A casa de Hera

A casa de Hera Gilmara Machado

Resenhas - A casa de Hera

Veronica 01/07/2023

Cansada das traições e humilhações, Diana, a Viscondessa de Cunha, decide dar um rumo para sua vida. Para se libertar de um casamento falido e com a ajuda da condessa de Ipanema ela elabora um plano para fugir. Quando finalmente consegue sair das garras do marido, a condessa faz uma proposta irrecusável, Diana, se tornaria Hera e cuidaria de outras mulheres que também foram vítimas de violência.
Quando o visconde percebe que a esposa fugiu, ele logo aciona a polícia da corte, e José Leocádio é o intendente responsável por investigar o caso. Mas, se passa um ano e meio e ele nada consegue descobrir, com a ajuda de um outro investigador ele descobre onde a viscondessa se escondia, e logo vai a procura da mulher.
O encontro de Diana e José Leocádio é um tanto imprevisível, e eles entram em um acordo. Ambos se sentem atraídos, mas a situação é delicada, Diana é uma aristocrata e casada, e ele um simples intendente. Será que essa atração pode se transformar em amor? Será que José Leocádio consegue levar Diana de volta para o marido? E como fica a casa de Hera?

Gente... Gilmara me surpreendeu muito nesse livro, ela aborda um tema super delicado, mas forma sútil e leve. Conseguimos nos apaixonar por alguns, e algumas cenas específicas, como também pegar ranço de uns outros, e sem falar na personagen principal que é forte e resiliente. Só leiam!!!

@_herdeiradoslivros 29/06/2023

Mais uma obra linda!
Resenha ?@_herdeiradoslivros

Em A casa de Hera, conheceremos Diana, a viscondessa de Jacinto um homem ruim e amargurado, que trata mal sua esposa, coleciona traições e ainda não lhe deu apoio no momento que ela mais precisou após a perda do seu bebê.

Mas a Condessa de Ipanema traz uma solução para Diana, convidando a jovem a fugir e se tornar Hera, resgatando outras mulheres de suas tristes vidas.

Porém, José Leocádio o intendente da polícia local está decidido a descobrir o paradeiro da Viscondessa e devolvê-la ao marido, quando ela é descoberta Hera precisa voltar a antiga vida, onde veremos um visconde mais violento e decepcionado, será que o bom José Leocádio tomou uma sábia decisão? Ou o acordo feito com a viscondessa lhe mostrará que Jacinto é mais sujo e criminoso do que ele pensava.

Nessa trama veremos novamente Hades e Eros em ação para salvar, treinar e proteger Diana, Nice a nossa condessa de Ipanema, mostrando mais uma vez seu propósito em ajudar o máximo de mulheres possíveis e também nosso querido médico de São João Del-Rey.

Entre várias situações veremos muitos recomeços,tanto para Hera que vê seus medos indo embora e um amor lindo e verdadeiro surgindo, como para Guiomar a amante que afinal de contas também tinha um coração.

?Mais uma história encantadora pela talentosa da Gil, continue abrilhantando o mundo dos romances de época com suas histórias cheia de lições.

Hermida SAS 29/06/2023

A Casa de Hera
Diana / Hera tem uma história que infelizmente já foi e ainda é vivenciada por muitas mulheres que sofrem violência doméstica.
Na história ela recebe auxílio de anjos que trabalham para libertar mulheres dessas condições.
No desenrolar da história o marido traidor é poupado do escrutínio da sociedade simplesmente por ser homem e poderoso, até que os anjos cuidam de lhe dar um fim merecido.
Argos surge como um guardião que a princípio se vê confuso com as atitudes que deve tomar seguindo o que aprendeu como certo, até que seu coração é arrebatado e ele se rende ao desejos de sua alma.
Essa história merece ser lida, confiram!