O bárbaro

O bárbaro Michael Moreci

Resenhas - O bárbaro

Ludy 02/09/2023

No primeiro volume do "O barbaro", conhecemos a história de Owen, que carrega uma maldição: tem que fazer o bem e ajudar aqueles que precisarem da sua ajuda.

Sabe aquele personagem que tem tudo para ser temido por todos, e até odiado por resolver tudo matando geral, que se mostra o "Homem Alfa" forte e destemido, que só se importa com si mesmo? Você olhando para Owen, seria a primeira impressão que ele transmite, talvez é até a segunda impressão, porém ele vai além... é um personagem que é fácil o leitor se apegar, que tem bondade por debaixo de todas as suas camadas. Um personagem que foi bem construído e que eu acredito que vai trazer muitas surpresas aos leitores nos próximos volumes da HQ, pois durante o enredo, deixa evidente que o Bárbaro tem muitos segredos que guarda somente para si mesmo.

Os traços dos desenhos são marcantes e sombrios, o que combina com o enredo e narrativa do HQ, trazendo uma sincronia a ambos. Este primeiro volume, o leitor encontra diversos seres sobrenaturais como: bruxa, vampiro, monstros, esqueletos, entre outros.

Guilherme.Ribeiro 29/07/2023

Me diverti mais do que esperava!
Gente, esse quadrinho me surpreendeu. Com essa capa eu não esperava dar tanta risada quanto dei durante a leitura, o machado demoníaco falando tem uma personalidade boa demais, totalmente insano hehe e o questionamento de "um homem tão bom com tamanha violência ainda possui virtude?" aprofunda o personagem, Bárbaro, e nos faz querer esperar pelo lançamento do próximo volume. Edição e arte também estão lindas demais!

C. Aguiar 27/07/2023

Owen foi amaldiçoado por três bruxas, sua maldição é não negar ajuda há ninguém e fazer o bem pelo resto de sua vida. Ele vem de uma longa linhagem de bárbaros e sua vida era simples (ele lutava, fod** e bebia), mas divertida! Agora Owen vive ao lado de um machado sedento por sangue (que fala com ele, mas ninguém consegue ouvi-lo exceto Owen) e está destinado passar seus dias seguindo a bússola moral do machado que lhe aconselha em vários momentos.

Certo dia Owen acaba conhecendo Soren, uma mulher que estava prestes a ser queimada por bruxaria; após salvar Soren os dois embarcam em uma aventura para descobrir o que está acontecendo com o monastério, afinal existe uma nuvem-demônio em formato uma cobra de gigante cobrindo o local e isso não parece nada bom!

O leitor conhece um pouco sobre o passado de Soren, os problemas que seu dom causou em sua infância e como isso tem feito ela se sentir indigna. A jovem procurou ajuda no monastério, mas não sabia que existia algo maligno infiltrado no local. Agora ela e Owen tentarão destruir essa força maligna, mas talvez seja um pouco difícil para Soren resistir.

Com personagens sarcásticos, levemente insanos e completamente boca suja, o primeiro volume do bárbaro vem trazendo uma aventura épica, uma pequena introdução sobre como Owen foi amaldiçoado e finaliza com um gancho para uma continuação.
A leitura é divertida, violenta e repleta de muito sangue e tripas. Apesar de Owen estar amaldiçoado a fazer o bem, isso não quer dizer que ele não irá matar ou estraçalhar alguém para obter esse resultado!

Foi uma leitura que supriu minhas expectativas e me deixou muito curiosa para o próximo volume, fiquei também com algumas perguntas na cabeça. Afinal, por que Owen foi escolhido para essa maldição? Por que Soren consegue ouvir o machado? e O machado era alguém antes de tudo aquilo, tipo um ser humano ou algo do tipo?

O exemplar do bárbaro mantém a qualidade das demais obras lançadas pela editora (capa dura e papel de qualidade) e se você quer conhecer novas aventuras e está querendo uma Graphic Novel nova para ler sugiro dar uma olhadinha no bárbaro, tenho certeza que você vai se divertir e amar cada momento da leitura.

pordentrodaestoria 01/08/2023

?O Bárbaro?, obra com herói icônico do mundo dos quadrinhos, é a sexta graphic novel lançada pela Faro Editorial, através do seu selo Poseidon.

A HQ conta com roteiro de Michael Moreci (famoso por escrever histórias canônicas para Stranger Things, Star Wars e o universo DC), arte de Nathan Gooden e cores de Rodison Duke.

Na história, acompanhamos Owen, um Bárbaro que aceita, em troca da sua vida, a maldição de fazer o bem e ajudar quem precisa. Seu caminho irá cruzar com o de uma bruxa que precisará da sua ajuda, mas será que o nosso herói conseguirá cumprir o seu destino?

Um quadrinho com uma narrativa fantástica e um enredo super envolvente com muita ação, aventura e pitadas de humor ácido! O primeiro volume de uma série que reúne diversos seres como bruxas, vampiros, esqueletos, monstros e também fantasmas.

A edição é belíssima e conta com capa dura e 112 páginas coloridas em papel couchê de alta gramatura. Um ótimo trabalho editorial da Poseidon.

leitor_existencial 02/08/2023

Estilo A Lenda de Vox Machina
Owen é um bárbaro amaldiçoado por três bruxas e não fazer mais o mal, ajudando assim a todos que procuram sua ajuda. Mesmo contra sua vontade e acompanhado por seu Cutelo, ele segue sua vida até encontrar Soren, uma bruxa necromante que precisa dele para derrotarem uma seita religiosa que busca trazer as trevas para o mundo. Mas, se tem uma coisa que ele odeia mais que fazer o bem, é de bruxas.

O Bárbaro é um lançamento da Poseidon e vem nos apresentar um mundo fantástico, com uma história carregada de sangue, vísceras e violência. Além de trazer criaturas e seres mágicos desse universo. Estou bastante animado pelas continuações.

Os personagens são bem cativantes, tanto o Owen com seu desdém, a Soren com seu sarcasmo e o Cutelo que se torna um personagem cômico, mas, ao mesmo tempo, sensato, sendo dele a decisão de quem deve morrer ou não.

Os traços e cores da HQ estão lindíssimos. Me lembrou muito Fantasia Nórdica. Fiquei apaixonado pela edição em capa dura. A qualidade da Poseidon continua impecável.

Indico a todos que gostam de histórias de fantasia sangrentas, estilo a série da Prime Video A Lenda de Vox Machina. Vocês irão amar O Bárbaro, pois a violência e cenas gráficas da HQ não ficam atrás.

sandim_steh 03/11/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?Agora eu sou um errante, condenado, acima de tudo, a ser bom, o que quer seja essa merda. Tudo o que sei de verdade é que eu não sou nada...?

{RESENHA: ?O Bárbaro: Delitos Fatais (Vol.1) - Moreci, Gooden & Duke?}

Alerta de cenas com muito sangue e palavreado inapropriado!

Nessa HQ sanguinária vamos conhecer Owen, o Bárbaro, que vive a vida para fazer o mau afinal ele é um Bárbaro e não tem pena de ninguém, mas um encontro com bruxas poderosas pode mudar sua vida para sempre, afinal agora ele foi amaldiçoado a servir o bem e tudo que pedirem para ele fazer que ajude as pessoas, ele tem que cumprir.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH