A Saga do Guns N´ Roses

A Saga do Guns N´ Roses Stephen Davis

Resenhas - A Saga do Guns N´ Roses

David 23/01/2024

Muitos excessos, imaturidade, alienação, drogas, talento e energia. Garotos de diferentes partes do país, com suas vidas mais ou menos desajustadas, acabam se juntando para formar a chamada "banda mais perigosa do mundo".

O mérito não é somente deles, já que são frutos de uma época de loucuras e influenciados por outros "Gigantes do Rock" que "dominaram a Terra" em gerações anteriores (Rolling Stones, Zeppelin, Aerosmith...).

Esse livro é para aqueles que em algum momento foi tocado por essa força do rock, podendo entender um pouco mais a sua gênese, e quem são os caras que impactaram o mundo da música com sua arte e personalidades caóticas.

Abordando os primeiros projetos musicais dos membros originais do Guns até o pós lançamento do último álbum, "Chinese Democracy", que levou quase vinte anos para ser lançado após a separação da formação original da banda. Recomendado para fãs, apreciadores do estilo e curiosos por conhecer a história do último gigante do rock (agora junto com os "dinossauros").
Júlio César 03/02/2024minha estante
Oi. Você tem perfil no Instagram?

Escritor.Lucas 22/08/2023

Umas das mais completas
Biografia necessária para quem se diz fã da banda. O autor passa desde o início da formação até o lançamento do Chinese Democracy. Só faltou um adendo da reunião dos integrantes com a turnê de 2016 que dura até os dias de hoje. Obrigatório para fãs.

Nando.Costa 01/02/2024

Guns N' Roses...
O que dizer sobre uma banda extremamente famosa, cheia de altos e baixos, muitas polêmicas envolvida, músicos bastante talentosos, personagens egocêntricos, e muito Rock, rock pauleira mesmo.
Essa biografia foi muito bem escrita, desce o início da vida do AXL Rose, as escolhas feita por ele, as suas consequências, passando ali pelas dificuldades, o início de toda sua amizade com os integrantes principais do Guns, shows problemáticos, uma boa análise sobre toda a história da banda.
A biografia acompanha até os eventos do chinese democracy, por volta de 2008, o seu último álbum até o momento, sabemos que hoje estão de volta, desde 2016, mas poder acompanhar seus primeiros passos é muito bom, conhecer histórias que até antes não sabíamos bem como ocorreram, é uma experiência muito boa para qualquer fã da banda.
Se você for fã dessa banda assim como eu, recomendo muito ter essa experiência com esse livro, tem de tudo, até pequenas biografias das músicas, explicando o significado e inspirações, adorei começar meu ano de leitura com esse livro.

Raul 01/05/2024

Irregular e incompleto
O livro gasta muito tempo falando sobre o início da banda e da era Appetite for Destruction e pouquíssimas páginas nas eras seguintes, fica desbalanceado, quando vai falar sobre os Use Your Illusions, expressa mais a opinião do autor do que as resenhas da época, e ainda tem uma tradução problemática, parece que foi traduzido por software. Tirando isso tudo, tem boas informações para quem quer conhecer a história da banda até 2009.