Do meu jeito

Resenhas - Do meu jeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jessica1248 12/06/2023

Deliciosamente apaixonante
Eu sempre tive muito receio a respeito do Mário por causa da relação com o Micah, sendo bem sincero eu perdoaria? Não. Mas o Micah perdoou e o Mário se arrependeu de verdade, então vim pra essa estória de coração aberto
E mds gente não tem como não se apaixonar e se emocionar, o que a Alice passou... Nem tenho palavras, só consigo sentir a dor e o sofrimento dela, como ela conseguiu aguentar tudo isso calada é de doer o coração.
Enfim, cheguei com medo do desenrolar e me apaixonei. Já senti o que esperar de um personagem como o Mário e da época em que se passa, de fato foi engolir meu feminismo pra sentir essa estória kk
Me encontro totalmente rendida por esse homem ?
Um casal delicioso de acompanhar, mas venha com os lencinhos porque o sofrimento é garantido, sempre que vejo algo desses personagens nas redes da Nana meu olho enche de água, vai ser difícil superar

Aline.Brasil 13/06/2023

Intenso
Uma história linda, mas triste e feliz ao mesmo tempo. Muito emocionante, uma intensidade de sentimentos. A parte final foi a mais intensa, derramei muitas lágrimas. Um caso de amor e ódio.

Beatriz3345 14/06/2023

Confesso que eu passei muita raiva no começo, não aguentava mais ler sobre o Pablo mas o final foi realmente surpreendente fiquei triste por tudo que aconteceu com essa família pelos segredos que foram guardados

VitAria 27/01/2024

Muito emocionante!!!
Mais um que entra pra listinha dos 5 estrelas! Gente, que livro lindo! Muito boa a forma que a autora deixou essa intensidade do Mário aflorar, e a tensão dos sentimentos da Alice no ar, e soube navegar pelas incertezas, faz o leitor entender o dilema que se passava em todas as situações, tanto que eu nunca pensei ?é só conversar que resolve!?, pq durante a leitura toda, existe um MOTIVO de pq uma conversa não resolveria! A autora destrinchou direitinho a angústia, a culpa, arrependimento, e outros sentimentos que geralmente são descritos bem brevemente, ou muito pela superfície. E eu chorei HORRORES! Eu indico SUPER esse livro! Mais uma vez Nana Pauvolih arrebentando!

aelaraf 10/01/2024

Muito intenso
Mano, que livro?????

não sei nem como iniciar essa resenha mas preciso te avisar: o livro é pesado, a leitura é difícil. na maior parte do tempo o leitor fica angustiado lendo a história da Alice e do Mário. se tais num momento difícil da vida eu recomendo que não leia esse livro agora, porque é um livro pra chorar.

eu já tinha lido ?Amor? e ?Ódio? da autora e eu estava ciente que não seria uma história fácil, acho que por isso demorei quase 3 anos para voltar a ler um livro da Nana.

uma das coisas que mais gostei nesse livro é que conta a história da vida inteira deles, todos os anos. a história inicia em 1970 e termina em 2024 (pelos os meus cálculos), o que eu, particularmente, aprecio. ah, e é ambientado no interior de Minas Gerais.

adendo importante: como a história inicia em 1970 (no interior de MG), o leitor precisa se lembrar dos costumes da época. o homem trabalha e a mulher fica em casa. a mulher precisa cumprir seus ?deveres matrimoniais?, gostando ou não. nesse ponto a autora é perfeita porque ela descreve todos esses pontos da época, agregando uma riqueza de detalhes sensacional para a história.

pois bem, o livro é dividido em três partes. a primeira parte é angustiante porque a Alice sente muito rancor diante todos os acontecimentos, e ela não larga as convicções dela, é muito teimosa. conforme a primeira parte vai sendo desenvolvida, o leitor fica com o coração pesado. nessa primeira parte é muito difícil ler os hots, a minha vontade era pular tudo.

a segunda parte, para a surpresa de todos, é angustiante também. acontece um fato importante logo no início que muda a história toda, quando eu li eu fiquei em choque. o leitor se vê curioso pelos desdobramentos desse fato, mas é uma curiosidade ruim porque ninguém quer ver uma tragédia. eu fiquei muito agoniada lendo.

a terceira parte é o acerto de contas, é quando o Mário, depois de anos, descobre a verdade sobre tudo o que aconteceu. a parte difícil do livro já passou, agora vem a parte emocional. é uma choradeira horrível. eu chorava de soluçar.

enfim, livro com carga emocional pesadíssima. a escrita é impecável e a autora é muito boa para prender a atenção do leitor. não é um livro de releitura e nem de final feliz, é um livro de realidade (bem dura, inclusive).

só leia esse livro se estiveres num momento fácil e tranquilo da vida.
zelia_andrade 16/04/2024minha estante
Que resenha maravilhosa. Exatamente tudo o que senti lendo. Sou apaixonada demais nos livros da Nana e o do Mário veio com a cereja do bolo.
Me acabei de chorar

Ritinha 09/07/2023

Li este livro após ler toda a coleção lançada relativa aos filhos do casal. Foi lançado depois. Uma jogada de marketing. Muito lindo e forte. Uma história forte e emocionante de um AMOR sem fronteiras. Chorei litros ao final.

