O Sacrifício

O Sacrifício Beatriz Andrade

Resenhas - O Sacrifício

C. Aguiar 06/06/2023

Nesse conto sombrio e envolvente vamos conhecer a história de Ana, que teve sua infância e adolescência destruídas por seu pai. Ana sofreu abuso por muitos anos, mas quando viu uma matéria sobre a morte de um abusador uma ideia veio em sua mente, e se ela matasse o pai?

O livro intercala entre o presente e as memórias de Ana sobre seu passado, o leitor vai acompanhando a jovem em sua jornada sangrenta, que atualmente trabalha tirando a vida de abusadores e levando seus corpos para uma seita secreta. Com uma narração em primeira pessoa, vemos Ana sequestrar sua presa e levá-la para um local isolado, onde o homem não poderá ser socorrido!

Ana foi convidada para participar do ritual de sacrifício que a seita faz de tempos em tempos, mas a garota não confia na mulher responsável por mantê-la em contato com a seita. Ana sente que existe algo estranho no convite, contudo decide aceitar, mas por via das dúvidas deixa um plano B pronto caso o pior aconteça.

Com uma história envolvente, uma escrita fluída e uma trama cheia de mistérios, sangue e vingança, esse conto vem trazendo uma história de tirar o fôlego sobre uma mulher forte que está fazendo justiça com as próprias mãos. É notório que Ana ainda é cheia de traumas, mas acabou encontrando um alívio doentio em torturar e silenciar vários abusadores. O conto tem uma carga emocional bem forte, inclusive fique atento aos gatilhos no começo da leitura, pois envolve canibalismo e tortura.

Esse conto foi uma grata surpresa esse ano, principalmente pela reviravolta que me pegou completamente desprevenida no final e me deixou chocada por alguns segundos até que eu entendesse a situação.
Se você gosta de ler contos com uma pitada de horror aproveite para conhecer a escrita da autora! Vale lembrar que o conto está disponível no kindle unlimited.

@biaentreleituras 06/06/2023minha estante
Muito obrigada pela resenha

Camilla 07/06/2023minha estante
olha nunca tinha ouvido falar mais dps da resenha até adicionei na lista, parece muito bom

Karini.Couto 02/05/2024

Esses dias em papo sobre um monte de coisas eu disse: "Bia, me diz que tu tem um livro sem final feliz, meu humor anseia por algo real, sem borboletas no fim". Então fui ler O sacrifício, disponível no Kindle Unlimited e disse, vou dar minha opinião hein! Rsrs

"Eu nunca, nem por um segundo, duvidei de minhas escolhas."

Com cerca de 20 páginas vamos conhecer Ana, que sofreu abusos físicos e psicológicos em sua infância, dos 4 aos 15 anos, até que resolveu a situação com suas próprias mãos. Ela tomou certo gosto por punir homens abusadores e segue usando de um culto para se livrar dos corpos depois que ela termina com eles. Ana tem um sistema e toda uma lógica para não ser pega. Esse culto é composto por pessoas influentes da sociedade e ela se mantém longe o suficiente, mas vai ter uma celebração para suas contribuições, e claro que Ana pensou em todos os pontos que poderiam dar errado, e se preveniu, caso ela fosse "desaparecer" deixando informações de tudo que fez e o que sabia sobre o culto. Ainda assim, não impediu que ela sentisse na pele o próprio medo, dor e pavor do que seria infringindo a si e até ser surpreendida com quem faz parte do culto, tendo a certeza no fim de que não haveria justiça ou seria vingada. Seria apenas mais uma na cadeia alimentar da crueldade humana.

"Essa é a parte mais fácil do meu trabalho. Sim, trabalho. O difícil mesmo é sumir com o corpo de uma maneira que ele jamais seja descoberto."

Esse conto breve da @biaentreleituras fala sobre os abusos que muitas meninas indefesas sofre dentro de suas próprias casas, por aqueles que deveriam protegê-las. De relações quebradas com uma mãe que por vezes, acredita-se que preferiu olhar para o lado ao observar que o terror estava bem ali debaixo do próprio teto. Só que nesse conto, a justiça como deveria não acontece, tomando Ana sua própria atitude depois de muitos abusos e ali ela já estava marcada pelo horror da ação alheia e escolhe um caminho de "justiceira", sentindo prazer no que ela faz.

