Quarto aberto

Quarto aberto Tobias Carvalho




Resenhas - Quarto aberto


34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Fred.Braga 18/06/2024

QUARTO ABERTO
Ano passado li um conto da coletânea de Tobias Carvalho, gostei bastante de sua escrita, e resolvi comprar esse romance. Já adianto que Tobias escreve lindamente, mas prefiro ele como contista do que como romancista. Ele consegue desenvolver melhor a história em contos. Achei o livro um pouco arrastado em alguns momentos, confuso e avassalador em vários, realista e perspicaz em todo o livro.

É claro que não dá pra não falar sobre isso... eu não sou de ler livros hot, mas admito que esse é o mais hot da estante e foi muito bom ler, acredite. Aqui ele exprime a essência dos relacionamentos gays atuais. Relacionamentos abertos sempre foi e é um assunto que volta e meia aparece nos relacionamentos gays, a insegurança impõe à isso. Apesar de ser totalmente contra relacionamentos abertos, eu respeito quem tem, afinal cada um faz o que quiser e bem entender da vida, mas eu jamais faria.

Esses quatro personagens definem muito bem a juventude em um todo. Tobias certamente é bem vivido, gostei de conhecer um pouco sobre POA, me senti no sul. Em breve pretendo terminar sua coletânea de contos, primordialmente "as coisas" que me encantou no primeiro conto.
comentários(0)comente



Carla Maria 11/06/2024

Definitivamente não é meu tipo de leitura
Ato de extremo arrependimento. De onde eu imaginei que essa ideia de ler esse livro, poderia dar em algo bom? Isso define exatamente o tamanho do torpor em que meus neorônios se encontravam. Não fez o menor sentido essa escolha. Mas tudo bem, não deu certo para mim, mas para alguns rapazes, com certeza.
Primeiramente, fazia MUITO tempo, aliás, nem sei se ao menos já aconteceu alguma vez, mas eu senti extremo nojo do personagem principal, o tal do Artur. Que pessoa sem noção, totalmente desprovido de empatia.
Segundo, o livro aborda com maestria a realidade do universo gay, totalmente promiscuo e inconsequente. Me senti incomodada em vários momentos. Mas consegui vencer a ideia de abandonar a leitura.
Terceiro, apesar dos pesares, cheguei até o fim, louca para ver o tal do Artur levando um chute na bunda do namorado Caíque. Mas será que isso aconteceu? Se você é uma das pessoas que se enquadram nesse tipo de leitura, corra para ler, porque você com certeza irá curtir.
comentários(0)comente



lusfreittas 10/06/2024

Um bando de gay chata
Nossa eu tava muito afim de ler esse aqui, a expectativa tava la em cima, mas foi decepcionante.

QUE BANDO DE GAY CHATA MEU DEUS. duas padroes riconas e duas pobretona querendo ser marmita.

GENTE CADE O FINAL DESSE LIVRO. ACABOU DO NADA QUE ODIO
comentários(0)comente



Mari356 29/05/2024

Artur é um jovem que mora com o namorado, trabalha em um café e se apresenta como drag queen algumas noites por semanas. Uma vida comum e agradável. Mas ele ainda é muito jovem e tem muitas coisas para viver e descobrir sobre a vida e si mesmo.
Parece que procurando sarna pra se coçar, começa uma amizade/flerte/pegação com um outro casal, o que acaba transformando muito a vida dos quatro jovens.
Tobias Carvalho debate aqui a homossexualidade, relacionamentos abertos e a fluidez dos encontros por aplicativos, mas também se aprofunda nas descobertas, dores e delícias dessa fase da vida em que estamos aprendendo a nos descobrir e entender mais quem somos, o que nosso passado representa e o que queremos.
comentários(0)comente



Yule 27/05/2024

Quarto aberto e vazio.
Apesar da leitura leve, o livro se esgota antes de chegar na metade. Personagens chatos e estereotipados que não possuem nenhum desenvolvimento ao decorrer da história. O autor tenta inserir algumas questões políticas e sociais mas não sai do lugar e parece que não sabe muito bem o que quer comunicar com isso, além de aparentar não ter muito conhecimento sobre. O autor até tenta humanizar o protagonista em alguns momentos mas ninguém se importa com isso mais.

A escrita do autor não é ruim, mas falta um tempero de leve. Os outros dois livros dele são melhores que esse.
comentários(0)comente



stargreen 18/05/2024

UMA BOSTA
Primeiro, mais da metade da história se reduz a explicar como foi cada semana do alecrim dourado, vulgo Artur.

Segundo, eu odiava o Antônio obviamente, mas ele simplesmente foi esquecido no história.

Terceiro, absolutamente DO NADA vem a história de Artur querer conhecer o pai, na haver, e quando se encontra com ele o diálogo é uma merda ja q ele só respondeu perguntas do pai o que não faz sentido.

Fora que foi uma infantilidade da poha esse role do Eric, Caíque e Artur. "ai fiz isso pq eu queria que tu sentisse algo", sério? não dava só pra conversar sobre?