Adri.Cajado 16/07/2023

DO MEU JEITO
Acho q nunca li um história tão intensa! Daquelas que te deixa parada ao fechar o livro depois da última página.
Lindo, louco, intenso, triste, feliz, sofrido.
Eu comecei por este, sem querer, sem saber que era "o começo de tudo" da Série Segredos.

Mário é um fazendeiro rico, poderoso, implacável, duro com tudo e com todos. Faz e tem tudo o que quer até querer Alice, filha de agricultores muito pobres, 14 anos mais nova que Mário, analfabeta, que só conhece o trabalho na roça e está noiva.

Aí temos um romance daqueles... saga de família com amor e ódio. Um casamento forçado que depois vira uma linda história de amor. Traição e tragédia...
Numa escrita maravilhosa da Nana que prende do início ao fim.

Ainda estou impactada demais pra começar o próximo... mas quero conhecer todos dessa linda família.

Flávia 24/07/2023

Vendaval de emoções
E mais uma vez a Nana prova que consegue abalar meu emocional. Do meu jeito é um livro que carrega tantas emoções, que é impossível ser lido de qualquer forma ou não ser impactado de alguma forma. É preciso iniciar sua leitura entendendo, em primeiro lugar, a época, o contexto psicológico e se entregar de corpo e alma aos acontecimentos. Por diversos capítulos, mesmo sabendo o que aconteceria por ter lido nuances do casal Mário e Alice no livros dos filhos, eu precisava pausar pela emoções causadas. Hoje terminei com lágrimas nos olhos e envolvida com muitas sensações. É lindo e triste na mesma proporção, mas também verdadeiro, assim como um casamento real com altos e baixos. Alice sempre soube que foi muito amada, assim com Mário realizou seu maior desejo de ser amado. Que bom seria se todo ser humano tivesse a dádiva de ser amado e amar como eles vivenciaram.

ROMANCES DA TATI 27/07/2023

Impactada!
Vou começar dizendo que não concordo com certas atitudes do Mario assim como também não concordei com certas atitudes do filho dele Theo na duologia "Ferida", mas preciso dizer a obra de arte que é nesse livro, simplesmente perfeito na escrita, me surpreendi demais, confesso que estava receosa tinha decidido que não leria esse livro por eu simplesmente odiava o protagonista por causa das coisas que sabia sobre ele dos outros livros, mas no Instagram me convenceram a dar uma chance e ainda bem que isso aconteceu porque eu percebi que eu na verdade eu não sabia nada sobre a história do Mario e da Alice. A Nána tem uma escrita perfeita, vc pode não concordar com tudo que lê, mas é impossível não se senti dentro do livro a cada página, recomendo a leitura, vale muito a pena testemunhar o amor e devoção do Mário pelo a Alice.

Cris.Santos 11/06/2024

Emocionante
Amor arrebatador que por vezes pode ser destruidor, mas em meio a isso, felicidade, família, amor... Ler sobre o início dessa série que nos mostra que poder e dinheiro, não é tudo.

Isabela 09/06/2023

O começo de tudo ??
Gente que livro foi esse!!!
Primeira vez que choro lendo!
Chorei tanto, tanto? o coração sentindo todas as emoções possíveis! Só consegui dar risada no finalzinho, qdo foi a primeira vez do Micah ler o diário ?
Mesmo sabendo o final, foi lindo ver os momentos da Alice, depois do incidente, ver que na cabeça dela era como se tudo tivesse normal, ela não estava ?sofrendo?, era tudo como um sonho bom, uma paz?
Amo finais felizes, e de certo modo foi como um, mesmo com tudo Mário sempre esteve ao lado dela, o amor verdadeiro dele, mesmo com todas as dúvidas que o cercavam. A leitura do diário com todos os envolvidos, vendo o amor que tinham da mãe, foi algo maravilhoso! Foi um ciclo encerrado com sucesso, onde todos viram a verdade e puderam ficar em paz, com todas as descobertas. Dói pq no fundo queríamos ver Alice e Mário no final, vivendo felizes? e pra quem acredita de certa forma foi o que aconteceu, o amor dos dois firmes até a eternidade!
Enfim, o melhor livro que já li até hoje, consegui sentir todas as emoções, os lugares, os cheiros, como se eu estivesse ali, na Falcão Vermelho, vendo tudo isso de perto!
Nana Pauvolih, obrigada por nos dar a história completa dessa família! ??

Mariana.Mena 22/06/2023

Perfeito
Esse livro é perfeito demais,que história linda sobre o Mário e a Alice,podemos conhecer como esse casal se conheceu e tiveram seus 5 filhos falcão,super recomendo a leitura,o livro tá lindo demais!!

Wetilla 20/06/2023

Intenso
Essa é com certeza a história de amor mais linda e mais triste que já li. Chorei largada por causa dela. Nana, você foi incrível demais, fechou com chave de ouro a série! Mário e Alice são intensos e reais demais, se infiltraram em minha pele, me fizeram sentir o que eles sentiram, fui do ódio ao amor em um rompante. Agora estou em uma miríade de sentimentos, pensando e repensando em tudo o que compôs essa história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5