"Eu gostei de matar. A sensação é libertadora"

Vemos claramente como a ação de um predador conduziu Ana a ser quem é.

Toda escolha tem consequências e com todo seu senso deturpado de vida e punir abusadores, Ana escolheu um caminho, que no fim, fica nítido seu desejo por ser vingada, ter justiça para si e que soubessem o que lhe aconteceu. Mas as coisas não saem como esperado, e mais uma vez, aqueles que vemos como apoio ou segurança, não são o que parece.

A narrativa da obra é rápida e direta, sem floreios, sem minimizar as ações, escolhas ou consequências. Beatriz nos faz refletir sobre questões como abusos fisico e psicológicos infringidos dentro de um lar e como isso marca quem passa por algo assim. A justiça sendo falha e que monstros e predadores, não só fazem vítimas, mas podem criar novos monstros e predadores.

Certo? Errado?
Não é sobre isso!
É sobre as escolhas diante um cenário íntimo e as consequências que chegam de uma forma ou de outra.

site: Esses dias em papo sobre um monte de coisas eu disse: "Bia, me diz que tu tem um livro sem final feliz, meu humor anseia por algo real, sem borboletas no fim". Então fui ler O sacrifício, disponível no Kindle Unlimited e disse, vou dar minha opinião hein

Thainá - @osonharliterario 06/06/2023

“Matar cada um desses homens é meu dever com as mulheres.”
Ana é uma assassina de primeira. Depois de eventos traumáticos na sua infância, sem ninguém pra lhe defender, ela decidiu pôr um fim aos abusos vividos e isso a moldou para sempre.

Porém, por mais que ela seja uma assassina a sangue frio, ela vê seus atos como um favor para a humanidade, pois tira a vida – e tortura – apenas aqueles que merecem isso, ou seja, aqueles que trazem dor e traumas para as pessoas. Assim como ela se livrou de seu abusador, ela também se livra dos demais.

É claro que, por trás disso tudo, para não ser pega, os corpos são doados para uma seita canibal, a Purificação Divina, a qual está planejando um culto em homenagem à Ana, sua principal provedora. Mas mesmo após todos esses anos de serviço, esse será um passo seguro? Ana realmente é uma deles?

TW: abusos sexuais, canibalismo e tortura.

Curtinho, com uma leitura rápida, "O Sacrifício" não deixa de ser impactante. Com uma escrita sucinta, mas que não poupa detalhes quando precisamos, a autora consegue transformar tudo em algo gráfico e brutal, forte, que é difícil de ser esquecido após a leitura.

Por isso, gostei muito da sua escrita. Há essa mescla de descrições com informações, não deixando a leitura monótona, mas, sim, gradativa, nos enchendo de ação a cada passo e lembrança de Ana.

Outro ponto a se destacar foi a forma que o conto traz, por ser bem fechadinho e sem brechas, e isso me agradou demais!

É estranho a forma pela qual torcemos por Ana e queremos o seu bem, mas, no final das contas, se torna compreensível. "O Sacrifício" me surpreendeu bastante e de forma muito positiva, fazendo com que eu desejasse por mais páginas e ficasse doida para ler mais obras da Bia. Foi um terror com elementos e descrições do jeitinho que eu gosto, por isso, agora, preciso que todos vocês o leiam e também sintam esse prazer.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2023/06/06/resenha-o-sacrificio-beatriz-andrade/
@biaentreleituras 12/06/2023minha estante
Sua linda, obrigada

Totta 12/06/2023

Gostei muito
Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei muito. Com uma narrativa envolvente, o conto é rápido, intenso, com cenas fortes e marcantes. Daria um belo thriler se fosse um livro em vez de conto.
Recomendo e certamente lerei outros livros da autora.
@biaentreleituras 12/06/2023minha estante
Own, obrigada!!! Feliz demais em saber que gostou