O arqueiro

O arqueiro Paulo Coelho

Resenhas - O arqueiro

Fabiana 27/12/2023

Quando a flecha é disparada não tem volta!
Uma historia curta, mas que traz uma grande reflexão.
Paulo Coelho é sempre sabio

Fabiana 27/12/2023

Quando a flecha é disparada não tem volta!
Uma historia curta, mas que traz uma grande reflexão.
Paulo Coelho é sempre sabio

Re Nader 04/11/2023

Lindo, tocante.
Curtíssima a história de um famoso arqueiro.
A metáfora usada, a calma da narrativa, a intensidade das palavras.
Maravilhoso, tocante.
Já me apaixonei pela mensagem logo nas primeiras frases, e decidi que vai ser um livro para dar de presente para muitas amigas!
Leia se quiser aprender sobre a técnica, sobre paciência, sobre ego, humildade e excelência.

mirianbezerra 24/09/2023

"É chegada a hora de conhecer seu arco, sua flecha, seu alvo, e seu caminho."
Confesso que li este livro pela capa, e preciso dizer que a edição da Paralela está perfeita! As ilustrações deixaram a mensagem do livro ainda mais bonita.
O livro conta a história de Tetsuya, o melhor arqueiro do mundo. Ele ensina para um jovem rapaz sobre o caminho do arco.
O Arqueiro mostra que a vida é uma trajetória repleta de períodos de prosperidade e adversidade, e que ainda assim devemos abraçá- la plenamente, pois mesmo quando desafiados, encontramos espaço para reconstruir e redefinir seu significado.
O modo como o escritor usou a metáfora do arco e flecha comparando-a com a vida foi genial.
"O arco é a vida: dele vem toda a energia.
A flecha irá partir um dia.
O alvo está longe.
Mas o arco permanecerá sempre com você, e é preciso saber cuidá-lo."
Entretanto, acho que faltou algo neste livro. Mesmo ele sendo curtinho queria terminar logo. Não sei se li no momento certo, mas foi uma leitura interessante.
Foi o primeiro livro que eu li do Paulo Coelho, e pretendo ler mais das obras escritas por ele.