Do Outro Lado da Varanda

Do Outro Lado da Varanda Leonardo Matoso...

Resenhas - Do Outro Lado da Varanda

Valdemira 05/07/2023

"E.A.V.I"
Ok, por que não tem ninguém falando sobre esse conto?!!
Além de ser curto, tem a escrita fluída e é maravilhoso!

É estranho e impactante ler algo que relata sobre a época da pandemia, a realidade absurda dos fatos de até pouco tempo atrás. É difícil acreditar em tudo que o mundo passou nesses últimos anos.

Mas, falando sobre o conto, que perfeito!! O amor entre Noah e Guilherme foi lindo de se ler. Não esperava por aquele final, me impactou muito, chorei horrores.

Apenas leiam essa obra de arte!!!

Beatriz 18/06/2023

Leia até o final
"Do Outro Lado da Varanda", é uma obra literária em conjunto entre Leonardo Matoso e Anna Nívea. Com direito a plot, romance, fofura e outros sentimentos. A narrativa conta sobre o início da pandemia da Covid-19 no Brasil, onde foi decretado no estado de Noah, o tão tenebroso, confinamento. Nisso ele finalmente se apresenta ao seu vizinho de porta, Guilherme - ou Gui -. De uma forma leve e fluida os autores descrevem o relacionamento que foi construído por eles, de amigos, confidentes, e algo a mais. Definitivamente é um livro para sair da ressaca literária, são 20 paginas de pura imersão. Os autores contam que o livro inicialmente foi produzido para concorrer a um concurso de tema específico, e sem surpresa alguma, eles foram uns dos vencedores. Não só de escrita, mas também de capista - enfim, mais que justo. Incrível como a obra pega uma linha tão bonita e transforma numa surpesa surreal. Afinal, como pode Guilherme - ou Gui - ter uma ligação tão linda com Noah em tão pouco tempo? Deve ser o destino. Ou não.

obs: eu super aceitaria uma edição em quadrinhos e uma animação sobre eles ?

Renan543 09/07/2023

Tragicamente fofo
A ideia deste conto é muito boa, principalmente no âmago da sua premissa. Os dois personagens são uns queridos e a forma como foi mostrado o início de uma paixão e um relacionamento é muito lindo e real. O final é devastador. A escrita em si é muito boa e fluida. Minhas únicas reclamações é que o livro é muito pequeno (e eu particularmente não consigo me apegar a história em poucas páginas, o que consequentemente faz com que eu não me emocione) e algumas decisões do final são meio estranhas, principalmente por esse livro se passar durante a pandemia do Covid. Enfim, eu meio que recomendo?

Douglas 12/07/2023

Sorrisos e lágrimas de tristeza.
O livro prometia um romance fofo, engraçado e tal. Logo mostra o outro ângulo, a tristeza e o final de muita tristeza e dores. Fui do riso as lágrimas em alguns minutos em uma escrita sensível e inteligente. Gostei muito.

mari1464 17/07/2023

Do outro lado da varanda
No começo, eu não tava entendendo nada. No final, parecia que eu tava no começo.

Por ser curtinho, não deu pra desenvolver muito a narrativa e os personagens, e a escrita é muito confusa. Juro, não entendi bulhufas desse conto.

Thets. 18/07/2023

Coloca aí que ele é gay e triste
O plot me pegou de surpresa e confesso que até soltei umas lágrimas vagabundas.
Comecei ler pensando que era um clichê feliz mas tem aquilo né "gay é triste e depressivo"
Para um livro tão curto eu fiquei surpreso de ter me apegado no noah e no Guilherme

Isabelle 18/07/2023

Plot twist?
Eu imaginei tudo, menos esse final.
amei a história, por mais que ela seja curta foi algo muito bom de ler, o final me trouxe sentimentos diversos estou em choque até agora.

Eduarda 19/07/2023

Muito rapidinho de ler e muito bom, o conto se passa na época sa pandemia e é muito estranho ler o sentimento de estar de quarentena é bizarro. E o final ?

Giulia 23/07/2023

Quebra de expectativas!
Sinceramente, esperava um romance conturbado, alguma desavença, esperava reconciliação, boiol4gem... Não recebi isso, mas tudo bem, por mais triste que foi, é lindo ver o amor quebrando as barreiras da vida, que o amor pode fazer você sentir a presença de alguém mesmo quando ela não está ali. Rápido, lindamente triste. Amei!

Eduarda 23/07/2023

Emocionante
Enrolei muito para fazer resenha desse livro, mas que livro emocionante e lindo.
Eu não estava esperando esse final, chorei um pouco e fiquei 🤬 #$%!& pelos momentos do casal

Karyne | @kayliteraria 26/07/2023

Esse conto vai te surpreender
20 páginas e faltou pouco para me fazer chorar ? jamais esperava esse plot!
Esperava romance fofinho, ganhei tristeza. O amor entre esses dois vizinhos irá te surpreender de forma positiva e dolorida. Meu queixo literalmente caiu lendo, queria ter filmado minha reação

thailiteraria 27/07/2023

NÃO TENHO MAIS PSICOLÓGICO
Nunca tive vontade de ler algum livro LGBT mas confesso que esse acabou comigo? li 2 vezes e chorei horrores, lindo, impactante, escrita maravilhosa! nunca achei que me apegaria a Noah, Gui e Lexa de uma forma tão grande ?

?Diferente do meu pai, não sou religioso, mas naquele momento, pedi a Deus que sua dor fosse embora.?
QUE LIVRO MEUS AMIGOS
20 PÁGINAS MAS BEM LIDAS DA MINHA VIDA

Joana 30/07/2023

Conto muito fofo
Li por dois motivos:
1- bater meta no skoob
2- indicação de uma amiga

O conto é realmente muito fofo, gostaria que fosse um livro para que tivesse mais profundidade e me deixasse mais envolvida, mas ele cumpre oq se propõe a fazer

Nathasha.Araujo 30/07/2023

Um mix de sentimentos
Comecei a ler esse conto curtinho porque queria ler algo novo e rápido e me surpreendi com esse conto.
Mesmo sendo um conto muito curto ele tem uma riqueza de detalhes, transborda de informações e é muito apaixonante além de que te deixa com um mix de sentimentos.
Adorei esse conto de várias maneiras diferentes pois ele aborda muitos assuntos de várias formas diferentes.
Um dos assuntos que trata esse conto é sobre a pandemia e é tão estranho ler sobre isso depois de uns 2 anos pois realmente aquela época foi bem nebulosa para todas as pessoas.
Voltando a falar sobre este conto, o que foi esse final hein?? Além de ser surpreendente, te deixa atônito, chocado e impactado pois você não espera um final assim, nada faz você pensar que isso tudo são lembranças dos dois.
Eu sinceramente amei esse conto, é simplesmente perfeito, o único erro é que ele é um conto porque se fosse um livro de 300 páginas eu iria favoritar sem dúvidas.