E por fim depois daquela conversa esclarecedora desses querides, o que claramente mostrou que abrir o relacionamento deles foi um erro, o desgraçado do Artur vai se atracar com Eric.
comentários(0)comente



Raphael Santos 16/05/2024

Jovens fúteis para se evitar
Devo dizer que o livro carrega um enredo que no começo não é tão interessante e apenas se concentra em curtição. O que melhora, foi o desenvolvimento de alguns personagens, que começaram a ter camadas e tiraram o tédio de uma narrativa vazia. Porém, por ser voltado para um público jovem, não se pode esperar grandes evoluções. Não é o meu tipo de leitura, mas ao mesmo tempo devo dizer que a história de vida do Artur é bastante interessante, apesar dele ser um personagem sem sal. Caíque, o namorado dele, tem um baita desenvolvimento e por ser mais adulto do rolê, acaba que pra mim se tornou a âncora para terminar o livro, sem este personagem, teria desistido do livro nos primeiros capítulos.
comentários(0)comente



Sahm 13/05/2024

Fiquei bastante decepcionado com o livro. achei bem rasa a construção dos personagens, não consegui me conectar, e olhe que sou gay e reconheço bastante p que o livro narra.as parece clichê colocar um cara riquinho, um riquinho do interior, etc. parece que os personagens não têm nuances. Enfim... Ou toca ou não toca e não me tocou.
comentários(0)comente



Cristian Monteiro 10/05/2024

Razo no desenvolvimento dos personagens, sem graça no desenvolvimento das situações e muito caricato quanto ao tema ?não monogamia?
comentários(0)comente



Lucas 09/05/2024

Relações complexas e diálogo
Eu peguei esse livro com muitas expectativas pois a sinopse me atraia muito e havia muitas comparações com Sally Rooney (autora que eu amo). Eu posso dizer que não me decepcionei.

Acho que o ponto principal desse livro é discutir as relações e suas imperfeições - problemas de comunicação, pequenas chateações do dia a dia, ciúme, insatisfações. O livro desmistifica a relação perfeita e destaca a importância do diálogo ao nos mostrar as consequências de não tê-lo.

É uma história em que o foco é o desenvolvimento das relações, como as pessoas se entrelaçam, atitudes que são tomadas e as consequências que surgem com isso. Eu percebo que são personagens extremamente reais, que fazem m**da e tomam decisões que você não entende e se irrita, mas que vê pessoas na sua vida fazendo a mesma coisa com certa frequência e talvez até já tenha feito algo parecido.

Senti que alguns personagens ficaram em um campo superficial e isso poderia ter sido melhor trabalhado. O protagonista parece bem blasé com tudo, algo que me incomoda profundamente e pode ser difícil de se identificar, mas existem pessoas assim na vida real né?!

A leitura é bem fluida e dinâmica, eu particularmente fiquei muito envolvido na história e em alguns momentos era difícil parar de ler, apesar de ter tido diversos incômodos devido a atitudes dos personagens.

De modo geral, eu gostei bastante do livro e se você gosta de Sally Rooney é muito provável que você vai curtir esse aqui.
comentários(0)comente



Daniel 25/04/2024

Fraco. Muito fraco.
Fraco. Muito fraco. Uma leitura extremamente leve e fluida, mas justamente porque não acrescenta nada. Não é engraçado, não emociona, não te faz rir, não traz algo novo. Nada.
comentários(0)comente



eiller 18/04/2024

GAYS
Eu não entendi o porque de varias pessoas dizendo que este livro e raso e fraco no enredo, se basicamente ele retrata bem a vida de homens gays. O mais interessante é saber que as vivencias em grande maioria são as mesmas, independente de onde elas aconteçam.

Me identifiquei com vários trechos e momentos do livro. A forma como Tobias descreve o relacionamento aberto de fato não é profunda, mas tem seus méritos por tratar o assunto com leveza sem trazer julgamentos.

Relacionamento aberto sempre será um tabu para aqueles que tentam replicar conceitos heteronormativos para relacionamentos homoafetivos.

Recomendo muito a leitura.
Alisson5h 23/05/2024minha estante
Graças a Deus uma resenha boa, eu ganhei esse livro é tô maluco pra ler ele, e só vi o povo detonando. Não pode ser tão ruim assim ne ?!




Mayky 06/03/2024

Uma bomba!
Fraquíssimo, com a a profundidade de uma poça d'água, personagens chatos e sem carisma, uma encheção de linguiça sem fim. Além de tudo, a questão da não-monogamia foi tratada de forma estereotipada e vazia, tudo é sexo sexo sexo. Só li dois livros desse autor, mas já percebi que os livros dele são sobre nada; nada acontece, nenhuma profundidade, nada de interessante. É um monte de gente chata de classe média conversando e transando. Uma versão gay de Sally Rooney.
comentários(0)comente



Mari Guerra 18/02/2024

Esse livro tem uma questão ambígua. Ao mesmo tempo em que as descrições das cenas de sexo foram feitas de forma muito adulta e sem pudor, outras partes do livro tinham uma narrativa muito amadora. Alguns trechos do livro poderiam ter sido cortados por não acrescentarem nada, eram recursos narrativos de quem não tem muita experiência. Eu inclusive achei que era um romance de estreia. Como aquela parte da apresentação como Karma em que ela fala sobre política, foi uma pincelada estranha, era texto do Caíque, mas nada daquilo entrou na história. Antônio também era um personagem estranho, quase caricato, com uma forçada de barra na questão política.
O tema e a premissa são muito bons, pena que foi mal executado.
comentários(0)comente



Karen580 09/02/2024

Julguei pela capa, e a capa é melhor que o livro
Juro, me decepcionei. tô há quase um ano com vontade de ler pq parecia ótimo, uma premissa com super potencial. mas achei tão fraco :( um personagem principal que termina do jeito que começou, parece que a história não deu em nada, nem causou tanta reflexão de tão rasos e rápidos os acontecimentos do livro.

de lindo é só a capa ?
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3