O Mundo de Eckert

O Mundo de Eckert Brenda Andrade Gati

Resenhas - O Mundo de Eckert

artreb3ca0 08/09/2023

Começo dizendo que queria muito ter gostado, juro que eu me esforcei pra gostar, mas não rolou!

o livro não tem desenvolvimento nenhum, é tudo muito raso, personagens chatos e superficiais.

o universo é até interessante, mas a autora não soube desenvolver nada então isso fez com o leitor ficasse perdido na história.

é um livro confuso! as coisas são jogadas e você demora muito pra entender o que, de fato, está acontecendo.

não gostei, não me apaguei aos personagens. o romance é medíocre, não faz o menor sentido.

Kris 25/09/2023

Mediano
É um livro com muito potencial, uma promessa de uma história incrível, realmente achei q seria melhor.
Mas o que aconteceu foi uma bagunça de eventos, coisas aconteceram aleatoriamente sem explicação e deixando a gente muito confuso, mas não uma confusão legal onde no final tudo se desenrola e a gente é surpreendido positivamente, a gente fica perdidão mesmo. E que final foi esse?! Concordo que tem q ficar um gancho pro próximo livro, mas tinha tanta coisa pra usar q não esse plot, foi muito desnecessário e fez perder a vontade q tive de seguir a saga.
Li até o final pq me prendeu a briguinha deles, foi legal até, e me entreteu até quase o final.

Karlem.Teixeira 12/06/2023

Uma loucura de leitura
Então esse livro tem uma pegada dark com sarcasmo incrível.
Brenda vindo novamente jogando na nossa cara que não iremos conseguir odiar o "vilão" e que todas temos um pano com glitter pra passar pros macho. Gostei bastante e já estou ansiosa pela continuação pq aquele final me deixou tipo
O QUÊ?
COMO ASSIM?
O QUE ROLOU?
QUEM?
COMO?
Q?

Raquel450 26/06/2023

Resenha (mais ou menos kkkk)
Nesse novo livro, Brenda nos apresenta um mundo totalmente novo. O MUNDO DE ECKERT, nele nos deparamos com Nyra Voron. Criada em uma família simples, o seu único desejo era viver no ambiente onde cresceu, dentre os vales verdes de Eras, ao lado do seu amor de infância, Noah Carlise.

Entretanto, sua vida não está destinada aos seus desejos, e Nyra junto com os demais jovens da sua idade irão morar no palácio junto com toda a realeza para cumprir o que Ihes foram destinados desde os seus antepassados.

Lá ela conhece Kyan. No começo do livro achei que ele ia ser o "vilão mal incompreendido sarcástico" mas ele é só um idiota com um passado (e presente) perturbado. Mas em algum ponto da história ele fica um pouco mais "suportável".

Henry. Não tem muito o que falar ele é só um completo gostoso perfeito (com algumas falhas) que até agora é o meu personagem preferido. ?

E por enquanto ainda sem palavras para o Domi apenas que eu gosto dele.

Enfim. Se você gosta de livros onde tem Romance mais fantasia e onde quatro caras ficam atrás da garota (sim, SÃO QUATRO CARAS!) Então esse livro foi feito especificamente para você ?

Lais353 27/05/2023

Eu queria tanto ter amado!
Eu leio desde sempre, e hoje trabalho no meio literário, tenho capacidade de enxergar o potencial da história, e esse livro tem um mega potencial de ser uma fantasia nacional arrasadora, mas não é o que acontece.

Cada capítulo eu pedia aos deuses dos livros que abençoassem a leitura para que melhorasse, que surgisse uma luz e tudo que a história tinha para entregar, aparecesse.

Desapontada, porque é sim uma história foda. Com elementos que incitam nossa imaginação, mas o enredo não desenvolve mesmo com a escrita fluída da autora.

É um livro curto que toda hora eu olhava para a porcentagem do Kindle e pensava, cara não vai dar para ela desenrolar a história em poucas páginas.

O que eu queria agora? Abraçar a autora.

Sei como críticas machucam, e não é o que eu quero. Então vou deixar aqui minha disponibilidade para conversar com a autora, se ela assim quiser, e apontar os erros que encontrei no enredo e narrativa.

E sei que terá o próximo livro, mas os problemas não é a finalização da história, mas todo ATO 2 e 3.

É isso!
KimAndraderr 08/06/2023minha estante
Eu concordo plenamente... Tinha td pra ser um livro excelente... Mas foi uma grande bagunça... Acho que ela poderia reescrever

Lais353 12/06/2023minha estante
Vi no Ig dela que vai até fazer físico! ?

Renata1004 02/07/2023

Ligados pelo destino
Um livro com o enredo super legal, personagens intrigantes e uma estória envolvente.
Nyra ama Noah desde a infância, são namorados mas com o passar do tempo percebeu que ele não era o seu destinado pois sua alma/poder não clamava por ele. E quando completam a idade adequada pra desenvolver seus poderes precisam ir para o palácio de Eckert, onde passaram por testes que mostrará quem é seu Akai Ito (fio vermelho).
E a surpresa que ela tem a deixa confusa e com raiva, pois seu destinado nada mais é que o temível príncipe herdeiro Kyan. Suas almas clamam uma pela outra, escuridão e luz, mas ambos não querem e não aceitam isso. Ele não quer pertencer a ninguém e ela já tem seu amor por Noah.
Noah parece ser tão legal, msm após saber que ele não é o Akai Ito da Nyra seus sentimentos por ela continuam. Mas no decorrer da estória, conhecemos Dominic (irmão do príncipe), Henry um dos jovens que participam do teste, e ambos ficam surpresos pois seus poderes/almas desejam Nyra.
Encontrar seu fio vermelho é importante, mas e se o seu fio ter diversas pontas? Pois é o que parece na situação de Nyra.
Além do enredo de romance fantasia, temos também trama, na qual a Rainha (má) de Eckert tem seus planos e manipulações para ficar mais poderosa.
Aquela reviravolta no final me deixou ansiosa para a continuação dessa estória, para amarrar umas pontas soltas que ficaram, além de saber o irá acontecer com Nyra e Kyan.

