The Flower Pot

The Flower Pot Amanda Freitas

Resenhas - The Flower Pot

Acutângulo 08/09/2023

Bomba de serotonina
Comprei Flower Pot sem saber nada do quadrinho mas me surpreendi quando comecei a ler. Os desenhos e o estilo da autora são lindos demais e eu me apaixonei.

Ana Rosa @falarosa 05/11/2023

Fofurinha
Ai ai ai um romancezinho daqueles bem adocicado para aquecer o coração em uma noite de domingo!!!

eu amei este bebezinho, é uma fofura sem fim

Dango Yoshio 24/11/2023

Coração quentinho
A primeira vez que eu li eu não tinha gostado muito, mas relendo hoje foi muito bom!

É uma história de amor muito fofa, sem aqueles grandes dramas e dificuldades pra ficarem juntos. É daquelas pra aquecer o coração e se sentir abraçado. E o visual é belíssimo! Desde os designs de personagens até os layouts das páginas, é tudo muito agradável aos olhos.

A versão definitiva tem a arte um pouco diferente da primeira, achei mais suave, e compila junto o capítulo extra, que também é bem fofinho.

Lara 23/12/2023

Tranquilo
Muito soft.
A história de The Flower Pont, é bem simples afinal é uma one shot,mas isso compensa pelo traço.

Alice 27/12/2023

Meio mais ou menos
Estava com altas expectativas pelo estilo de desenho, porém essa HQ me decepcionou um pouco.
Não tem muito desenvolvimento (pra não dizer nenhum) entre o Casal, além de diálogos desconexos o tempo todo.
Muito confuso.
Esperava mais.

Robremir 31/12/2023

HQ nacional com ares de Itália
Você precisa saber que a HQ é de muito bom gosto. Além dos desenhos Full Collor, no geral em cores pastéis, as páginas amareladas e texturizadas são um luxo, que sim, tornam a leitura mais interessante.
A história é singela: o início do relacionamento entre dois rapazes tímidos. São os vários encontros que os mesmos vão tendo até se assumirem um para o outro.
Acho que um ponto negativo é eles terem muita cara de criança.
Mas enfim, gostei bastante.

Raul 21/01/2024

Muito lindo e fofo! Os traços são bem únicos e as folhas amareladas dão um charme autêntico pro livro. É um dos mais lindos que tenho na estante. A história é bem simples porém linda demais! Mais um pra lista dos que quero reler! ??

Pagethroughh 03/03/2024

Fofo
Apenas a coisa mais fofa que li até agora. Amei muito. Indico para todos que querem uma leitura leve e extremamente relaxante.

day 08/03/2024

Muitoo bonitinho, a ilustração é a coisa mais linda tudo colorido!! a história é muito legal, mas acho que devia aprofundar mais, as coisas acontecem meio rápido, meio que ?do nada?, mas gostei, gostoso de ler

Stella Ãris 11/04/2024

Adorável
O florescer gentil do amor de dois garotos tímidos. Leitura adorável, doce e delicada cada detalhe está disposto de maneira linda e agradável, Pio e Hadrian são tão fofos juntos.

greccoza0 21/04/2024

LINDO
Com certeza um dos melhores quadrinhos, eu esperava que fosse bom mas não tão BOM
o scrapbook do hairan foi o meu sofrimento de amor, uma página mais linda que a outra, foi tudo super rápido e muito gostoso, com certeza vai para os favoritos

Vivi 11/05/2024

Poderia ter sido melhor ??
A arte é IMPECÁVEL, BONITA E FOFA, porém a história é bem superficial, eu queria entender direito o desenvolvimento de todos os personagens ou pelo menos dos protagonistas.
Eu acredito que é uma história bem calma que é pra curar ressaca literária e tudo mais, entretanto eu sinto que podia ter sido mais explorado, mas é isso.

Mutante0 04/06/2024

Li o resumo, agora cadê a obra?
Sinto que The Flower Pot é uma história que não tá pronta.

Vou começar com as partes fortes. O quadrinho é lindo! A arte é linda, as cores em tons pastéis são muito aconchegantes e combinam perfeitamente com o clima e ambientação da história.

E sendo bem honesto, acho que não tem mais nada que eu tenha realmente gostado além disso.

Os personagens são simples, simples demais, o protagonista é tímido, e não sabe o que dizer pro boy que gosta, e nunca evoluiu pra além disso, enquanto o outro boy é do tipo caladão...
Sinto que se a história se passasse no mundo real, esses dois nunca teriam trocado uma frase.

Todos os personagens parecem se resumir a uma característica de personalidade, dando um ar simples e infantil à obra. O que é ótimo se o público alvo for esse.

E talvez esse possa ser o grande problema, essa obra não foi feita pra mim. Mas se um romance gay adolescente não for feito para um homem gay com gostos de adolescente, pra quem foi feito então...

A história não é ruim, ela só é muito fraca, nada acontece, os personagens não vivem nenhum momento realmente legal porque todos são cortados antes mesmo que aconteçam.

O quadrinho todo tem um ritmo muito acelerado, tudo acontece rápido, mesmo que a história seja de um romance calmo e cotidiano.
Cada capítulo é muito MUITO curto, e a sensação que me passa é que sempre estou vendo um resumo, um checklist dos acontecimentos, e não vendo eles se desenrolando.

Essa é minha maior crítica a Flower Pot, a história não se desenvolve, parece que estou ouvindo alguém me contando uma história e não acompanhando ela acontecer na minha frente.

Uma eterna sensação de resumo, por mais que eu tenha comprado uma "edição definitiva" segundo a capa.

Eu tenho certeza que várias pessoas vão curtir esse quadrinho, principalmente quem presa mais por visual, pela arte do que pelo roteiro, pela história. Eu não sou essa pessoa e já tive esse problema com outros quadrinhos pelo mesmo motivo.

Vale ressaltar, o que pra mim, são erros de quadrinização mas que são tratados como regras aqui. Várias vezes os balões estão fora de ordem, meu olho vai direto para o balão errado, tenho que ler o balão da direita e depois o da esquerda, me sinto pulando entre mangá e HQ a cada 2 páginas.

Nessas horas o meu lado quadrinista se revolta. Eu paro e penso como poderia resolver aquilo mudando os personagens de lado e vejo como isso afetaria as cenas futuras, mas esse é um dos desafios de fazer quadrinhos, bolar uma forma de contar a história sem quebrar o fluxo de leitura, orquestrando o ritmo, roteiro, de forma que o leitor esqueça que está lendo e acredite que tá vivendo aquilo.

Enfim, não gostei dessa obra, mas fico imensamente feliz pela JBC estar abrindo espaço pra autores nacionais como JBStudios e tenho certeza que Flower Pot vai achar o seu público, que só não sou eu.

Essa é uma review sobre a obra em quadrinhos e nada além disso. Me sinto mal por falar mal de um quadrinho nacional, parece que tô brigando com minha irmã (e a Manda é um amor de pessoa), mas realmente várias coisas me incomodaram e eu precisava compartilhar.

Espero todo o sucesso, tanto pra esse quadrinho, quanto para todo o JBStudios, selo da editora voltado pra quadrinhos nacionais, porque tem muita gente incrível BR merecendo visibilidade, inclusive eu! :)

benji.by 04/06/2024

Fofo ?
Simplesmente perfeito, muito lindo, tanto a história quanto o traço, personagens muito fofos e adoráveis.

Bem gay, bem feliz e bem fofo, de deixar o coração quentinho. ?