Girls Like Girls

Girls Like Girls Hayley Kiyoko

Resenhas - Girls Like Girls: Uma história de amor entre garotas

Zabi 04/08/2023

Voltei pra 2015
Em 2015 assisti ao clipe e lembro que senti mil coisas, chorei horrores e nem conseguia entender o porquê. Minhas amigas achavam um vídeo legal e ponto, nada demais.
Fiquei super ansiosa para ler o livro e estava com expectativa alta, mas me decepcionei um pouco.
A sensação foi de estar lendo uma fanfic. A escrita, a narração e até mesmo todo o clichê de haha menina chega na cidade pequena que todos se conhecem.
Apesar disso, foi realmente como voltar pra 2015, como se estivesse lendo nessa época. Acredito que gostei pela nostalgia e por amar mulheres em todos os sentidos, mas não diria que é um bom livro.
Outra coisa que me incomoda MUITO, não só com o livro mas com o meio LGBT no geral é a dificuldade de usar o termo LÉSBICO. Me incomoda que usem sáfico em vez de falar o que é: um romance lésbico. É muito colocar a palavra lésbica como algo errado, acontece TANTO que nem percebem.
Se você quer algo água com açúcar para passar o tempo, é perfeito. Tem diversas passagens que prende muito a atenção, isso não posso negar.

bia.6 11/10/2023

Eu queria muito ter gostado desse livro. O começo dele dialogou tanto comigo que eu falei NOSSA VAI SER ESSE mas infelizmente eu achei muito mal escrito. Em vários sentidos, primeiro que as personagens são rasas e todos os dilemas e questões delas é resolvido muito rápido, além de pouco explorado. A Brooke e o Trenton foram jogados ali apenas para serem antagonistas e criar desconforto na Coley mas a história nem precisava disso, dava para ser levada de outra forma. A heterossexualidade compulsória da Sonya poderia ter sido apresentada e explorada sem um personagem masculino escroto tendo uma presença tão grande. Pareceu muito uma resolução de fanfic e pareceu muito que a Hayley não sabia como desenvolver sem ficar usando essas muletas. Outra coisa que me incomodou muito na escrita foi o fato de as personagens serem tão fracas e tão mal construídas que até o fim do livro não da pra saber se a Sonya tem cabelo escurou ou cor de mel. Tem erro em linha temporal. A Coley uma hora ta de calça e 5 minutos depois ela ta de shorts. Da para ver que não teve nem o cuidado de construir direito o livro e as cenas. Eu só não dei uma nota menor porque realmente a hetcomp da Sonya e a aceitação da Coley sobre a sua sexualidade dialogaram muito comigo.
Allanis6 12/10/2023minha estante
nossa sim!! fui com tanta expectativa, e me decepcionei tanto?. A única coisa que me identifiquei foi a relação entre Coley e Curtis, e a confusão em relação à sexualidade da Sonya. Fora isso, achei duas chatas, diálogos horríveis, e fora a Coley faltando lamber o chão que a Sonya pisa o livro INTEIRO

pedro 14/05/2024minha estante
hablou?????

paulapslva 15/05/2024minha estante
nois nem ama

Anna Clara 16/05/2024minha estante
Meu deus eu achei a Sonya MUITO Rachel Amber

cams 12/11/2023

Às vezes era melhor ter continuado só como cantora mesmo rs
A música e o vídeo clipe ?Girls like girls? foi um ACONTECIMENTO para mim em 2015 e talvez por isso eu tenha criado tantas expectativas sobre o livro (todas elas acabam frustradas
Alguns livros nascem com o propósito de serem desconfortáveis, de tratar de assuntos difíceis e de ter personagens com pensamentos difíceis, mas quando não há o desenvolvimento disso o propósito vai de ir contra certos discursos a normalização deles muito rapido.
Muitos tópicos legais (luto, construção de um relacionamento paterno, busca pela individualidade e autoconhecimento) poderiam ter sido explorados com maior profundidade e foram simplesmente ignorados.

Mariana 08/08/2023

Eu queria mais!
Eu achei que o conceito do livro, além de nos dar a história por trás do clipe, era saber o que vinha depois também.

Apesar de gostar de entender os nuances de ambas as personagens, eu queria saber mais sobre o que acontece com elas depois que finalmente acontece a ?aceitação?.

Fiquei um pouco decepcionada com a personalidade da Sonya, apesar de entender todos os nuances por trás da personagem. Só que depois, quando ela começa a ser aprofundada, quase no final, quis muito poder abraçar ela. O diálogo fora do restaurante é um dos mais genuínos do livro todo.

Quanto as questões técnicas, gostei da escrita da Hayley, e pra um primeiro livro de alguém que não é uma escritora, tá mais que ótimo.

Ela meio que se prende em alguns momentos, mas ainda assim gostei da forma que ela conseguiu desenvolver a história e nos dar um pouco mais sobre as personagens que um dia marcaram nossa adolescência em um dos clipes mais simbólicos para nossa comunidade.

