Brevidade inteligente

Brevidade inteligente Jim VandeHei...

Resenhas - Brevidade inteligente

Luiz Camargo 25/06/2023

Importante: útil para todos
Se você quer ser visto, leia.

Ótima e rápida leitura com dicas úteis para todos que querem ser visto nesse mar de notícias.

Top 3 das leituras do ano. Top 5 dos últimos tempos.

Maycon Bittencourt 21/03/2024

Bastante útil e orientativo
O livro de fato me auxiliou a encurtar o meu discurso. Através de dicas e exercícios simples, o autor nos apresenta ferramentas relevantes que ajudam a perceber o que de fato é relevante em um texto. Vale a pena a leitura.

Loredana.Cardim 07/04/2024

? Escreva menos
O livro te ensina a ser objetivo com suas palavras, saber se comunicava de maneira inteligente e objetiva, e ainda assim ser escutado pelo seu público.

Alexandre357 27/07/2023

Tudo que é bom, dura pouco!
Se tem uma mensagem geral que esse livro passa é a que, MENOS É MAIS, é importantíssimo frisar essa ideia de objetividade e concisão, pois o tempo é algo valioso, e desperdiçamos horas e horas nas redes sociais, e se quisermos ser notados com uma certa relevância nas redes, precisamos nos adaptar a esse cenário caótico de informação para, abordar digitalmente, gerar valor com objetividade e conquistas os usuários!

Neste livro foram abordadas várias dicas sobre comunicação objetiva e geração de valor priorizando o tempo e a profundidade de detalhes, no âmbito palestra, o livro da dicas de como não ser enfadonho expondo cases práticos fornecendo uma ludicidade ao decorrer da leitura, com uma ótica diagramação nos fornecendo uma leitura fluida e assertiva.

Um destaque que amei foi o contador de palavras com a estimativa de tempo de leitura por capítulos que nos ajuda a programar quando poderemos nos debruçar mais profundamente nos livros, ou quanto podemos realizar uma leitura rápida!

No geral eu dou um 4/5. Tivemos alguns capítulos que ficaram redundantes, acredito que de proposito mas poderíamos ter realizado uma abordagem diferente para a exemplificação da forma incorreta de realizar um storytelling xD

TamirisRomer 30/07/2023

Concisão e clareza ?comunicação eficaz ?
?? Valiosos truques vão tornar
a escrita clara, direta e concisa.

Livro rico em conhecimentos da comunicação moderna, com uma leitura dinâmica e fluida ??

?Porque isso é importante:?

- brevidade inteligente DIMINUI os ruídos de comunicação.
- escrita eficaz e mais atraente.
- CAPTA ATENÇÃO do leitor, ao dar ênfase na informação importante.
- valoriza o tempo, seu e do outro.
- adapta a forma atual do consumo de conteúdo

??? ótimas ferramentas para aplicar no trabalho, redes sociais e na vida. É importante manter a voz e autenticidade, a mensagem deve ser ?curta, não rasa? ?

?? Para quem quer desenvolver a comunicação, indico. Vale a pena a leitura! ?

Obs.: usei as ferramentas para produzir essa resenha, gostaram? ??
Handerson 13/09/2023minha estante
Por que tantos pontos de interrogação?

Pucca.Farion 10/11/2023

Use bem seu tempo
Aprenda como ser conciso e transmitir a sua mensagem de forma eficiente.

SE você quer aprender a como deixar o material que produz mais atraente para as pessoas, este livro é uma ótima pedida.

Leitura rápida, gostosa, com explicações simples e exemplos que demonstram como podemos impactar mais os outros falando menos.

"Escrever menos.
Dizer mais.
Ser ouvido.

Um sistema prático para você se expressar com mais clareza e eficácia e poupar tempo – o seu e o dos outros.

Nossa forma de consumir informação mudou radicalmente. Mas pouco mudou na nossa forma de escrever.

Portanto, se quiser que sua mensagem seja lida, ouvida ou compreendida, você precisa adaptar sua maneira de se comunicar.

Neste livro, você vai aprender a apresentar as informações mais relevantes indo direto ao ponto, sem enrolação – mas com o apelo necessário para captar a atenção e a curiosidade de seu leitor.

Essas técnicas podem ser aplicadas a qualquer tipo de texto – seja um e-mail, um convite, um post na internet, um relatório, um artigo, um podcast – e permitem que você:

• Priorize as notícias e informações essenciais.

• Deixe claro o impacto e a importância da sua mensagem.

• Divulgue seu conteúdo de maneira rápida e visualmente interessante."

Daniel1246 14/09/2023

Um sem igual prático e com dicas incríveis precisa ser lido por todos que desejam saber sobre ser eficiente na escrita

Gmcampanini 17/03/2024

Aulas
Em tempos de conteúdos curtos por serem raros ou longos para fingir sabedoria, a "brevidade inteligente" é uma arma potente

Bia 30/01/2024

Ótimas dicas de comunicação
Ótimo livro para quem quer dizer mais com poucas palavras. Nos mostra o quanto ser breve em textos e falas pode facilitar o entendimento dos nossos ouvintes, além de ensinar meios de chamar a atenção do leitor ao escrever newsletters, emails, apresentações, etc.
Ironicamente, achei que o livro enrola um pouco lá pro meio (rs), mas gostei da leitura.

Luciana131 19/02/2024

Leitura dinâmica e prárica
O livro é o que sua sinopse promete.
Os autores não só explicam o que fazem, mas mostram como fazem e trazem resultados de como colocar a brevidade inteligente em prática.
Como profissional de comunicação, muitas lições eu já sabia (como era de se esperar), mas eles trazem novas formas de colocar em prática no dia a dia corporativo.
A leitura é importante para um comunicador profissional e para qualquer outro. O livro fala com os dois públicos.

Leitura obrigatória nos dias dinâmicos de hoje.

Nicholas.Assis 05/04/2024

Interessante
Método bem interessante pra se comunicar de forma mais objetiva e precisa, acredito que o desafio seja praticar pra absorver mais o conteúdo

Augusto Stedile 01/08/2023

O livro parte de uma premissa boa, adaptar a nossa comunicação para os dias de enxurrada de informação, e no fim das contas te ensina a usar emojis. Uma grande perda de tempo.

Rodrigo 30/09/2023

Inclui na lista "Indicar"
Ensina de forma prática uma forma efetiva de se comunicar que respeita o tempo de todos.

Se todo mundo que eu tenho contato ler esse livro e aplicar a vida vai ser mais leve, produtiva e feliz.

Vania Graciano 30/01/2024

Para escrever e falar, bem!
Brevidade inteligente fez muito jus ao título , leitura concisa, clara e fluida. A ideia geral do livro, é que nessa sociedade atual, onde as pessoas recebem muitas informações e acabam perdendo a atenção, você precisa ter uma estratégia para se comunicar.

Isso é importante porque a comunicação faz parte da nossa vida diária, e estamos acabando não ouvindo e nem sendo ouvidos.

A dica para driblar todos esses ruídos de comunicação, seria uma comunicação sucinta, coesa . Falar e escrever pouco, mas sem deixar de passar a mensagem que é relevante para quem ouve.
Recomendo a leitura para quem deseja melhorar sua comunicação.

André 25/02/2024

Como ser sucinto
Acredito que o título que coloquei resuma bem a proposta do livro, ensinar como ser breve em suas comunicações para prender a atenção do público. Gostei bastante por mostrar a estrutura e dar exemplos, trazendo bastante clareza.