A Herança

A Herança John Grisham

Resenhas - A Herança

Alex 16/02/2016

Incrível
John Grisham se superou. O livro é incrível. Um continuação mais do que digna para Tempo de Matar, que li há quase vinte anos.

Rodolfo 16/01/2016

Escrito a Mão
O livro a Herança, se passa logo após os acontecimentos do primeiro livro de John Grisham, Tempo de Matar. Um senhor se suicida, e deixa um testamento escrito a mão com instruções de como deverá ser seu sepultamento e divido a herança. Não deixando nada para sua família e uma quantia considerável para sua empregada negra. Assim começam as perguntas quase sempre sem resposta,e que as partes brigarão no tribunal,lembrando-se que na época e ainda hoje o sul dos EUA é duas lugares mais racista que existe, hoje talvez menos que antigamente.

Raquel 02/07/2015

John Grisham é um autor que eu gosto muito. Conheci ele através d'O Dossiê Pelicano. E não parei por ai. Acredito já ter lido grande parte de seus livros publicados, se não todos. Ele escreve basicamente sobre direito, como advogado que é. Eu que já quis ser advogada em outro momento da vida e que continuo achando direito muito legal, acabei me apaixonando pelas histórias. Além disso, ele escreve muito bem, de forma clara e de um jeito que faz você querer ler até não poder mais. A Herança é o último livro lançado por ele. A minha edição é a da foto. Todos os meus livros dele são da Editora Rocco e quero dizer aqui que fiquei um pouco decepcionada pelos vários erros de tradução que encontrei. Mas vamos a Resenha.

Jake Brigance é advogado há dez anos em uma pequena cidade do Mississípi, próxima a Memphis. Três anos antes Jake esteve envolvido em um julgamento de um negro acusado de matar dois rapazes brancos que estupraram sua filha [Enredo de Tempo de Matar, outro livro de JG]. No Mississípi de 1988, segundo o livro, a segregação racial ainda é muito presente e usada como justificativa para praticamente tudo. Depois do julgamento de três anos atrás, Jake esteve envolvido com pequenos casos, nada que chegasse aos pés do de Carl Lee Hailey.

Mais um dia como outro qualquer em Ford County, tirando pelo suicídio misterioso de um velho morador que sofria de câncer no pulmão. Seth Hubbard não era conhecido por muita gente na pequena cidade, mas logo passou a ser o assunto de todos. O suicídio foi na manhã de sábado e na segunda-feria Jake recebeu uma carta que tinha como remetente o Sr. Hubbard. O conteúdo da carta era perturbador, um novo testamento que não apenas excluía a família de Seth, como também deixava 90% de sua herança para a empregada negra, Lettie Lang. Tudo envolvido em uma série de porquês.

O resto do livro é sobre como Jake, advogado do espólio de Seth Hubbard, passa pela preparação e julgamento com júri, sobre a capacidade de testar de Seth Hubbard ao fazer um testamento escrito a mão pouco antes de se matar deixando tudo para sua empregada negra. A história é muito bem escrita e envolve o leitor profundamente. A resposta ao porquê da mudança de testamento de última hora, é dada ao final do livro. E vale muito a pena.

site: http://www.meninaolhosdeaguia.com.br/2015/05/resenha-heranca-john-grisham.html

Alex 19/01/2015

Ótimo, como a maioria dos livros de Grisham. este se passa três anos após o julgamento de Carl Lee Haylei em "Tempo de Matar". O autor trás quase todos os personagens de volta para uma nova trama, envolvendo um testamento. Digo quase todos os personagens, pois o próprio Carl Lee e família, foi muito pouco mencionado, claro que não se trata mais da história dele, mas acho que poderíamos saber mais coisas a respeito do que houve com Carl Lee e sua filha, que é vagamente mencionado no livro.

Virgílio César 07/10/2015

Um excelente livro do John Grisham. Parece que voltou a boa forma, pois os anteriores a este foram bem mais fracos que o normal.
HARRY BOSCH 09/09/2018minha estante
Concordo plenamente....

anaclarbastos 21/03/2022

O livro conta a história de Jake, um jovem advogado que após vencer um caso impossível recebe a missão de defender um testamento feito a mão por um senhor, que se suicida e deixa todos os seus bens para sua empregada doméstica.