
A premissa do livro é interessantes. Acho legal misturar tecnologia com magia. A escrita também é fluida.
Porém, faltou mais desenvolvimento na história e nos personagens. A autora passou muito tempo descrevendo partes que não fazem a história progredir e, quando finalmente chega na parte interessante, é tudo descrito muito rápido. Acho que deveria ter mais foco na parte em que eles chegam em Myrrai. Gostaria de ver mais informações sobre como funciona a sociedade lá e a magia em si. Os personagens também não foram tão bem desenvolvidos, principalmente os secundários. Eu não me importaria se eles morressem. Quando aos protagonistas, o romance entre eles é bem slow burn. Slow até demais na minha opinião (sério, o máximo que você vai ganhar é um beijo na teste).

natinhabr 09/02/2024

Original e divertido
O livro tem um plot bem bolado que não entra nos clichês de hoje em dia, tem um universo bem montado com bastante referências e é ao mesmo tempo futurístico e ultrapassado, bem interessante

os personagens são bons, a Hallie carrega o livro nas costas. o kase começa bem chato mas vai melhorando

a química entre os dois é bem boa, gosto como a amizade é desenvolvida sem pular direto para o romance

deixa um gostinho bom de quero mais pro próximo livro

só achei que ele passou muito rápido por alguns pontos importantes que deveriam ser mais detalhados pra enriquecer a leitura, e a narrativa tbm é um pouco bagunçada

mas é um livro bem bom e gostosinho de ler, vale a pena

Mel Rodrigues 08/03/2024

Eu cheguei a esse livro com uma ?propaganda? questionando: se o Dimirt de Anastasia (a animação) fosse na verdade um aristocrata disfarçado. E sem ler a sinopse ou resenhas, eu entrei nesse livro para uma maré de coisas que eu não esperava.

Expectativa: Russia, ou um mundo que remetesse aos povos eslavos. Segredos. Romance. Magia negra. Alguma relação com música.

O que eu recebi: um mundo confuso com elementos do passado e ao mesmo tempo criações futurísticas, militares, nenhum segredo sobre identidades e a Odisseia.

O livro não é ruim, mas com certeza não é o bastante para ser ?bom?. Ele descreve demais para deixar que os acontecimentos tenham impacto e, ao mesmo tempo, mesmo lendo sobre os sentimentos dos personagens principais de forma extensiva eu não sentia que conhecia aqueles personagens. Enquanto isso, os personagens secundários poderia ter sido cortados pela metade. Eles simplesmente foram criados para causar impactos que de novo e de novo são incapazes de proporcionar.

Os diálogos dos protagonistas são divertidos e inteligentes, porém escassos, embora talvez se eu esperasse uma amizade ao invés de um romance não tivesse sido tão frustrante. A magia e a tecnologia também são confusas, com uma subtrama política que é igualmente difícil de entender.
Kami 01/05/2024minha estante
Recebi a mesma propaganda, do tipo " se vc gosta do dimitri e da anastasia vai adorar..." estava com a mesma expectativa ou algo futuristico porém na pegada e... nada