Alimentação e Espiritismo

Alimentação e Espiritismo Rodrigo Cavalcanti de Azambuja

Resenhas - Alimentação e Espiritismo

Keilizie.Santaroza 26/02/2024

Decepcionada
Pensa em um livro que seria tudo para mim! Unir Alimentação e Espiritismo é o que venho procurando, pesquisando há muito tempo. Que alegria quando encontrei esse livro que aparentemente falaria exatamente sobre o que eu procuro. Mas quando comecei a leitura me decepcionei, e não foi pouco ! Em mais de 50% do livro as passagens são provavelmente da Bíblia (o que eu não tenho anda contra, apenas não tem a ver diretamente com o Espiritismo), trazendo temas sempre sobre a perspectivas de personagens que eu não conhecia. A parte do espiritismo mesmo ficou lá pro final do livro e ainda trazendo a temática de uma forma contraditória. Tudo o que o autor pesquisou para falar nos capítulos anteriores ele parece colocar mais a opinião pessoal na parte espírita do que então se basear nas obras codificadoras ! Enfim, poderia pontuar várias outras coisas, mas acho que isso foi o que realmente me fez não gostar do livro. O ponto positivo é a estrututa e a forma escrita que é bem simples e rápida de ler.

Enfim, sigo procurando livros sérios espíritas sobre o assunto ! Uma pena !!
Lica 26/02/2024minha estante
Oi Keilizie, td bem?
Vou t indicar, talvez vc goste!?? o primeiro capítulo do livro Fisiologia da Alma( Ramatis) trata sobre alimentação vegetariana.São +ou- 60 páginas sobre o tema em formato perguntas/respostas. Apesar de ser uma vertente espiritualista,eu gostei bastante.Tendo em vista que tb estou na busca pela minha transformação alimentar e busco apoio no Espiritismo. Espero que goste tb!?bjin??

Keilizie.Santaroza 27/02/2024minha estante
Oiii Lica, ah que bom saber ! Eu já ouvi mesmo falarem muito bem desse livro, agora me inspirou ainda mais a lê-lo ! Estou há muito tempo procurando escritas sobre esse tema e fico feliz em saber que nele é abordado!!! Gratidão pela indicação !!!! ???

Lica 27/02/2024minha estante
Oiee!
Espero que goste e acrescente em seus estudos!
?????

Lenir 05/11/2023

Livro leve e de fácil leitura. O tom geral da obra remete aos justos cuidados com o corpo físico, baseado na "moderação e no bom senso" no que tange à alimentação. Tinha uma expectativa de uma reflexão mais aprofundada sobre a relação entre proteína animal, desequilíbrio ambiental, desigualdade social e sofrimento animal. Mas o livro não vai nesse sentido.