Incêndio Oculto (e-book)

Incêndio Oculto (e-book) Giselle Almeida

Resenhas - Incêndio Oculto

Pollyanna Reis 29/09/2022

INCÊNDIO OCULTO
?A perda faz coisas estranhas com as pessoas. Algumas se aproximam daqueles que ainda lhe restam... outras se afastam.?

A morte trágica dos pais deveria unir as irmãs Katma e Emily. Só que ao contrário disso as duas se distanciaram cada vez mais. Sendo obrigada a viver do lado da irmã em uma nova cidade, Emily se vê cada vez mais cheia de raiva e determinada a dar trabalho à Katma. Quando Emily faz novas amizades e descobre uma nova droga chamada Ferrugem tudo começa a desandar e Katma precisará interferir para ajudar a irmã.

Katma é uma bruxa poderosa e esconde esse segredo a sete chaves. Vivendo agora em Woràk e frequentando uma irmandade, ela terá que se desdobrar para proteger sua única família: Emily.

Eita que essa história é muito eletrizante. Incêndio Oculto é incrível! A história contada aqui é viciante do começo ao fim e com uma escrita fluida e muito instigante.

Uma fantasia contemporânea carregada de cenas de tirar o fôlego. Os personagens são bem desenvolvidos e é impossível não se encantar até mesmo pelos mais errados. ?

Aqui também tem romance, um enemies to love com muita ação para o leitor torcer muito e ficar de coração quentinho. Lilend é um personagem cativante e imperfeito do jeitinho que a gente gosta. ?

Bruxas, facção criminosa, dramas familiares, luto, vingança são alguns elementos inseridos na trama. Incêndio Oculto também fala de amor, de cuidado, de proteger aqueles que amamos, de superação, luta, autoconhecimento, coragem e recomeços.

Katma e Emily são personagem que deixam nossos sentimentos em uma montanha-russa de emoções. As duas são teimosas, chatas, fortes, determinadas e muito corajosas. Gente como a gente! Adoro livros que despertam emoções e me faz sentir amiga dos personagens, vivendo a história junto com eles e foi exatamente assim que me sentir lendo Incêndio Oculto.

A história me cativou demais, me surpreendi e me conectei facilmente com os personagens. Foi uma experiência incrivelmente boa e recomendo muito a leitura.

geolendo 14/03/2023

Incrível
?ela queria que o mundo se sentisse tão pequeno e feio quanto ela se sentia naquele momento.?
?????????
08/02/23 a 11/02/23

Fazia um tempo que eu não lia um livro que envolvesse bruxas, então estava bem animada para ler incêndio oculto E eu estou rindo tanto os romances que precisava de uma fantasia e ainda bem que o livro entregou tudo.

E a Gisele realmente consegue brincar com as emoções e me fez odiar completamente uma das personagens secundárias que foi essencial para o desenvolvimento do livro.

Logo no começo já estava envolvida pelo nosso mocinho, então não foi surpresa acabar apaixonada por ele E quando o livro se encaminhou para o fim eu estava com coração na mão com as coisas que estavam acontecendo.

A escrita te prende durante toda a história e a leitura é fluida com um universo muito bem escrito e adaptado da realidade.

Para mim a única coisa que ficou faltando foi um epílogo para o meu coração ficar quentinho.

Pollyana 23/11/2022

Uma fantasia urbana que vale a pena cada minuto de leitura!
Após a morte trágica dos pais, Katma Dawson deixa sua carreira para ajudar a irmã, Emily, a superar o luto. No entanto, o relacionamento dela com a irmã não é dos melhores, e tudo só piora após descobrirem um pedido um tanto inusitado dos pais, deixado em seu testamento.

Como último recurso para acabar com o conflito das duas, Katma faz um acordo com Emily, onde elas se mudariam para Woràk para recomeçar e ajustar a vida. Mas será que esta foi realmente uma boa ideia?
Uma facção de criminosos ronda a cidade, espalhando a mais perigosa droga já criada: a Ferrugem; grandes mistérios estão por detrás da Irmandade de bruxos acolhedora, porém, repleta de segredos obscuros do qual Katma foi aceita.

Fantasia urbana é um dos meus subgêneros favoritos! A mesclagem entre ficção e realidade é uma característica que sempre me chama atenção, pois sempre dá ao leitor uma perspectiva de que uma parte do que é abordado no livro pode acabar acontecendo (mesmo que não exatamente da mesma forma).
Em "Incêndio Oculto" a autora ainda explora um pouco do sobrenatural, entregando um plus+ surpreendente de história e cultura envolvendo a bruxaria.

