Uma Estranha Obsessão

Uma Estranha Obsessão Well Machado

Resenhas - Uma Estranha Obsessão

Kathelyn8 17/01/2024

Leitura te prende até o último minuto!
Estou chocada com o final. Perturbador demais!! Gostei da escrita do autor. Livro muito bom pra quem gosta de suspense psicológico!!! Sophia é uma personagem bem insana mesmo. Não esperava tanta reviravolta assim no final, foi o que mais me surpreendeu. O fato do autor ser nacional dá um charme ainda maior ao livro, pois é bom ver como temos ótimos autorais nacionais por aqui!!! Aguardando por próximos livros do autor!!

Well.Machado 03/08/2023

Uma trama sombria onde o título faz totalmente jus ao livro!
"Uma Estranha Obsessão" é o meu livro de estréia, então como autor, senti uma grande necessidade de deixar aqui minha própria perspectiva e ponto de vista sobre toda a trama, sendo totalmente imparcial.

A construção desse livro não foi um processo nada fácil, até mesmo por se tratar de vários temas, além do central, bem desconfortantes. Eu mesmo como autor me sinto desconfortável lendo alguns trechos do livro, assim como acredito que qualquer leitor se sinta. Mas aí é que está a essência da trama. É REALMENTE algo pesado e desconfortável, nada apelativo. Pelo contrário, cada cena do livro em que é narrada uma situação de desconforto foi muito bem pensada e analisada antes de ser escrita. Ao mesmo tempo que acaba se tornando algo que choca o leitor ao se deparar com essas cenas, infelizmente são situações reais. Bem desconfortáveis? Sim! Mas infelizmente reais! É isso o que eu acredito que choca tanto na trama, porque é realmente algo que pode ir além da ficção.

A construção de toda a personagem e da personalidade de Sophia Clarke é o ponto forte do livro para mim. Foi uma personagem extremamente complexa, que como já vi muitos dizeram, não conhecia a palavra limites!

O fato de ser apresentado dois lados distintos de Sophia na trama, se intercalando entre passado e presente, acredito que tenha criado uma complexidade ainda maior por trás da personagem. Somos apresentados em vários momentos à uma Sophia Clarke sendo uma pessoa doce e afetuosa, fragilizada e marcada pelos traumas do passado. Mas que não justificam seus atos no presente, onde sutilmente é apresentado o seu lado mais sombrio, se revelando uma mulher com intensa frieza, rancor e muita sede de vingança. É impossível dizer que a essência geral desse livro e toda a trama não estão por trás de toda a construção dessa personagem e todas as suas loucuras e artimanhas que aprontou ao decorrer da trama. Vimos vários momentos possessivos e de frieza extrema de Sophia, enquanto ao mesmo tempo foi apresentado sua fraqueza e seu lado humano, por trás de toda a "face do mal" que escondia e carregava consigo.

Quando o grande plot twist final do livro é revelado, espero que realmente choque os leitores. Várias dicas são deixadas ao longo da trama, mas a dica principal está simplesmente na primeira página, logo no prólogo. Sempre vejo muitos comentários positivos a respeito dessa reviravolta e grande surpresa do final, onde a maioria realmente afirma ter ficado em choque e não fazer ideia de tudo que estava por trás de toda aquela intensa trama.

A construção da relação mãe e filha entre Sophia e Sara também foi uma das minhas realizações nesse livro no qual acredito que me saí muito bem. Em vários momentos, é apresentado todo o rancor e até mesmo ódio que Sophia sentiu por sua mãe durante longos anos. E ao mesmo tempo, vemos um reflexo da própria Sara em Sophia, quando em vários momentos no presente, ela mesma recorre a bebidas para encarar as situações da vida, que sempre foi o motivo que a fez odiar Sara. E quando chega no final, onde parece que FINALMENTE teríamos uma trégua, onde é até apresentado uma belo momento final entre mãe e filha, vemos que tudo não passou de uma grande encenação de Sophia para tentar realizar mais um de seus objetivos. Sua cartada final! No fundo, ela realmente nunca foi capaz de perdoar a mãe.

