A Profecia dos Dragões

A Profecia dos Dragões Tui T. Sutherland




Resenhas - Asas de Fogo: a profecia dos dragões


30 encontrados | exibindo 16 a 30
1 | 2


Gigi 10/05/2021

A história é interessante, mas o ritmo acelerado impossibilitou o desenvolvimento do universo e acarretou em resoluções rasas e rápidas demais. Existem vários pontos que poderiam ter sido explorados, mas foram deixados de lado. A história poderia se beneficiar de outros pontos de vista.
comentários(0)comente



G 30/03/2020

Muito bom
Parabéns
comentários(0)comente



@biaentreleituras 10/12/2018

Sete tribos de dragões vivem em guerra há anos, para restabelecer a ordem e a harmonia uma organização secreta (Garras da Paz) decide entrar em ação e busca meios de cumprir uma profecia. No entanto, algumas rainhas têm muito a perder se a guerra chegar ao fim e vão tentar impedir que a profecia se realize. O mundo está um verdadeiro caos e alianças se formam. Mas está chegando o tempo em que os dragonetes virão e com eles, a esperança.

Seis anos atrás, cinco ovos (um de cada tribo descrita na profecia) foram roubados e ao nascerem os dragões deveriam ser treinados pelos próximos oito anos, quando retornariam os Garras da Paz. Porém, um imprevisto aconteceu, o ovo de Asas do Céu foi destruído e em seu lugar foi colocado um de Asas de Chuva. Os protetores tinham a missão de manter os dragonetes vivos e instruí-los. Só que as coisas não acontecem tão bem quanto o planejado.

Embora os dragonetes estudem muito sobre o mundo, as tribos, suas habilidades, a profecia e tudo o que os instrutores achem necessário, eles não conhecem nada do mundo lá fora. São mantidos sob constante vigilância e jamais saíram do esconderijo. Eles não sabem o quão perigoso seria viver fora dos limites e que muitos dragões os querem mortos. Cresceram cientes de que são os dragões da profecia e que precisam acabar com a guerra, mas não têm a menor noção de como farão isso.

Lamur, Glória, Tsunami, Voador e Solana são um grupo bem unido, o que é estranho para dragões de tribos diferentes. São extremamente leais e cuidam uns dos outros. A cada dia os treinamentos ficam mais e mais severos, Francelha (a líder) exige demais dos pequenos dragões e os castiga rigorosamente. Francelha está sempre mostrando a eles os seus defeitos, faz questão de apontar os erros de cada um e essa sua atitude gera baixa autoestima em alguns.

Ainda falta dois anos para os dragonetes poderem sair das cavernas e eles não aguentam mais isso, então tentam arquitetar um plano de fuga ao mesmo tempo em que não têm certeza se estão realmente prontos, afinal, em dois anos poderiam aprender muito. Só que as coisas mudam quando um dragão do grupo corre perigo, os Garras da paz não ficaram satisfeitos com a troca do ovo e a situação piora para o grupo a cada instante.

É quando os dragonetes vão descobrir que o mundo fora das cavernas é ainda mais perverso do que imaginavam. Se Francelha parecia malvada, as rainhas que precisam da guerra são muito pior.

*Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/58P1t7

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/
ChloA0 02/01/2022minha estante
Olá eu vi sua resenha, bem vou começar a ler o livro bem na verdade já comecei mas tô com uma dúvida intrigante, eu quero saber qual a tribo de Liame por que até onde li não fala




Tatiana.Martins 12/09/2018

Além de dragões e reinos
Muitas pessoas gostam de historias de fantasia onde o personagem principal geralmente é humano ou meio humano, mas esse livro traz uma historia totalmente nova e diferente da maioria, e não existe só um personagem principal mas sim, cinco dragões que estão envolvidos com uma antiga profecia. Essa foi uma das coisas que me atraiu na historia, a principio eu achei que fosse ser bem infantil mas me enganei, é como dizem, nunca se deve julgar um livro pela capa e esse livro é exatamente isso, Asas de Fogo envolve conspirações, magias, guerras, lutas, amizade, família, humor muitas outras coisas... E o melhor foi como o autor conseguiu escrever, é engraçado as vezes imaginar os dragonetes vivendo como também as vezes é triste imaginar, por causa das coisas que eles passam no decorrer da historia... Eu já li esse e o segundo "a herdeira desaparecida", e no segundo volume a historia mantem a mesma emoção do primeiro. Quero muito ler o terceiro volume, pois quero muito saber a historia da Glory, pois ela era uma dragonete que não estava para fazer parte da profecia dos dragonetes. Compre, baixe ou sei lá, mas leia porque vale a pena e cada livro dessa saga me faz amar ainda mais a historia
comentários(0)comente



