Berserk #41

Berserk #41 Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #41

jordanpessanha1 09/07/2023

A reclusão necessária
Muito triste ver a Casca sofrendo por causa das sequelas de tudo o que aconteceu com ela, assim como é triste ela ainda não conseguir ver o Guts sem que este lhe dê gatilhos referentes ao Eclipse.

Enquanto todos se sentem bem acolhidos na ilha, Guts se vê obrigado a viver nas sombras, longe dos olhos da Casca, visando o bem da sua amada, que ainda está se recuperando do longo pesadelo que viveu nos últimos tempos.

Mais um excelente volume, com uma revelação no final que eu não tava esperando, mas adorei. Estou curioso para saber qual o rumo a história irá tomar agora, principalmente após esse impactante encontro.

ANDER CELES 28/07/2023

Revelações!
Esse foi o último mangá desenhado pelo mestre Kentaro Miura. Aqui temos algumas revelações muito interessantes. Fiquei bem surpreso por alguns acontecimentos. Agora vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente com o mangá, se ele irá continuar msm pela mão dos assistentes ou não.

Bu 20/08/2023

O último do mestre.
Bastante carregado em texto, explicando várias pontas soltas, revelações que nem me ocorria a anos luz. Excelente, uma pena que Miura tenha partido sem finalizar, mas sua obra excepcional ficará marcado na história e será atemporal.

luke - among the living. 19/11/2023

´´O que se vê ao final da jornada nem sempre é uma bela paisagem.´´

Hoje eu reli isso aqui com um aperto no coração.

Último volume escrito por Miura Kentaro, não fosse por um capítulo a mais a história poderia ter parado por aqui. Mas de qualquer forma, agradeço aos assistentes do mangaká que tem feito o possível para concluir essa obra ímpar (precisamos disso).

E que essa jornada termine com uma conclusão no mínimo ensolarada.

Oziryon 25/12/2023

Para mim o fim perfeito
Ja havia lido berserk inteiro em 2022, mas esse ano lançou em pt esse ultimo volume, e melhor ainda, em uma edição especial.
O que pra mim foi perfeito, porque comprei essa edição no mês do meu aniversário e aproveitei para reler as minhas sagas favoritas de berserk (pelo menos metade dos volumes).
E para mim reler denovo o ultimo volume que o kenataro escreveu em vida agora depois de ler os ultimos volumes que foram lançados apos a morte dele, so me mostrou denovo que o fim desse volume 41 é e pode ser considerado sim, um fim para a história.
Berserk é completamente trabalhado em ciclos de vidas dos persongens e do mundo como o todo, e nesses ultimos 3 volumes de berserk é exatamente o que vemos, um fim de um ciclo e o prenúncio (principalmente com o moon boy) de um novo início de um novo ciclo.
Então para mim esse sim pode ser um fim digno para berserk, e se você leu esses volumes finais e conseguiu se ligar nem q seja minimamente com a história, vai entender o que quero dizer.