Maktub: Estava Escrito

Maktub: Estava Escrito Taiza Souza

Resenhas - Maktub: Estava Escrito

iamcamile 20/06/2023

Maktub: Estava Escrito.
? Um ditado milenar árabe diz que absolutamente tudo que acontece em nossa vida, já estava escrito. Entretanto, Marcela, como uma boa brasileira, não se sente na obrigação de aceitar tal ditado. A jovem romântica de personalidade forte, após sofrer uma grande desilusão amorosa decide nunca mais se abrir para o amor. Porém, ela não contava que algumas promessas não pudessem impedir o destino de acontecer. E muito menos que Samir, um árabe sedutor, fizesse parte desse destino.

? A leitura é muito gostosinha e flui bem, assim como o desenvolvimento dos personagens e do enredo. O que mais me chamou a atenção foi os detalhes da cultura árabe, já que o protagonista vive ela.

? Recomendo esse livro para quem quer um romance leve e legal para passar o tempo, e ainda aprender e viajar pela cidade sobre o deserto.

Thainara Ramalho 11/04/2024

Maktub: estava escrito
Leitura leve, romance lindo entre Marcela e Samir..

Ficou algumas pontas soltas no final, em especial sobre os pais de Marcela, mas nada que não dê para relevar e focar só no casal rs

Jess_ 21/10/2022

Marcela é uma mulher cheia de vida e muito sonhadora, está ansiosa esperando que seu namorado a peça em casamento e não vê a hora de isso acontecer, a mesma se topa com um anel de noivado e fica ainda mais animada com o que viu.

Infelizmente o destino não estava colaborando para que o sonho de se casar se tornasse realidade. A mesma decide se encontrar com o namorado de surpresa, e quando chega lá encontra o mesmo com outra mulher.

Marcela fica devastada, e não sabe o que fazer como se não bastasse ela nem sabe como contar aos pais a traição de seu ex namorado, eles sempre estão jogando na cara dela que a mesma fracassa em tudo, então isso seria mais um assunto para que eles julgassem ela.

Mas nem tudo está perdido no meio dessa confusão toda, Marcela encontra Samir, o namorado da mulher que estava com seu namorado. Ambos se conhecem, e no meio de toda essa tristeza, e decepção, eles vão embarcar em um casamento de fachada indecente e que será muito benéfico para ambos.

Marcela passa por poucas e boas em Dubai, os costumes árabes que não tem costume e nem conhece, além de ter que aguentar uma sogra chata que a todo momento está pegando no seu pé. Mas os sentimentos que começam a surgir nela vão isolar toda essa dor de cabeça.

Um livro sensacional e muito bem construído, senti uma dedicação enorme da autora ao nos trazer um livro com uma cultura totalmente diferente da nossa, e narrar tudo isso com tantas detalhes que você se sente dentro de Dubai.

Os personagens são bem construídos, e olha que temos muitos personagens nessa obra e todos eles são extremamente legais e engraçados. Amei cada um deles??

Uma obra que mostra o quanto a família é importante, como a união entre todos é essencial para um lar tranquilo. Se apoiar, confiar, amar, dar a mão quando é preciso e deixar as desavenças de lado, o livro mostra um lado muito bonito da família. Se alguém me perguntasse o que é família, eu mandaria ler esse livro??

Amei muito o livro, e espero que gostem tanto quanto eu, merece muito mais reconhecimento, tem uma história encantadora.

Grazi 28/09/2022

Me apaixonei por esse livro!
O livro traz a história de Marcela, que sonhando em ser pedida em casamento por seu namorado, vê sua vida virar do avesso.

Se não bastasse uma relação ruim com os pais e descobrir uma traição da maneira mais horrível possível, ela ainda acaba perdendo o emprego vendo seu mundo desmoronar de vez...

E em meio a essa confusão, Marcela acaba conhecendo Samir, um árabe que vem mudar sua história com uma proposta pra lá de "indecente"!

Um casamento de fachada em troca de muito dinheiro e a oportunidade de realizar um sonho que é fazer um curso de dança que ela tanto deseja.

Porém, as coisas não se resolvem tão facilmente assim. Ter que aguentar uma sogra insuportável e ainda se adaptar aos costumes árabes não vai ser nada fácil.

A verdade é que o livro é um romance super quente que tem uma viagem deliciosa por Dubai como pano de fundo!

Adorei mergulhar nos costumes e principalmente nas partes que relatam a dança do ventre, que eu acho maravilhosa!

Uma história super bem escrita com um final perfeito!

Só tenho que agradecer a Taiza por me deixar fazer parte da divulgação desse trabalho tão bem escrito, de leitura super tranquila e viciante!

Recomendo muito!!!

site: https://www.instagram.com/adoroumlivro/

@1livro_1sonho 11/01/2024

Esse livro me conquistou logo no início!
Aqui encontramos duas pessoas que acabaram de descobrir uma traição e depois disso suas vidas mudam completamente.
Marcela é uma moça forte, porém sofre muito com os pais autoritários que sempre a colocam para baixo, já Samir deixou sua cultura de lado e acabou sofrendo muito por escolhas erradas.
Nesse livro temos fake dating, e se passa no Brasil e em Dubai e tem um enredo recheado de emoções, tem conflitos familiares, choque de culturas, traições e muitas confusões, mas tudo regado com muito amor, pode acreditar, também é um livro bem divertido e leve, é impossível você não cair nas gargalhadas com Marcela e seu primo.
É uma leitura super fluída, com esse livro tive meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei demais.
O final foi tão lindo e emocionante que fiquei com gostinho de quero mais!