Abismos para evitar ruínas

Abismos para evitar ruínas Monique Bonomini

Resenhas - Abismos para evitar ruínas

Clarissa.Grendene 21/03/2024

Ótima leitura
O livro possui doze histórias protagonizadas por mulheres.

A cada novo conto o leitor se sente mergulhado nos conflitos vividos por cada uma das personagens, que giram em torno de maternidade, amadurecimento, tecnologia, desigualdade social, alienação e morte.

As histórias oscilam entre a realidade e o fantástico, onde o desafio sempre é alcançar um outro que lhes escapa.

A linguagem fluida e as descrições são muito bem feitas. Impossível não se identificar com uma ou várias personagens, pois nós mulheres com certeza já vivenciamos situações semelhantes às apresentadas no livro.

Os contos nos fazem refletir, nos transportam para outros lugares e despertam inúmeras sensações e sentimentos. Por diversas vezes eu senti como se estivesse conversando com a autora, pela forma com que a sua escrita se aproxima do leitor.

Li, gostei e recomendo muito essa leitura.

?O livro está disponível na Amazon e também é possível ouvir no Spotify.

P. G. S. ZAGO 27/03/2024

Protagonismo feminino forte
Adorei a forma como os contos se interligam, mesmo trazendo temas, personagens, histórias e contextos diferentes. O fio condutor são perspectivas internas e externas que geram infinitas reflexões. Adorei descobrir que o livro foi escrito por uma autora que é PCD. É muito bom encontrar e desfrutar do poder e singeleza da diversidade de vozes na literatura. Gostei muito da leitura.