Sobre a obsessão que a Sophia sentia em relação ao Taylor, com certeza esse foi o ponto mais polêmico e arriscado do livro. A partir do momento que decidi abordar uma trama como essa, já estava preparado para reações super negativas. Muitas e muitas cenas causam extremos desconforto no leitor e até mesmo em mim, como autor, o que é intencional, porque é realmente algo desconfortável de se ler, mas extremamente necessário para a construção e decorrer dessa trama. Algumas pessoas acreditam que tudo se passou muito rápido em relação ao desenvolvimento da obsessão da Sophia pelo Taylor, mas se você ler com bastante atenção, vai perceber que nas entrelinhas, mesmo que bem sutilmente, vários sinais de que isso já era algo recorrente, antes mesmo do ponto de partida no presente da trama, onde a Sophia desperta de um "pesadelo" e é revelado pela própria que era algo que vinha acontecendo frequentemente, pedindo até mesmo para que a pobre Vicky ocultasse de Taylor sobre esses pesadelos recorrentes. E é nítido desde o começo o quanto Sophia nunca se esqueceu de Matt e sempre enxergou muito dele em Taylor, até certo ponto que isso extrapolou qualquer barreira de limites, coisa que por sinal, Sophia nunca conheceu.

Como autor e criador dessa personagem TÃO polêmica que foi nossa querida e odiada Sophia Clarke, nunca deixarei de dizer o quanto eu amo e me orgulho da construção dessa personagem e toda a complexidade que existia nela. Como já dito, existiam dois lados de Sophia; Um lado obscuro e sombrio, onde só existia espaço para ódio e vingança. E ao mesmo tempo, um lado sensível e humano, de alguém que realmente só buscava uma forma de ser amada, e que acabou se perdendo em suas fraquezas e desejos. Eu realmente me orgulho de ter criado uma personagem tão complexa como Sophia Clarke. E me sinto lisonjeado quando vejo alguém dizer que amou e odiou a personagem ao mesmo tempo. É um sinal que atingi o objetivo correto.

Disto tudo isso, em relação ao final da trama, tomei todo o cuidado possível para finalizar tudo que estava em aberto e não deixar nenhum gancho ou ponta solta na história. Sobre o final da Sophia, dando minha opinião de autor, jamais poderia existir um final diferente para ela. O desfecho de sua personagem fez jus ao que ela sempre buscou, até mesmo na interpretação da própria, que pode se dizer que "morreu por amor". Quando o leitor imaginou que todas as tramas já estavam encerradas, veio a Sophia mais uma vez e mostrou que ainda tinha mais o que rolar! Sophia tinha uma alma perturbada e atormentada pelos traumas do passado. Era desequilibrada e deixou que isso refletisse diretamente em sua vida atual, em diversos momentos cometendo atos que sempre condenou. E mais uma vez, é aí que se encontra a essência da personagem. Ela nunca teve qualquer limite ou controle, e até o final, estava disposta a TUDO!!! Não teria qualquer outro desfecho possível para uma personagem como ela!

Espero que "Uma Estranha Obsessão" seja muito bem recebido entre os leitores, mesmo abordando vários assuntos sensíveis, polêmicos e desconfortáveis, mas necessários para a construção da trama. Como meu romance de estréia, me sinto extremamente orgulhoso desse livro. E acredito firmemente que tenho um grande potencial para publicar muitos mais obras futuramente! ? Que essa seja só a primeira de muitas!! ??????

juliocmofc 17/08/2023

OBCECADA, POSSESSIVA, INSANA E CRUEL. Prazer, Sophia Clarke.
#RESENHA SEM SPOILER

Sophia Clarke é uma mulher rica, bem sucedida, viúva e que vive uma vida invejável junto de seu amado filho Taylor. Até que o garoto completa 18 anos e apresenta à mãe sua namorada Alexa.

Sophia até tenta manter a compostura de início, mas deixa aos poucos transparecer sua obsessão pelo filho. Então, demonstra ser capaz de tudo (TUDO mesmo!) para afastar Alexa. Seu grande medo é que o filho a abandone assim como?

Sophia era uma jovem alegre e apaixonada, porém alguns traumas vividos como o åbus0 por parte do padrasto, abandono pelo namorado, alcoolismo da mãe? cooperaram para impulsionar um desequilíbrio emocional já existente.

Em uma obra que transita entre o passado e o presente, acompanhamos uma protagonista, a primeira vista forte, corajosa e amável, mas que aos poucos se revela alguém cruel, obsessiva e capaz de atitudes que vão surpreender o leitor.

?? a escrita do autor é fluida e envolvente, o que nos proporciona uma leitura rápida e satisfatória.

? a obsessão de Sophia pelo filho causa um grande incômodo, mas no decorrer da história você entenderá a loucura da dita cuja.

