O Plebeu e a Órfã

O Plebeu e a Órfã Jéssica Malvestuto

Resenhas - O Plebeu e a Órfã

Luci 22/06/2023

O plebeu e a órfã
Leitura leve e romântica como faith precisava. Eles são perfeitos um paro o outro. Engraçado e com um pouco de mistério.

Andreza_ 30/10/2023

Muito bem escrito e vale a pena ler
A Jéssica tem uma escrita tão boa que mesmo quando não gosto muito do plot ainda assim a sensação final é de satisfação. Foi isso que aconteceu aqui.

Irei resumir o que me trouxe pequenos desconfortos: a questão dos sósias (como assim eles são literalmente iguais?), a troca de lugar (a motivação poderia ter sido mais convincente), a paixão "proibida" com ar de traição (só que não era!) deu uns bug na minha cabeça e o plot da noite das deusas me deixou ansiosa de uma forma não muito boa (ainda não li a primeira geração de As Collins então não sei se isso influenciou algo aqui).

Pontos que gostei: personagens incríveis que fazem a gente torcer e querer entrar no livro para ajudar. Menções honrosas para Hipócrates (o gato) e o valete do duque, impagável demais ele! E basicamente todo o livro depois que os homens destrocaram de lugar. Minha parte preferida, aliás, foi o relacionamento da princesa com o duque (o verdadeiro haha).

Amo livros com "final Disney", mas aqui achei que foi até demais (a questão da família dela). O Plebeu e a Órfã é uma história muito bem escrita e com enredo coeso. No entanto, por questões meramente pessoais, diria que não é o meu livro favorito da autora.

Mariely.Carreira 14/06/2023

Lindinho
Mais um livro da Série As Collins 2° geração ??. O Plebeu e a órfã é aquele livro gostosinho de ler, que deixa o coração quentinho mas não deixa de ter cenas de tirar o fôlego.

A autora trouxe a gagueira como pano de fundo, Faith Sullivan é uma personagem intensa, e cheia de complexos por ser gaga desde a infância. Embora não deixe transparecer, sofre muito quando percebe que as pessoas ao redor estão reparando nesse detalhe.

A interação dos personagens é fantástica. E as cenas de Ethan com seu amigo, duque de Chamberlly são hilárias.

Achei mais uma vez incrível a capacidade da autora trazer coisas novas para um série que é extensa (e ainda tem mais pra vir né ?). Se ainda não leu, comece a ler as Collins e se apaixone .

Bia 18/07/2023

{{ #resenhauniversoliterario }}

? | O Plebeu e a Órfã
?? | @jehmalvestuto
? | 398 páginas
? | ?????

?Você, Faith Sullivan merece o mundo?

? Faith foi deixada ainda pequena em um orfanato. Cresceu sendo reprimida pela sua gagueira e sem saber nada sobre seu passado. Quando ficou de maior, se tornou dama de companhia da princesa, inclusive, a favorita dela.
? Ethan é um médico super racional, vive em prol do trabalho. Filho de um nobre e um bastardo. Até que seu amigo, te faz um pedido inusitado. Ainda jovem ele fez uma amizade inesperada com um duque, que era incrível parecido com ele.
O que ele não esperava é que anos depois esse duque iria lhe pedir um favor: trocar de lugar com ele e conhecer a sua noiva fingindo ser ele!Agora, ele se encontra longe de casa fingindo ser outra pessoa e pior ainda ...
Ele se apaixonou pela dama de companhia da sua noiva (ops: noiva do seu amigo).

Faith Sullivan não sabe muito sobre o seu passado antes de ser deixa num orfanato, mas ela recebeu um conselho: construir um futuro!
E se tem algo que ela deseja é encontrar alguém que a ame e não sinta vergonha dela. Alguém que faça o seu coração acelerar ...
Mas o que ela não esperava é que o seu coração fosse bater mais rápido por um príncipe que iá está comprometido.

Essa incrível trama nos mostra como é difícil aceitar e se adaptar às imposições de uma sociedade preconceituosa.

Será que Faith e Ethan conseguirão ser felizes e vencer as barreiras das manipulações sociais?
Com um final digno de suspiros e coração quentinho, recomendamos demais essa leitura maravilhosa!

#Publi
O livro pode ser adquirido na Amazon e no Kindle unlimited