Faces da Guerra

Faces da Guerra Munir Charruf

Resenhas - Faces da Guerra

Deusani0 03/06/2024

Gostei
Faces da Guerra" é um livro que nos transporta para os campos de batalha através de personagens cativantes, cujos medos, angústias e esperanças conduzem o leitor por narrativas de batalhas determinantes para a humanidade. Munir oferece uma perspectiva íntima das guerras, revelando a perseverança necessária para sobreviver e a força para continuar lutando.

Com uma escrita fluida, Munir nos mostra a guerra sob o olhar humano, seja lutando ou sendo alvo, destacando a sensibilidade ao descrever sentimentos profundos e percepções que vão além da história em si. A obra nos leva a explorar os cantos mais sombrios e profundos da experiência humana durante períodos de conflito, apresentando cenários de guerra palpáveis e personagens cujas lutas tocam profundamente.

Embora a narrativa seja envolvente e nos transporte para o calor da batalha, mostrando tanto os horrores quanto a resiliência e coragem dos envolvidos, há momentos em que a história perde ritmo ou não alcança a profundidade emocional desejada. No entanto, "Faces da Guerra" continua sendo uma exploração importante dos efeitos da guerra na humanidade e oferece uma oportunidade valiosa de aprender sobre eventos históricos menos conhecidos.

Uma leitura emocionante que tive de parar algumas partes e respirar.

Para aqueles que buscam uma leitura que desafia percepções e transporta para os campos de batalha do passado, "Faces da Guerra" é uma obra que merece ser considerada. ??

Naty @livrossaofilhos 21/06/2023

Adorei
O autor se esmerrou nessas páginas, aqui temos contos históricos sobre a guerra e várias batalhas diferentes. Primeiro o autor conta sobre uma parte da história sob o ponto de vista de quem está dentro da situação e logo depois apresenta um relato histórico da guerra a que pertence aquele conto e como influenciou o todo.

O primeiro é um soldado numa trincheira, numa situação de medo, desesperança e totalmente insalubre que não entende o motivo de continuarem com aquilo de atirar e abaixar assim igualmente do outro lado.
Depois temos as percepções históricas sobre esse conto que é da Primeira guerra Mundial, que fala como tudo começou, sobre o motivos das trincheiras serem em zigue zague e ainda sobre a inovação e participação dos aviões.

O segundo sobre Guernica é bem interessante pois é contada sob o ponto de vista de um Carvalho e depois falando da percepção histórica fala da quebra do Tratado de Versalhes e o aperfeiçoamento das táticas alemãs.

Em As últimas janelas vemos um pouco da Alemanha nazista e de como tudo foi mudando, virando "Nós" e "Eles". Embora todas as guerras sejam brutais essa pra mim é a mais marcante e a mais sem sentido, acho que todas são, mas essa.

"...apenas deixei que pagassem todo o seu carinho para conosco com ódio e brutalidade."

Também temos um conto dos Vikings e dos Gregos e seus deuses. Tudo permeado pela história da vida real. Terminando com A primeira Guerra Mundial. O autor consegue reunir ficção e realidade de maneira magistral conquistando o leitor a cada conto e fazendo devorar a leitura incessantemente até o final, numa verdadeira aula de história.

luzuanon.appromances 23/05/2024

Este livro nos leva a explorar os cantos mais sombrios e profundos da experiência humana durante períodos de conflito. Desde o primeiro conto, fui imerso em cenários de guerra que pareciam palpáveis, com personagens cujas lutas e sofrimentos me tocaram profundamente. A habilidade do autor em retratar a humanidade além das linhas de combate me deixou impressionada, me convidando a contemplar a conexão humana mesmo nos momentos mais sombrios da história.

Com uma narrativa envolvente, somos transportados para o calor da batalha, onde testemunhamos não apenas os horrores da guerra, mas também a resiliência e a coragem que habitam nos corações daqueles que enfrentam o caos. Embora tenha encontrado pontos emocionantes e reflexivos ao longo da narrativa, também notei momentos em que a história parecia perder ritmo ou não alcançar a profundidade emocional desejada.
Dito isso, reconheço o valor deste livro como uma exploração importante dos efeitos da guerra na humanidade e como uma oportunidade de aprender sobre eventos históricos menos conhecidos.

Para aqueles que buscam uma leitura que desafia suas percepções e os transporta para os campos de batalha do passado, "Faces da Guerra" certamente merece ser considerado.

Patriciaoiliver 15/06/2024

Histórias importantes
?Livro Faces da Guerra ?
Autor Munir Charruf
Páginas 104

? Sobre a leitura.
Um livro que abrange sobre um assunto pouco falado em livros sem serem escolares .
O autor Munir soube colocar em cada página cada guerra, cada acontecimento histórico, emoções sentidas. Um livro diferente para ser lido quem quer saber sobre as faces da guerra.

? Meu quote favorito?
O nascer do sol foi maravilhoso hoje, um perfeito jogo de cores caminhando do vermelho ao amarelado, com belos nuances de laranja. Podia sentir as gotas de orvalho escorrendo pelas minhas folhas e caindo calmamente sobre a relação, junto ao meu tronco. E logo vieram os pequeninos, correndo à minha volta, tocando com suas mãozinhas minha casca enquanto brincavam.
? Antes dos bombardeios.

Priscílla 20/06/2024

Gostei bastante
Munir nos trouxe um livro que, podemos ver um lado da guerra que não é muito explorado em outros livros.
Temos acontecimentos históricos, muitas emoções sentidas, e tudo isso é passado para o leitor.
Li o livro super rápido e gostei bastante, confesso que é um livro que me fez sair da zona de conforto e valeu muito a pena.
Venha se emocionar com esse livro!