? Sophia é insana, fria e vingativa, resultado de traumas do passando não superados e ações cruéis cometidas pela própria.

? apesar de ser uma história curta, os personagens são bem construídos ao ponto de deixar um gostinho de quero mais.

? a história é muito boa, bem amarradinha e o desfecho é surpreendente. Digno de uma protagonista desequilibrada, porém marcante.

Thaysduda 26/07/2023

@livroserazoes
Em ?Uma Estranha Obsessão?, acompanharemos o desenvolvimento da personagem Sophia Clarke, uma jovem mãe viúva, com uma vida muito bem-sucedida. Contudo, no aniversário de 18 anos de Taylor, seu único filho, Sophia se vê envolvida por uma atração doentia por ele, revelando-se disposta a fazer absolutamente tudo para mantê-lo por perto.

Iniciei a leitura desta obra com muita expectativa, porém, preparada para as situações que poderia encontrar. Fiquei surpresa com a fluidez da leitura e, em apenas dois dias, consegui finalizar o livro.

Devo dizer que gostei muito do desenvolvimento da personagem Sophia, onde o livro aborda não só o momento atual de sua vida, mas também tudo que aconteceu em seu passado e como a personagem chegou ao seu momento atual.

O livro trouxe situações que infelizmente estão presentes no dia a dia de muita gente, como, por exemplo; o interesse doentio de padrastos por suas enteadas adolescentes e dentre outras situações que não vou comentar aqui por conta de spoiler.

A leitura traz desconforto em algumas situações para quem está lendo, já que não é um tema agradável, e um ponto positivo é que o livro não aborda esses temas de uma forma apelativa ou só com a intenção de chocar o leitor. Aquilo é totalmente necessário para o desenvolvimento da história.

O livro conseguiu fazer com que eu sentisse pena e raiva de Sophia; por um lado, eu conseguia compreender suas atitudes, mas, em algumas situações, ela passava demais dos limites. É uma personagem complexa, e me causou um misto de emoções durante a leitura. A cada página, eu me perguntava qual seria o próximo passo de Sophia e torcia para que ela tomasse juízo.

O livro é bem curtinho, e com isso a história se desenvolve de forma rápida, mas acredito que algumas questões também poderiam se desenvolver mais lentamente, como, por exemplo, a obsessão de Sophia e a forma que ela começou a sabotar o relacionamento de Taylor. Acredito que isso poderia ter sido mais explorado e começado de uma forma mais sútil, acho que seria interessante acompanhar por essa perspectiva.

O final me deixou bem surpresa, e com ele cheguei à conclusão de que Sophia realmente estava disposta a tudo. Quando eu achava que não tinha mais o que ser feito, percebi que estava completamente enganada. Ela não conhece a palavra limite. Senti como se eu estivesse lendo o caminho da personagem para a loucura, só pensava: Mulher, pelo amor de Deus! Te preserva!

Outro ponto positivo é que o livro deixou todas as respostas para o leitor, e foi muito bacana saber os rumos de cada personagem na história. Também foi um livro que teve um desenvolvimento no final, onde não deixou a resolução ser corrida demais.

Recomendo bastante a leitura do livro, a escrita do autor é muito boa e fluida. Um livro bem curtinho, mas com uma história marcante.
Well.Machado 27/07/2023minha estante
Como autor da obra, fico muito feliz com seu comentário e suas perspectivas sobre a trama, principalmente sobre a complexidade da personagem da Sophia!!! E fico muito contente que achou uma leitura bem fluida e gostou da escrita. Muito obrigado!! ?

Thaysduda 27/07/2023minha estante
De nada ? ??

Leila189 24/08/2023

SEM PALAVRAS, esse livro é muito bom, repleto de plot twists
Simplesmente chocada com esse livro e toda a trama. Achei genial a forma como o autor nos conduziu até o desfecho. Realmente sem palavras!!!

Meias de Abelha 28/08/2023

Uma leitura surpreendente, com muitas reviravoltas!!
Em parceria com a Editora Palavra & Verso, escolhi este para me surpreender por conta da proposta, e sim, ele cumpriu e entregou uma história envolvente e fluída.

Sophia Clarke leva uma vida invejável até o momento que passamos a conhecê-la melhor!
Mãe solteira, tem um amor incondicional pelo seu filho Taylor, que ao completar 18 anos começamos a achar estranho esse amor por seu filho, um ciúmes descontrolado por ele ao apresentar sua nova namorada, Alexa.

