A escola de aventureiros

A escola de aventureiros Ben Costa
James Parks

Resenhas - A escola de aventureiros

Gabriela1598 24/05/2023

É um livro muito fofo e divertido, tem um certo tom de comicidade e os desenhos são um amor. Foi ótimo para passar o tempo, mas o livro inteiro me lembrou muito a saga do Harry Potter.

Fabi @entrepaginaslinhas 18/07/2023

Aventura vai começar
Livro: Escola de aventureiros - O labirinto de cogumelos | Ben Costa & James Parks | @faroeditorial
?A sorte não sorri pra vacilões. A sorte sorri para os fortes!?
?Escola de aventureiros é um lugar onde ensinam como explorar na Terra Eem, um mundo povoado com criaturas mágicas, monstrengo diferentões, labirintos, cheio de confusões e as vezes, ate um pouco de magia.
?Na escola, os alunos são divididos em equipes, na qual cada equipe tem uma cor, Coop (o único humano a fazer parte da escola de aventureiros) está na equipe verde, juntamente com Oggy, Mandy e Daz. Prontos, ou quase prontos, para embarcar atrasa de tesouros perdidos e , claro, trombarem com criaturas mágicas sinistras.
?Um livro infanto-juvenil engraçado, cheio de ilustrações e personagens com várias ?lições?para nos ensinar. Me surpreendi com esse livro, afinal, fazia tempo que eu não lia nada do gênero, e não posso deixar de contar que AMEI!!!
?Um ótimo livro para tirar de ressaca literária?
Vocês já conheciam esse lançamento? Quem ai gosta desse gênero?

Isabela | @readingwithbells 12/07/2023

Coop é o único humano na escola de aventureiros. Essa escola ensina crianças a se tornarem aventureiras nas terras de Eem, um lugar onde monstros, seres místicos e magias são reais. Os aventureiros seguem um código que diz para eles descobrirem novas formas de vida e civilizações perdidas, explorar lugares que não estão no mapa, desenterrar e preservar a história coletiva, entre outros. Coop está no time verde, junto com seu melhor amigo, o bicho-papão chamado Oggie, um artista nato, a diabrete, Mindy, a gênia do grupo e Daz, a besta-fera que é boa em tudo o que faz. Juntos, eles vão ter que enfrentar o Desafio Final para deixarem de serem recrutas e se tornarem mirins. Mas antes disso, eles vão passar por uma aventura surreal no labirinto de cogumelos, com diversos monstros e perigos a todo momento.
O livro é narrado por Coop e desenhado por Oggie. Em seus relatos, além das aventuras serem detalhadas, vemos um crescimento pessoal dos personagens, que juntos, transformam suas inseguranças em coragem e determinação.
"O erro é uma chance de aprender a fazer melhor e mais rápido nas próximas vezes. Além do mais, não é legal começar de baixo e se esforçar para crescer? É algo de que devemos nos orgulhar, não é? Não sei vocês, mas eu não vejo a hora de mostrar pra todo mundo quem são os membros do Time Verde."
Se você gosta de Os Últimos Jovens da Terra e Harry Potter, esse livro é perfeito para você! Cheio de aventura, amizade e magia, o livro te prende do início ao fim.

C. Aguiar 25/03/2024

Na escola de aventureiros, os personagens dessa trama aprendem a explorar a Terra Eem, um enorme mundo povoado por criaturas mágicas e interessantes, enormes labirintos, muitos desafios e magia!

Nesse primeiro volume vamos conhecer Coop, ele é o único humano a fazer parte da escola e obviamente acaba sofrendo nas mãos de alguns alunos que insistem em implicar com ele. A escola é dividida por equipes e Coop faz parte da equipe verde, nela também estão Oggy, Mindy e Daz (seus amigos).

Os aventureiros da escola seguem um código de preservar a história coletiva, descobrir novos lugares, civilizações e criaturas, e sempre explorar. Mas, obviamente, nem todos seguem o código dos aventureiros e Coop irá descobrir isso a medida que embarca em sua aventura.
Eles precisam passar por um desafio final para deixarem de ser recrutas, mas claro que nada disso será fácil, é nesse momento que eles embarcam em uma enorme aventura dentro do labirinto de cogumelos e terão de enfrentar perigos que sequer imaginavam.

O livro é narrado por Coop e desenhado por seu amigo Oggy (o bicho-papão), nesse livro temos muita aventura, crescimento pessoal, amizade e personagens que estão aprendendo a lidar com suas inseguranças.
Foi uma leitura muito divertida, as ilustrações são adoráveis e se você gosta de infantojuvenis leves e envolventes com certeza essa leitura é para você! Recomendo muito para quem gostou de Os Últimos Jovens da Terra, mas confesso que fiquei com uma vibe de Harry potter em alguns momentos lendo o livro.

Foi uma leitura que gostei demais, tenho certeza que os pequenos leitores vão se divertir e os leitores mais velhos igual a mim além de se divertir é uma boa pedida para sair da ressaca literária.

Leticia2513 11/05/2024

Divertido
Eu simplesmente amei esse livro, a história do Coop me envolveu demais, sendo o único humano em uma escola com monstros e criaturas estranhas, ele não desiste do seu sonho de se tornar o maior aventureiro!

A narrativa é maravilhosa, fala sobre família, amizade, sabedoria, amor, bullying e inimigos que fazem de tudo para Coop desistir, mas ele persiste ate o fim junto com seus amigos nessa aventura. E conta com lindas ilustrações.