A Prova é a Testemunha

Resenhas - A Prova é a Testemunha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luliane.Machado 21/04/2024

Fantástico!
A época do julgamento do caso Isabella Nardoni tive muita vontade de estar no plenário para assistir o desenrolar da audiência e ver a apresentação das provas, da acusação e da defesa.
Por meio desse livro foi possível "presenciar" como se dera esse processo.
Casoy permitiu "estar" nesse ambiente através desse livro.
Fantástico.
Assim como o julgamento, apesar de toda a êxtase que deve ter sido estar no tribunal, em alguns momentos por ventura houve tédio diante de longa demora. No livro ocorre a mesma coisa... Em alguns momentos há tédio na leitura, torna-se cansativa.
Gostei muito de ler esta obra, achei importante para desenvolver da minha própria profissão de advogada e futuramente juíza.
Chamou-me muito a atenção a defesa do MP, a apresentação dos horários foi show!
Também chamou atenção o fato da defesa desmerecer a pessoa e não as provas para atingir seu objetivo. Estratégia né!?

mariajailza 17/12/2023

Livro muito duro de ler
Ele é todo narrado com a visão de quem assistiu esse julgamento de dentro, tem umas falas da defesa que revoltam a gente. Uns detalhes inéditos?
Mas no final achei que poderia ter ficado mais claro e falado mais da reação das partes diante da sentença. Mas recomendo!

Monroe 03/10/2023

Triste, muito triste
A escrita a Ilana é irretocável. Em momento alguém me senti cansado (mesmo com as referências técnicas durante o julgamento). Sobre o caso, eu fiquei impressionado com a riqueza de detalhes que só o julgamento poderia nos proporcionar. Um caso absurdo e triste. Ansioso para ler tudo da Ilana Casoy.

Be Santos 26/08/2023

Normal
Fui ler esse livro porque eu tenho muito interesse em livros sobre casos criminais e a história do caso Nardoni me incomoda muito. Eu gostei do livro mas não é tão bom quanto outros da autora ?

Lizandra.Coutinho 08/08/2023

O crime que parou o Brasil em 2008
Neste livro, Ilana descreve cada um dos 5 dias de julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Jatobá, responsáveis pelo assassinato de Isabella Nardoni. Aqui pudemos analisar em detalhes os depoimentos dos peritos, médicos legistas, policiais, vizinhos, parentes, e outras testemunhas. O título do livro não poderia ser mais preciso, uma vez que as testemunhas realmente são a prova do crime.
Este é o tipo de livro que pode facilmente se tornar chato e cansativo de ler, mas Ilana não possui uma escrita maçante, muito pelo contrário, faz você ficar vidrado a cada página que se passa. A autora consegue trazer fluidez em um assunto extremamente denso, ainda mais se tratando de um julgamento.
Recomendo muito para aqueles que querem se aprofundar mais neste caso que tanto repercutiu na época e que até hoje é um dos mais midiáticos do país.

Sol 62 31/07/2023

A autora descreve os cinco dias do júri do casal Nardoni condenados pelo assassinato de Isabela Nardoni. Um trabalho bastante minucioso, objetivo e muito bem escrito.

Thalita Augustineli 26/06/2023

A leitura foi boa! Com todos os detalhes que foi apresentado ao Juri durante a audiência de acusação.

Rosangela Max 26/06/2023

Conteúdo essencial sobre o julgamento do caso Nardoni.
É um conteúdo que conta com detalhes como foi o julgamento do pai e da madrasta da Isabella Nardoni. A maioria trata-se de transcrições dos depoimentos e alguns comentários sobre a postura dos participantes (réus, advogados, familiares, jornalistas etc). Não tem muita ?atitude ? por parte da autora. É mais como se ela estivesse naquele julgamento para ser nosso olhos e ouvidos. Apesar disso, achei interessante e bem elaborado.
Uma leitura sobre um crime contra uma criança já é difícil ainda sabendo quem foram os assassinos é extremamente revoltante. O depoimento da mãe da Isabella é de cortar o coração.
Recomendo a leitura.

gilmarpsicologo 02/06/2023

Sobre o caso Nardoni em aspectos detalhados do processo de condenação do casal.
Ilana é sempre impecável em sua escrita, de modo que podemos analisar e tirar nossas próprias conclusões sobre o caso. Admiro essa forma de escrever, sem pré julgamento e análise tendenciosa.
Recomento muito para quem gosta de estudar crimes reais, sobretudo no Brasil.

Juliana990 23/05/2023

Interessante ver as nuances do desenrolar do processo e a narrativa em primeira mão de alguém que ficou todos os dias, porém afora alguém do direto que conhece os ritos e está acostumado com o linguajar, a leitura e bem cansativa. Gostei, mas se fosse advogada teria amado, o que não é o caso.

Paolla29 04/05/2023

Impecável
Absurdo o que a Ilana Casoy fez nesse livro.

Não tem uma pessoa que não conheça o caso Isabella Nardoni, que não tenha acompanhado as notícias ou visto fotos da menina.

A Ilana descreveu o júri com um primor, que eu nem sei. Como bacharel em direito e interesse em tribunal do Júri, sei que chega um ponto que tudo fica maçante e cansativo, Ilana conseguiu transcrever 5 dias de júri de forma clara e direta.

Na época do júri eu era uma criança, lendo hoje cada detalhe com o conhecimento que tenho, só consigo pensar: que trabalho impecável da perícia e do promotor de justiça.

Sempre que se fala em True Crime, se pensa em casos estadunidenses, envolvendo serial killer, muito sangue e canibalismo, quando na verdade não é só isso. (Infelizmente) no Brasil existem diversos casos de True Crime que dariam ótimos livros, mas as pessoas só se interessam em Dahmer ou Thed Bundy.

Novamente, impecável o trabalho da Ilana.

Melissa.Bonato 27/03/2023

Acompanhe o Julgamento
Lance a lance, veja a justiça em ação.
O trabalho da perícia, fundamental.
A defesa trabalhando, mesmo com o resultado já decidido.

Tayná Orem 24/01/2023

Muito bom!
A narração se torna cansativa por sempre tratar do mesmo assunto em perspectivas diferentes mas além disso é uma obra prima!

Bruna.Souza 26/12/2022

Muito bom!
A Ilana consegue transportar o leitor para o Tribunal do Júri. Fiquei fascinada com o trabalho IMPECÁVEL do Promotor que atuou no caso.

Maria.Batagin 07/09/2022

Incrível
História real contada em detalhes sobre o julgamento do caso Isabela Nardoni.
Ler esse livro nos coloca no plenário e ao ler os relatos me vem à memória de quando o crime aconteceu e como foram os dias tumultuados dos réus.
Daria mais estrelas se possível.
Bruna.Portoghese 07/09/2022minha estante
Tô no final, na sentença e concordo com tudo o que vc disse, leiam!

1 | 2 | 3 | 4 | 5