A morte te encara e sorri

A morte te encara e sorri Lucas Maforte

Resenhas - A morte te encara e sorri

Nilsonln 24/12/2023

Clichê no bom sentido
"A Morte te encara e sorri: Trilogia Slasher - Livro 1" é um thriller de terror clichê. O autor deixa isso bem evidente em sua narrativa, na sequência dos acontecimentos, nos títulos dos capítulos e nas sitações à filmes e livros do gênero no decorrer da narrativa. Porém, no caso específico deste livro, ter sido clichê foi bom, não há muitas surpresas, com exceção do final, que compensou a leitura no todo. Só não achei necessário ter continuação (vão ser duas!), mas aí cada um decide se quer ler ou não. A escrita do autor não é perfeita, mas dá conta do recado.

Andrea 22/06/2023

Cirúrgico! Um livro que poderia facilmente se perder em páginas e mais páginas para enrolar o leitor conseguiu de forma brilhante nos entregar uma história curiosa, sangrenta, direta, emocionante e surpreendente. Fui feita de trouxa no plot twist, e eu amo essa sagacidade! Me senti dentro de um filme slasher dos anos 90. Aqui, os famosos clichês são inspirações nos grandes clássicos e não perde o brilho nem fica repetitivo, bem ao contrário, nos trazem memórias boas de passar medo assistindo filmes de terror na madrugada. Estou ansiosa para ler a continuação! Recomendo super!!

ju.gimenez 04/08/2023

Eletrizante

Régis perdeu a sua mãe de uma forma brut4l, 4ss4ss1nada enquanto se recuperava de um AVC no hospital por um ser mascarado.

Tentando ajudar, a sua ex-cunhada Carla o chama com mais dois amigos para passar um dia na sua casa da praia, mas sem suspeitas de quem pode ser o culpado e a motivação do cr1m3 eles ainda correm perigo.

Encurralados nessa casa da praia e com o 4ss4ssino sempre um passo a frente eles terão que lutar por suas vidas, mas qual será a motivação desse mascarado? E quais segredos esses amigos escondem?

👹Minhas impressões👹

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e com a temática Slasher e gostei muito.

Com um toque de “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado” ele livro fica eletrizante a cada novo capítulo.

Vamos acompanhando essa caçada brut4l e não tem como saber como o mascarado está sempre um passo a frente de todos, mas no final tudo se encaixa.

Eu jamais ia imaginar a motivação dele e fiquei de cara quando descobri e claro teremos muitos segredos sendo revelados por aqui.

Confesso que fui feita de besta, mas acho que essa é a graça de livros assim, o não ser obvio, claro que criei os meus ranços e os meus favoritos e já fui atrás do Lucas contar quem são e como eu me senti e amo essa proximidade que os livros nacionais nos dão.

O livro é curto, dá para ler rapidinho, mas a história é completa e intensa e claro já deixou uma ponta para o próximo livro que estou super ansiosa em ler.

Rute.Severo 24/06/2023

Narrativa muito bem feita!
Este livro é surpreendente, pois conseguiu prender minha atenção do começo ao fim. O autor demonstra um profundo entendimento do universo do terror, trabalhando habilmente todos os elementos essenciais para envolver o leitor ao longo da trama.

Mychel 19/06/2023

Nasce um clássico!!
Com um plot simples, o autor conseguiu, nessa obra de entrada, revitalizar o subgênero slasher na literatura. Tudo o que foi colocado casa demais com o estilo, nos fazendo lembrar imediatamente de filmes como Pânico, A Casa de Cera, Lenda Urbana e Cry Wolf. Eu simplesmente adorei ficar vidrado na tela do kindle tentando descobrir quem ieia sobreviver a essa noite infernal e quem estava por trás da máscara de demônio. Confesso que fiquei bastante surpreso com a revelação do mistério e com a quantidade de gore presente na obra.
Perfeito do início ao fim!!

eula.paulaa 24/06/2023

Um dos melhores suspenses que já li!
Esse livro entrega muita coisa em apenas 96 páginas e te deixa com sede de mais!!! Não curto muito o gênero, mas amei esse livro. Tem um plot maravilhoso, que vai te deixar de queixo lá no chão (cheguei até a gritar hahaha), como dizem, realmente nasce um clássico!! Quero muito a continuação dele, ainda não superei o final ??????
P.S.: as cenas de violência são bem descritivas, vai te deixar perplexo(a) ?
Recomendo muito! ?

Elaine 10/07/2023

Perfeito e assustador.
Pessoas iniciei esse livro com muita expectativa e olha todas elas foram superadas, aliás, foram além do que imaginei.

Fui feita de trouxa? SIMMMMM, mas amei kkkk, adoro não conseguir selecionar um mistério e receber um tombo no final, e que final meus amigos, fiquei parada por um momento para poder assimilar tudooo.

A leitura é fluída, temos referências literárias, as descrições são perfeitas e horripilantes, tem um plot daqueles e um final perfeito.

Recomendo demais ?