A relação entre as irmãs Katma e Emily foi bem emocionante de acompanhar. Se por um lado temos a figura da irmã mais velha querendo proteger e lutar pela única família que lhe resta, por outro temos a irmã mais nova enfrentando seus próprios medos e demônios para entender seus sentimentos, especialmente em relação a perda de seus pais, ainda misturado com a sensação de ter que se achar novamente no mundo, muito disto causado pela sensação de que ela perdeu uma parte de si mesma.

Lilend Kowalczik, outro personagem chave nesta história, me surpreendeu positivamente ao longo dos capítulos. Devo confessar que no início não fui muito com a sua figura, ainda mais devido a seu papel, porém, fui conquistada pela sua personalidade, confiança e coragem.
O desenvolvimento do relacionamento dele com Katma (principalmente) foi um dos pontos altos da trama. Um clássico "Romeu e Julieta" que tanto amamos!

As temáticas que a autora trás como o vício em drogas e a sensação falsa de liberdade e felicidade que sentimos ao usar tal elemento para fugir de uma triste realidade; as consequências de fazer uma escolha errada, a depressão, a dor que sentimos ao perder um ente querido, a luta para descobrir quem somos assim como achar um lugar que nos acolha e nos faça sentir pertencente...Todos foram bem introduzidos no enredo, enriquecendo mais ainda a trama, dando dramaticidade na medida certa.

"Incêndio Oculto" é uma obra que possui muita ação e aventura, mas também belas mensagens de superação, aceitação, amor, cuidado e proteção. É olhar para dentro e enxergar o que há de melhor em nós mesmos, se entregar e dar o máximo de si para salvar aqueles que amamos, deixar as diferenças de lado e lutar pelo que é certo. É recomeçar, se redescobrir.

site: https://www.instagram.com/thefawkes_/

Leonardo 22/02/2023

INCRÍVEL
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Incêndio Oculto lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Giselle Almeida e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Katma e Emily Dawson são duas irmãs que passam por um tempo difícil. Após a morte dos pais em um trágico acidente, as duas comparecem ao advogado para a leitura do testamento e têm uma surpresa: os pais deixaram tudo para a irmã mais velha, Katma, cabendo a ela decidir como dividir o dinheiro da herança.

Isso gera um clima de atrito entre as duas irmãs, já que Emily se vê presa a boa vontade de Katma para receber qualquer coisa. Nisso, um acordo é feito: Emily irá para uma pequena cidade na Polônia chamada Worák para estudar na faculdade onde Katma irá lencionar. Ao se formar, Emily terá acesso a todo o valor deixado pelos pais.

Ao chegar em Worák, no entanto, Katma e Emily descobrem que a cidade é envolta de mistério e perigo. Começando pelos Spust, uma facção local que parece estar impregnada na cidade. Além disso, uma nova (e mortal) droga chamada Ferrugem está se popularizando rapidamente entre os jovens de Worák.

Como se isso já não fosse suficiente, Katma descobre uma Irmandade de Bruxos em Worák, e acaba se filiando a eles por conta de suas habilidades com alquimia e grande fascínio pela natureza. E mesmo querendo ficar longe de qualquer intriga, Katma e Emily aos poucos vão mergulhando no conflito entre a Irmandade e os Spunts, até o inevitável momento em que tudo irá pelos ares.

Fui pego completamente de surpresa pela leitura de "Incêndio Oculto", isso porque não esperava me apegar tanto aos personagens igual aconteceu! Além das duas irmãs que meu resumo da história apresenta, a narrativa conta com diversos outros que ampliam o enredo!

Entre eles, o meu favorito com certeza foi Lilend Kowalczik, visto inicialmente como um personagem do qual iremos detestar, a autora o cria de forma tão complexa que, aos poucos, vamos entendendo mais suas motivações e passamos a gostar muito dele! Bom, pelo menos isso foi o que aconteceu comigo.

A tensão do livro vai crescendo conforme a relação de Emily e Katma vai ficando mais antagonica, afinal Emily começa a se envolver com algumas pessoas relacionadas aos Spusts, como Pixie, Sven e Aaron; e Katma cria relações cada vez mais fortes com a Irmandade e seus membros.

A forma como tudo isso é estabelecido em capítulos que alternam o ponto de vista dos personagens é muito bem tecido e deixa a narrativa bem fluída! Eu gostei muito também da forma como a autora trás assuntos importantes de serem debatidos, tais como o luto, o carinho por temos por aqueles que amamos, o vício em substâncias dependentes e o amor no geral.

Enfim, a história mescla fantasia urbana com romance e suspense em doses ideais! Eu acabei me divertindo e me emocionando durante toda a leitura, recomendo!