Sara.Ferreira 05/07/2023

Poderia ser bom. Mais não é
Há muitos séculos, a humanidade não sobreviveu à destruição.Dela, emergiram a civilização Eckras. Criada em uma família simples, o único desejo de Nyra era viver onde cresceu,em Eras, ao lado de seu amor Noah Entretanto, no mundo em que vive, não é o coração que define sua vida, mas a união entre duas poderosas almas.Kyan foi criado para ser o mais terrível dos pecadores. Príncipe herdeiro do reino de Eckert, ele jamais poderá ser nada menos que isso.Aprisionado ao trono foi fadado a levar adiante os perversos planos de seus pais.Quando sua alma clama pela desconhecida garota selvagem, será ele capaz de cumprir suas incumbências?
Um livro que poderia ter sido bom mais não foi. Ele por completo tem muitos defeitos o livro é mal escrita o universo mal desenvolvido, os acontecimentos são jogados, a tramas e sem profundidade, a poética e os poderes são confusos a história tem uma linha de tempo estranha e sem sentido além de personagem chatos e o final horrível.

wendygabrielle 12/09/2023

O mundo de Eckert
Livro confuso. Sinceramente? não gostei do livro. A história tinha tudo pra ser perfeita, o universo é interessante, mas é mal escrito e explicado. Os personagens são mal construídos, os cenários são confusos, a escrita também não ajuda muito,mas, creio que a autora possa consertar os erros no próximo livro, se é que vai ter um.

KimAndraderr 09/06/2023

????
Tinha td pra ser um livro excelente. Mas foi tudo uma grande bagunça ??? estou arrasada pq o mundo o contexto em si teria sido ótimo...
Mas sinto que a autora quis colocar muitos pontos em poucas páginas e saiu atropelando tuudo...
Ficou coisa sem resolver(não sei se lerei o segundo mas espero que ela resolva td, sem atropelar td novamente) houve situações maravilhosas que não foram desenvolvidas, chegou a dar ranço...
Queria muitooo ter amado ?

Michelle Cardoso 12/08/2023

O Mundo de Eckert
É um livro bom, mas acho que tinha potencial de ser melhor, poderia ser mais desenvolvido.
Por ser um livro curto foi tudo muito corrido. Mas é bom, leitura rápida. Deixou um gostinho de ?quero mais? pro próximo livro

Clara 22/05/2023

Ligados pelo destino, mas destruídos pelo poder.
Somos almas destinadas a encontrar aqueles que nos são predestinados. A ligação é mais profunda e significativa. Os sentimentos são potencializados. Amor, ódio e os nossos medos também. Encontrar o seu fio é importante, mas e se o seu fio ter diversas pontas?
Nyra Voron vivia ao sul do país. Tinha uma vida pacata, um namorado que ela era apaixonada desde criança. Mas... sabia que ele não era o seu destino, sua alma não havia o proclamado como seu de fato.
O mundo que conhecíamos, não existia mais e a monarquia Eckert e sua Rainha só querem o poder e não tem pudores para conseguir. Inclusive, ela trata seus dois filhos de uma forma muito abusiva.
Todos os jovens, a partir de uma certa idade, já começam a desenvolver seus poderes e precisam encontrar seu fio, ou melhor, seu parceiro de alma, são levados a capital para um tipo de the bachelor.
Kyan Hanoverys vive em sua própria escuridão, como príncipe herdeiro muita coisa é cobrada. Sua escuridão, não apenas a sua interior, é na real a sua fonte de poder, já que ele é um ezcor darkness.
De uma forma muito rápida encontrou seu fio, mas suas atitudes soberbas e seus medos de se envolver atrapalharam seu relacionamento, mas deixaram a situação toda bem divertida ao bom estilo enemies to lovers.
Dois opostos, ela é a luz e ele a escuridão. Mas o destino estava com um humor bem peculiar e o que poderia ser algo simples, acabou se tornando um caos de sentimentos conflitantes.
Mas, não só de relacionamentos que se vive, né? A Rainha deseja mais poder e não tem medo de manipular a todos para conseguí-lo. Será que eles conseguirão dar um basta nessa tirania? Será que conseguirão dar vazão aos sentimentos? E será que a alma de Nyra clama apenas por Kyan? Muitas perguntas foram levantadas e o desenrolar dessa história só nos próximos livros.

Florencia Hidalgo 06/06/2023

O que falar desse livro maravilhoso?
Como sempre a Brenda escreve muito bem que me prendeu do começo ao fim, queria saber o que iria acontecer logo com a história e os personagens.
Recomendo a leitura.

Joy 23/10/2023

Decepção
Um universo bem diferente, que se tivesse sido bem aproveitado, seria incrível. Mas a autora optou por cenas mais hot do que por história/enredo e isso estragou tudo.

Jessiliades 02/09/2023

Superficial
Apesar de uma ótima ideia, a história é extremamente mal executada do começo ao fim.

Os personagens são confusos, assim como suas motivações. A inserção da visão de outros personagens que não afetam em nada na história deixa a trama ainda mais confusa.

Como a obra é pequena, a autora não teve tempo hábil para poder resolver todos os conflitos e acontecimentos sem afetar a fluidez da obra e devido a isso, muita coisa ficou mal solucionada.

Infelizmente não foi para mim.