Gigi Paraense 29/07/2018

Asas de fogo - Um livro que recomendo (Sem Spoiler)
Eu li só o prólogo do livro e me apaixonei, ele já começa tenso, em outra palavras, ele tem uma ótima leitura e faz sua imaginação voar. Estou indo rápida demais, vamos um pouco mais devagar.
No livro, as espécies de dragões são divididas em Asas de Lama, Asas de areia, Asas do céu, Asas do mar, Asas de gelo, Asas de chuva e Asas da noite. Essas tribos viviam em paz, até que a rainha dos asas de areia morreu deixando três filhas que começaram a brigar pelo trono, isso cassou uma grande guerra não só entre os asas de areia, mas acabou envolvendo a maioria das tribos de dragões. Os asas da noite fizeram uma profecia de que cinco dragonetes (Dragões filhotes) iriam matar duas das rainhas e aquela que aceitar seu destino iria se a nova líder dos Asas de areia.
Mas, o que acontece quando esses dragonetes fugiram do seu destino? O que acontece quando eles decidirem fazer suas próprias escolhas?
Bem, o livro fala sobre isso. Acompanhe Lamur, Gloria, Solana, Voador e Tsunami nessa incrível aventura para descobrir seus destinos enquanto buscam suas famílias a muito tempo separadas. Eles vão se aventura em terras estranhas e se encontrarem com diversos perigos que pode mata-los.
Uma leitura ótima para sua imaginação voar cinco vezes mais que os dragões no livro.
comentários(0)comente



Ceginara 16/01/2018

Uma profecia fala de cinco ovos de dragonetes sendo cada um deles de linhagens distintas: Asa do Mar, Asa da Noite, Asas do Céu, Asa da Lama e Asa da Areia. E eles estão destinados a acabar com a guerra mas como lidar com imprevistos, desventuras e tramas ardilosas que podem tornar o destino desses heróis uma jornada sem propósito? Lamur é o dragonete dessa primeira história e dele se espera o despertar de um monstro cruel, aniquilador, mas nem tudo ele aprendeu no seu exílio obrigatório de seis anos dentro de uma caverna. Há muito o que descobrir nessa aventura!
ChloA0 02/01/2022minha estante
Olá eu vi sua resenha, bem vou começar a ler o livro bem na verdade já comecei mas tô com uma dúvida intrigante, eu quero saber qual a tribo de Liame por que até onde li não fala. Pode me falar?
Obrigada pela atenção




Lara07 04/02/2022

Resenha asas de fogo
Eu achei esse livro simplesmente maravilhoso, e uma mistura boa de ação e fantasia, e tem a melhor coisa do mundo, dragões, quem gosta de fantasia não tem como não amar, eu estou
maravilhada, encantada e apaixonada, é um livro fabuloso, incrível e maravilhoso, com uma ótima construção de personagens, o livro é realmente maravilhoso e eu recomendo dms, mal posso esperar para ler a continuação
comentários(0)comente



Jade 18/07/2021

Asas de fogo
É um livro maravilhoso, eu sinceramente me apaixonei por toda a saga. A história é bem escrita e graças as instruções sobre as espécies de dragões e o mapa que estão no início do livro fica muito mais fácil imaginar cada um dos dragões.
comentários(0)comente



MARIANA 13/09/2022

Livro muito bom super indico. A história é viciante do início ao fim, com batalhas, dragões, profecias e aventura em um reino que sofre com as consequências de uma guerra causada há muito tempo
comentários(0)comente



Lua 04/04/2021

Bom
o livro é bom, não é um dos melhores porém é bem legal e até que te prende bastante, a leitura foi bem rápida até.
comentários(0)comente