"? Dizem que a realidade imita a arte, mas, nesse caso, a arte é logo a 🤬 #$%!& de um livro da Agatha Christie"

Breve.Historia 29/06/2023

Altamente Dark!
Régis recebe uma trágica ligação do Hospital Vitória Graça sobre o crime que aconteceu com a sua mãe, Diana, que se recuperava de um AVC. Ele avisa inicialmente para sua amiga Carla, e só depois que outros irão descobrir. O instigante desse caso inicial é que nenhuma câmera de segurança captou o momento exato do ass4ssin0 e praticamente estava zerado de segurança. Então, porque a mãe de Régis?

A polícia liberou as únicas imagens de algumas câmeras que captaram o ass4ssin0, sendo ele: uma figura alta, vestida com um manto preto e usava uma máscara vermelha de demônio. Contudo, eles — Carla, Rita e Nicolas —, decidem passar um final de semana juntos por causa das consequências da morte da mãe do Régis. Então, para não ficarem mais abalados, eles se organizaram e seguiram para a casa de praia da Carla. O que pode dar errado? Kkkkkkk tudo kkk.

A casa de praia é um local agradável, grande e perfeito para fazer festinhas. O problema mais simples é o cheiro forte de mofo por causa que a casa estava fechada e o único telefone fixo da casa está no andar de baixo, onde Carla sempre dorme. E sabemos que o assassino vai tirar essas férias também com eles. E a maior carnificina acontece nesse final de semana.

Bom, pessoal. Por ser uma trilogia, sabemos que a história vai revelar muito mais segredo, mas impossível não teorizar depois de entender todos os lados. Principalmente com as referências de livros e filmes sobre suspense que o autor colocou (prestem atenção nos títulos kkkk).

Todos os personagens tem seus segredos e seus motivos de ser o ass4ssin0. E quando observa todo mundo reunido naquela casa enorme com móveis antigos. Vocês querem que eu fique como? O final é chocante, eu não esperava que ele fosse trabalhar tão bem cada um dos personagens para conseguir desenvolver a teia de aranha do clímax. Falei muito com o Lucas após a leitura, onde terminei em um dia kkk já agradeço a parceria. Já aguardo a continuação! Sucesso amigo!

jzschereave 20/06/2023

IMAGINA O FILME
Não tenho nem palavras pra descrever o quanto esse livro me marcou desde o inicio. Quando vi essa capa já me interessei nessa história e depois que vi que era um terror slasher fiquei ainda mais curiosa pra ler.
Me surpreendi positivamente.
Os personagens são super bem construidos, os plots são incriveis e pra quem gosta da franquia Pânico, vai adorar esse livro porque temos a sensação que é um spin off talvez hahah
A clássica mocinha, a casa de praia, o personagem coitadinho, tem tudo!
Achei a premissa incrivel demais e a experiencia melhor ainda.
Porém, a vontade é de dar menos estrelas porque queria muito mais, tipo, poderia ser um calhamaço que eu não ligaria, amaria ler cada vez mais as aventuras desse mascarado que eu já to amando.

Tamara 25/06/2023

Amei!
Se você procura um slasher com referências, cenas bem descritas e leitura fluída, então vai adorar esse livro. A escrita do Lucas está muito boa, e a história prende até o final. ♡♡♡

vodkacomiogurte 25/06/2023

Tudo o que eu mais amo, reunido em uma história só
Qualquer coisa que eu te falar sobre essa leitura corre o risco de comprometer sua experiência.
Leitura fluída e 96 páginas de uma enredo que te prende como poucos.

A sensação é de estar assistindo a um slasher dos anos 90, cujo o roteiro foi baseado em uma obra da Agatha Christie.

Tudo o que eu mais amo, reunido em uma história só ??

I. Ribeiro 04/08/2023

Incrível
Nunca penseo que um Slasher ia me prender tanto em uma leitura. A história é mt bem construída e a aflição só cresce a cada página. Você engole os capítulos ansioso pelo o que vem em seguida e nutri uma desconfiança por cada personagem tentando decifrar quem podera ser o assassino. Muito muito bom!

Kamilla Gabriela 04/05/2024

Repleto de referências literárias e cinematográficas, esse livro foi escrito para os fãs de um clássico slasher! Sem muita preocupação com o aprofundamento no desenvolvimento dos personagens e entregando sanguinolência e tensão em suas páginas, assim como um bom e clássico slasher, o autor consegue nos envolver e aguçar nossa curiosidade até a última página, literalmente, no meu caso, sem parar!
Parabéns, Lucas pela sua estreia e torço para que venham mais obras suas por aí!

Pedro 16/12/2023

Nostalgia
"A Morte te encara e sorri" é uma novela slasher para ninguém botar defeito.
Embora curta, o Lucas soube explorar muito bem cada elemento contido nessa história. O suspense é palpável. Os personagens, bem desenvolvidos. E as cenas são muito bem descritas.
Como um bom amante de slasher que sou, me senti imerso nessa leitura. E os capítulos curtos atrelados a uma escrita fluida e descrições na medida certa, contribuiram para essa imersão.
O final me deixou de cara no chão! Passei o tempo todo jurando que era um certo alguém e fui completamente feito de bobo.
Ademais, "A Morte te encara e sorri" tem uma trama coesa, reverenciando os filmes clássicos de slasher. Com uma tensão absurda e referências que vão desde a franquia de "Pânico" até obras consagradas como "E Não Sobrou Nenhum", essa obra traz para o leitor uma história de embrulhar o estômago, sem deixar de lado aquele gostinho de quero mais.