Você não ficará sozinha

Você não ficará sozinha Nathália Belem Mello

Resenhas - Você não ficará sozinha

Karini.Couto 15/09/2023

Li esse livro já tem um tempinho, mas só agora consigo falar sobre ele. Esse é aquele tipo de livro que posso passar horas falando, que não será suficiente para expressar a grandiosidade do que ele representou pra mim.

Passei por algumas perdas recentes, e joguei o sentimento para embaixo do tapete. Engoli o choro e segui em frente como foi possível. Mas ler esse livro, me fez começar a processar esses sentimentos que apertam o peito na madrugada, me causam insônia, me faz chorar em silêncio, causam crises de ansiedade, entre tantos outros sentimentos. E dito isso, quero deixar claro, que não é um livro triste, apesar da perda que a autora enfrentou, o livro é sobre amor, sobre recomeços, sobre se permitir viver e fazer escolhas, lidar com as boas fases e as fases ruins, sobretudo, é um livro que nos faz refletir e sentir, confiar e acreditar no amor, na vida, nos presentes que ainda nos aguardam!

Finalmente comecei a digerir meu luto, meus sentimentos, e devagar, no meu tempo tô tendo coragem para deixar sair o que tô sentindo, falar sobre as lembranças boas que ainda me deixam triste, sobre a última vez que olhei para um dos homens mais importante da minha vida, e ao vê-lo sofrendo, sem compreensão do que ocorria ao redor, implorei a Deus misericórdia, e ali, um pedaço da minha história e de mim mesma estava indo para sempre. Era o que eu acreditava naquele momento.

Dizer adeus não é uma tarefa fácil, cada um lida com a perda à sua maneira. Meu avô (que foi um pai) permanece comigo, em mim, nos meus filhos, na memória, nas fotos.. E a vida continua acontecendo. Antes de ele partir, muitas coisas tinham acontecido, e fui me tornando mais reflexiva, resiliente, dando mais atenção à pequenas coisas, mudei tanto. Sigo tentando desacelerar, pedindo ao tempo que vá mais devagar, ao mesmo tempo que anseio pelas bênçãos que sei que estão por vir. Procuro aproveitar com alegria os preciosos momentos que a vida me proporciona e quando nem tudo são flores, colho, acolho, e sigo.. Sempre buscando sabedoria, mas hoje, abrindo o que sinto para aqueles que caminham comigo.

Existem vários tipos de amor, e posso dizer que vale a pena se abrir e se permitir amar e ser amado, sempre haverão dores, dias nublados, cicatrizes, mas isso e muito mais, é viver! E viver vale a pena! Há tanta alegria, energia, pessoas incríveis, dias felizes!

O livro da Nath fala sobre amor... Transborda amor! Tive a oportunidade de conhecer a autora pessoalmente, e que pessoa iluminada, que sorriso largo. Ela disse que a intenção do livro é ajudar as pessoas, deixo registrado, que colhi todas as suas palavras, tudo que compartilhou, pude sentir as emoções que vão além das páginas e senti paz!

A Nath é uma dessas pessoas que nos faz acreditar no amor, na vida, que mesmo que tenha uma grande tempestade, o sol vai nascer novamente. Que ainda que haja escuridão, dor, tristeza, existe amor em abundância, luz, e um caminho para continuarmos a seguir em frente.

Gratidão é o que eu sinto por ter a oportunidade de ler essa história, conhecer a autora e crer que para cada lágrima, também vai ter o dobro de gargalhadas se nos permitirmos. Não estaremos sozinhos nessa jornada que é a vida!

E aos crentes ou descrentes no amor, é possível encontrar um grande amor mais de uma vez!

site: https://instagram.com/alempaginas
Carol - carollivros 15/09/2023minha estante
Deixarei anotada a dica porque, pelo que expressou, vale mesmo ser lido!!!

Brenda 27/05/2023

Adorei
A história da Nath mexeu muito comigo. Em pouco mais de 100 páginas eu sorri, chorei e refleti muito sobre estar vivo, ser grato e amar.

Cristina 15/01/2024

Seja forte e corajosa
Livro lindo, que trás uma história de amor e superação. De autoconhecimento e amor próprio.
Um livro que te ensina a nunca parar de sonhar independente da situação. Que te mostra que vale a pena recomeçar e amar novamente!