Hostil

Rafael De Latorre
Rob Schwager

Resenhas - Hostil

Cachamorra 12/09/2023

Uma ideia sensacional, contada de forma confusa e rasa.
Li num batidão!
Peguei numa tarde e quando vi já tinha acabado.

A história é muito mal contada. A HQ tenta fazer um fluxo temporal de ida e volta ao passado, mas isso atrapalha o entendimento do enredo atual.

Além disso, há uma confusão muito grande nos diálogos, você acaba não percebendo muito bem os motivos das ações de certos personagens. Fiquei com a sensação que a coisa foi forçada para a conclusão terminar de um jeito específico, como se o enredo tivesse começado a ser escrito pelo final (ok sobre isso), mas no meio já não se sabia como amarrar as pontas.

Ainda assim, é uma boa ideia. Vai que o volume 2 melhore, né? ?

Quadrinhos Diários 28/12/2023

O quadrinho começa bem do nada, quando os animais começam a falar, e desde então, uma revolução começa partindo deles. Afinal, agora todos tem voz, então não vão ser maltratados ou comidos pelos seres humanos.

E então, vemos diversas perspectivas dos animais. Contudo, se instaura um mundo desgovernado, meio pós-apocaliptico, e uma guerra entre animais e humanos.

O quadrinho é bom de se ler. Sua arte e roteiros são ágeis, tornando toda a leitura fluída e, ainda que você não esteja gostando do quadrinho, não se torna uma leitura pesada.

Contudo, sua história peca bastante. Falha bastante na execução, tornando-se uma história genérica, onde existem muitas outras melhores abordando um mundo destruído.

Estou com esperanças para o vol 2, mas mesmo sendo uma história ok, esperava mais.

Dudu 04/04/2024

Impossível parar de ler...
A única coisa ruim dessa história, é que temos que esperar para ler a continuação. Com ilustrações de tirar o fôlego e com um enredo surpreendente, Bennett, Latorre e Schwager, nos arrebatam os sentidos nessa HQ publicada no Brasil pela Alta Books, com o selo "Alta Geek".

No segundo volume "O Dragão", a história parece que será muito mais brutal. No final da HQ, os extras revelam cenas perturbadoras.

"Hostil", é sem dúvidas, uma história para adultos cheia sangue, explosões e debates culturais. Não pense que por os animais falam, é uma história boba e ingênua. Vemos uma verdadeira 'Revolução dos Bichos', que George Orwell jamais ousou imaginar.

Margueritte Bennett, já trabalhou com Scott Snyder na equipe de Batman Anual, além de ter escrito diversas outras histórias para DC e para Marvel, tais como: Lobo, Batgirl, Bombshell, Batwoman, X-men, Wolverine, Red Sonja, Josie and the Pussycats, Power Ranger, InSeXts. Então dá pra ter uma noção, do que nos espera no enredo dessa história.

Rafael de Latorre, é quadrunista brasileiro, indicado a Melhor Desenhista no Ringo Award, nos EUA em 2017. Dentre os seus trabalhos estão: Viúva Negra, Peter Parker: Shutterburg e Demolidor, Hailstone, Superzero, e claro Hostil.

Já, Rob Schwager, coloriu Batman, Superman, Lanterna Verde, Jonah Hex, Deadpool, Homem-Aranha, X-men, dentre outros, em um trabalho que já dura mais de 20 anos.

Ou seja, estamos diante de uma verdadeira equipe, que somando forças, nos apresentam uma história verossímil demais e assustadora.

O que causou o despertar?
O que será da humanidade e dos animais depois desse evento?
Como o mundo foi e está sendo impactado com esse advento?

Essas resposta você só encontra nas mais de cem páginas de "Hostil".