Não é a toa que ela é nossa ?Lesbian Jesus?.

crohnsono 09/08/2023

ESTOU EM PRANTOS!!!
Esse livro fez com q eu tivesse a obrigação de vir escrever sobre assim ASSIM que eu o acabei.
não consigo parar de chorar.
que experiência maravilhosa, sério.

eu só não dei 5 estrelas pq eu realmente demorei pra engatar na história.
o começo é meio massante, pq todo mundo é um porre (esse livro é realmente um belo retrato da vida real)
mas é isso (e muito mais) que tornou a história TÃO boa, pq a evolução dos personagens é coisa de LOUCO.

cara como foi estimulante acompanhar toda a trajetória da Coley. Desde de ela lidando com luto, aprendendo a conviver com seu pai que foi ausente pela maior parte da sua vida, se abrindo para novas experiências e pessoas, e principalmente ver ela se descobrindo como uma garota que gosta de garotas, e observando como essa relação ia se desenrolar em meio a tantos altos e baixos.

a sensação que eu tive foi de estar em uma montanha russa. Ao mesmo tempo em que eu ODIAVA uma parte das pessoas (eu revirava tanto o olho qnd o Trenton aparecia q juro por Deus que cheguei a fica com dor de cabeça), e certas atitudes de outras, eu me afeiçoava cada vez mais a outros, e isso ajudou muito que eu não desistisse dessa leitura.
Eu me emocionei em incontáveis partes, esse livro conseguiu me tocar em diversos pontos muito sensíveis, eu me afeiçoei muito a narrativa depois de certo ponto.

A forma como a Hayley conseguiu desenvolver a trama, e os personagens foi coisa de louco. Chegou num ponto em que eu simplesmente não conseguia tirar meus olhos desse livro.

Girls like girls superou minhas expectativas, principalmente por carregar uma história tão HUMANA, de um jeito que realmente me surpreendeu.

Se você é uma garota que tbm gosta de garotas, vc precisa ler esse livro.
É doloroso, emocionante, belo, um verdadeiro retrato de como é a vida, e eu achei isso lindo.

Coley eu te amo, e estou muito feliz por ter vivenciado essa sua trajetória tão incrível. Você se tornou alguém admirável.

spoiler: menção honrosa ao curtis que me fez chorar sempre q interagia com a coley pra tentar melhorar a relação deles. fico muito feliz que tenha dado tudo certo pra vcs no final ??
Liviaxxs 23/08/2023minha estante
Uau, vc escreve muito bem!

Luciana245 30/11/2023

Eu tava tão ansiosa pra ler esse livro, passei praticamente toda a minha adolescência ouvindo a música que inspirou esse livro, toda madrugada eu via e revia o videoclipe da música e sempre quis saber um pouco mais da história do clipe, para mim foi uma ótima leitura e me deixou com um gostinho de quero mais, uma história viciante para garotas que gostam de garotas??????

tswiftbrams 13/09/2023

odeio todos que odeiam esse livro
por onde eu começo???? é tão perfeito!!!! nunca me senti tão vista e representada em um livro como esse, é tudo tão "isso é muito eu" e não tem sensação melhor do que essa lendo esse livro. de verdade não entendo pq tantas pessoas odeiam e colocam a sonya como vilã sendo que ela é uma menina nos anos 2000 que tá tentando entender o que sente quando não tem nenhuma mídia de entretenimento pra ajudar ela como a gente tem tantos hoje em dia mas também não tiro a razão da coley se sentir mal com tudo pq ela também tava se descobrindo! mas de qualquer forma eu tô muito feliz de ter lido um livro como esse e baseado em um clipe que foi tão importante pra ser quem eu sou hoje. definitivamente mais um favorito! hayley te amo obrigada por tudo, você foi uma mãe!

Malu 04/12/2023

Hayley Kiyoko realmente a lesbian jesus que o mundo precisa. O livro tem tantas camadas interessantes que torço de verdade por uma continuação.

day 12/08/2023

O livro não é exatamente ótimo mas também não chega a ser ruim ou um dos piores que já li
a escrita é extremamente fluida e consegue te fazer ler tudo em menos de um dia (como o meu caso) mas o conteúdo não me agradou muito
achei muito confuso o desenvolvimento da sonya em relação a muitas coisas mas principalmente em como ele é retratado
as partem que refletem os pensamentos/sentimentos dela são basicamente posts no que parece ser um tipo de twitter (?). se fosse pra ser assim, eu esperava que fosse no estilo "normal" como pov
o desenvolvimento da protagonista é bem interessante e gostei da personalidade dela, mesmo que ela seja babaca de forma desnecessária às vezes
pra mim isso foi só uma leitura para passar o tempo

Rebeca_Moledo 14/08/2023

A história toda pra falar bem a verdade me irritou bastante. tanto drama e tanta coisa aleatória acontecendo. mas tudo bem né, adolescentes. porém eu fiquei de cara quando descobri que a autora é a atriz de lemonade mouth e como foi feita a música que é baseada o livro.

Liviaxxs 23/08/2023minha estante
Achei muito fiel ao clipe, como comentei na minha resenha é um ponto sensível pra toda lésbica, infelizmente a sociedade cria a gente pra odiar isso, ent eu compreendo muito as duas personagens

Melina.Maggesissi 17/08/2023

Cara? que livro incrível! é mt lindo ver a Sonya psssndo a aceitar os próprios sentimentos ? elas se apaixonando é a coisa mais linda de acompanhar

vo demorar a superar esse
Eu n vou superar nunca

Melina.Maggesissi 24/08/2023minha estante