Sophia sofre de desequilíbrio emocional!

A narrativa é intercalada e passamos a entender que Sophia sofreu muito no passado. Seu padrasto que a tratava mal, sua mãe alcoólatra e o abandono de seu grande amor. O pai de Taylor!
Vamos acompanhando o desfecho da história com muitas revelações que te faz perguntar o motivo de Sophia ter agido dessa forma e um Plot no final surpreendente!!

Com uma escrita fluída, o autor consegue nos envolver cada vez mais. Gosto quando temos capítulos intercalados entre passado e presente, então foi algo a mais que me atraiu!

Recomendo muito!!!

Siga o Meias no Instagram e no Tik Tok e fique por dentro de todas as novidades no mundo literário.

@meiasdeabelha

Mila 10/07/2023

Complexo e incrível
Tive o privilégio de ler esse livro antes do lançamento oficial e me encantei com cada detalhe!! A complexidade da história, dos personagens, juntamente à ousadia do autor em explorar temas tão desconfortáveis só comprovam a genialidade por trás da obra. Além disso, pessoalmente acho fascinante acompanhar a jornada de uma personagem como Sophia Clarke, com tantas camadas, tão abstrusa, tão deliciosa! Um suspense brilhantemente bem construído que prende do início ao fim.

Quiel 12/11/2023

Que livrooooo
Peguei o livro hoje a tarde pra ler. Pensando que leria um capítulo e depois finalizaria. Porém eu simplesmente não conseguir parar de ler. E tipo aqueles livros que te prende do começo ao fim.
Um livro com personagens fortes. Uma história cheia de revira voltas. Intrigante. Causa vários sentimentos no leitor. Me peguei aqui tendo ódio e nojo de determinado personagem (não siterei nomes pra não dá spoiler). Uma história extremamente original. E que acaba com gostinho de quero mais. Isso só prova que temos autores espetaculares aqui no Brasil. Viva a leitura nacional.
Se não leu ainda. Em nome de Jesus leiam pois não irá se arrepender.

Nah 04/08/2023

O livro é bem escrito, envolvente, rapidamente vc se vê imerso na história e querendo saber mais
O fim eu realmente não esperava
Recomendo muito para quem gosta de um livro eletrizante

AndrA362 09/07/2023

ADOREI
Uma Estranha Obssessão é uma obra muito instigante, com boas reviravoltas e com uma escrita que faz você sentir o que os personagens sente. Tive o previlégio de ler as primeiras versões e estou super ansioso pra ver e ter a versão definitiva dessa obra que foi escrita com tanto carinho e qualidade!!
Henrique710 09/07/2023minha estante
Concordo em tudo, uma obra que te deixa ansioso pelo próximo capítulo, uma vilã que fez eu ter uma mistura de sentimentos. Ao mesmo tempo em que eu a odeio eu sinto pena dela por tudo que passou em sua vida. Enfim uma obra emocionante!

joiceflor 24/08/2023

LIVRO PERFEITO!! ?????
Daqueles livros e histórias que te fazem refletir do começo ao fim, até porque existem muitos casos como esse na vida real. Adorei a audácia e sagacidade do autor em explorar um tema tão sensível sem romantização!! 5 estrelas sem dúvidas!! ?????

DanielOPiece 31/07/2023

De tirar o fôlego...
O livro e toda trama são impactantes demais e a leitura te prende do começo ao fim... Sophia realmente não conhecia a palavra limites. Amei e odiei essa personagem ao mesmo tempo!! Como o livro é curto, a leitura é bem rápida e fluida. Vi que esse é o livro de estreia desse autor, então com certeza tem muito pontencial. A escrita é ótima e intensa! Parabéns!!! ???? Livro sem dúvidas merece as 5 estrelas! ?????

Iris170 02/08/2023

Chocante
Gostei demais do livro, chocada com as reviravoltas no final e em como o autor encaixou tudo direitinho no desfecho. A escrita tá excelente! E sobre o final, acho que realmente não podia ser diferente. Bem marcante. Parabéns

RenataOliv 31/08/2023

Uau
Chocada com o tanto de plot twist! Li esse livro por recomendação no Instagram e não me arrependi nem um pouco! Sophia LOUCA de pedra...

Jooy 04/02/2024

Muito bom!
Um livro bem escrito, onde a história fica cada vez mais sinistra quando vamos avançando. Bem diferente do que já li.