Melissa314 28/08/2023

Amei
Só pela capa já dá pra ter uma ideia do quanto esse livro é bom, ele tem desenho dos dragões por dentro pra ser mais fácil de vizualizar a imagem deles na nossa cabeça. Bom, eu como sou louca por dragões me apaixonei nesse universo em que os dragões são os personagens principais e os humanos são só como animais no mundo dos dragões. História boa, o final foi bastante revelador e n posso esperar pra ler o resto desses livros maravilhosos! Pena q são tão caros, mas pelo capricho deles acho que vale o preço
comentários(0)comente



Igor.Yves 10/07/2018

Asas de fogo: de Tui T. Sutherland
NÃO TEM SPOILER.
Ai vocês me perguntam “Igor, por que você está sugerindo esse livro, o que ele tem diferente de outras fantasias” e eu respondo “ por que é sobre dragões e protagonizado por eles, tem coisa mais legal que isso?!.”haha
Primeiramente gostaria de falar da edição, que é maravilhosa. As páginas são lindas e tem detalhes no rodapé, tem um mapa maravilhoso com diversos detalhe e um detalhe muito legal visto de longe. E Tem classes de dragões com descrição e suas habilidades e localidades.
A trama em volta de 5 dragões que são escolhidos dês do ovo para acabar com uma guerra e eles fazem parte de uma profecia que ao longo do livro vai explicando.
Cada dragão é de um reino diferente, porem são colocados em uma caverna por um grupo chamados garras da paz e são treinados até momento certo para saber como lidar com as situações, caçam, estudam na caverna .
Não quero falar muito por que acaba sendo um pouco de spoiler e percebi que sou péssimo com isso.
A primeira parte do livro tenho que admitir que é bem chatinha e me fez esquecer livro por meses, porem voltei a ler semana passa e foi onde livro melhorou, achei interessante como eles conhecem o mundo e como é amizade deles ao longo do livro final do livro é bem legal.
Tem uma ótima vilã e uma personagem que aparece ao longo da trama que ganhou meu coração.
Achei um ótimo livro pra crianças e adolescentes, mas eu, como adulto e que gosta de fantasia gostei muito, não é melhor livro da minha vida mas está entre os melhores.
.
Resolvi trazer aqui por que é uma série de livros que a fundamento está publicando, porem nunca vi ninguém falando dele e queria dividir com vocês pra que quem sabe mais amantes da fantasia gostasse adorasse como eu e assim a editora trouxesse a saga com mais confiança.
comentários(0)comente



Rayy Strife 03/05/2024

Pra mim esse livro é o menos interessante da série, apesar de que eu amo o Lamur, mas eu ainda amo ele porque foi uns dos primeiros livros que eu gostei mesmo de ler quando criança, eu lembro de comer esse e os próximos. eu amo os personagens e o mundo, sempre gostei de dragões
comentários(0)comente



ana bea 30/01/2023

um querido.
Esse é um livro muito especial, pois, foi ele que me fez querer voltar a ler .
Bom esse livro me fez lembrar do sentimento de perder um personagem , da vergonha alheia coisas que a leitura normalmente proporciona.
Pretendo continuar a saga , mas o segundo livro ta caro . ??
#meajudaateajudaramazon
comentários(0)comente



Anakelly13 31/08/2023

Encatada com esse novo mundo de dragões
O começo é tudo muito lento, mas as páginas vão se passando e os dragões que nasceram em uma caverna e fora criados preso dentro dela durante seis anos, vão finalmente se rebelar contra seus protetores para salvar a amiga, é uma aventura e tanto quando finalmente eles se verem livres mas logo presos a garra da rainha asacéu.
Esse livro é mais que somente sobre dragões, fala sobre amizade, sobre a tristeza de se estar em uma guerra, sobre amor e proteção com os seus. Sempre fui fascinada com esse mundo, e digo com toda certeza, valeu muito a pena cada segundo de leitura, e não vejo a hora de ter toda a série em minha instante, ansiosa pelo segundo e como vai se desenrolar essa aventura deles em busca de suas familias, e ainda mais ansiosa e em agonia se vai ter um traidor entre eles.
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 16 a 30
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR