Zé das campas

Zé das campas Sérgio Fernandes




Resenhas - Zé das campas


12 encontrados | exibindo 1 a 12


@pamleitora 20/03/2024

Você gosta de acompanhar histórias de crescimento pessoal e redenção através das experiências de personagens?
A narrativa transporta-nos para o mundo espiritual, onde acompanhamos a jornada de Zé das Campas, um espírito que, após perder tudo devido à sua falta de sabedoria, é incumbido de acompanhar o humano Fulano, que utiliza a espiritualidade para benefício próprio. Zé acaba preso junto a Fulano como forma de punição, mas sua atitude bem-humorada e carismática durante esse "castigo" chama a atenção de seus superiores, que enxergam nele uma chance de redenção. Mesmo diante das adversidades e do ciclo de torturas enfrentado por Fulano, Zé demonstra lealdade, bondade e perseverança, conquistando reconhecimento e evolução espiritual. Ao se estabelecer na Casa dos Caveiras e, posteriormente, na Casa dos Campas, Zé faz novas amizades e continua sua jornada de aprendizado, ministrando aulas e compartilhando seu conhecimento. O livro nos ensina sobre recomeços, aprendizado com os erros e a importância da lealdade e do amor nas relações. A conexão entre os personagens emociona e nos faz refletir sobre a vida, a morte e a oportunidade de recomeçar. Esta história transformadora nos mostra que todos merecemos uma segunda chance e que o passado deve servir como aprendizado, não como peso.

Pontos importantes:
1. A narrativa explora o processo de aceitação e crescimento pessoal de Zé das Campas após perder seus poderes devido a erros passados, transmitindo uma sensação de redenção e renovação interior.
2. Destaca-se a reflexão sobre as consequências das escolhas e as oportunidades de vida, gerando sentimentos de introspecção e esperança em meio aos desafios enfrentados por Zé e outros personagens ao longo da história.

A escrita do autor, Sérgio, é magnífica, fluída e muito bem construída com elementos importantes, ensinando-nos a melhor forma de enxergar o outro lado, as falhas e principalmente o crescimento dos personagens. Foi muito bom acompanhar a evolução de Zé das Campas. Confesso que fiquei reflexiva ao ler esta história, é realmente excelente. Super recomendo esta leitura, principalmente para leitores que apreciam histórias com espiritualidade.
comentários(0)comente



Joao366 12/12/2023

Um Exu nunca anda sozinho, por onde ele passa, ele ensina e aprende com quem ele anda!
Um Exu nunca anda sozinho, por onde ele passa, ele ensina e aprende com quem ele anda!
Um Livro com bastante aprendizado, onde mostra que sempre estaremos aprendendo, seja aqui como do outro lado.
O Exu perdeu seu posto por seus erros, mas ganhou muito mais com o decorrer de sua jornada e até a entrada para mais de uma linha, como também mais amigos e vivências, e nesse livro espalhou esse aprendizado para quem o ler, mas ainda quero mais, como foi dito no final dele, sempre tive e ainda tenho curiosidade na Linha do Oriente e acredito que com o Zé das Campas irei aprender e até passar adiante o que ele transmitiu nesse livro, com muito Axé!
comentários(0)comente



Li Lima 08/12/2023

Muito bom!
Esse livro me surpreendeu,pois tem uma narrativa totalmente diferente das que estou acostumada,mas foi uma surpresa gratificante. Pois a narrativa é fluída,instigante e prende o leitor do início ao fim.
É uma leitura que leva o leitor a acompanhar uma jornada de aprendizado e que nos leva a fazer reflexões profundas.
Eu simplesmente amei esse livro.
comentários(0)comente



Selene.DiaZ 06/12/2023

Vale a pena conhecer o outro lado da história...
◆Zé das Campas conta a história de uma entidade, que ao ter seu receptor passando dessa pra melhor, se ver preso e tem de encarar uma dura realidade, onde ele e seu "burro" tem de reaprender as leis, e entender o que os levou aquela situação;

◆Enquanto Fulano se recusa a ceder, e aceitar, vemos Zé lutando para reconquistar, mas principalmente entender de fato o que os levou até aquele momento.

◆A escrita do autor é fluída, apesar de alguns momentos eu ter travado, mas achei muito interessante, e reflexiva.
Vale a pena conhecer a história.

E vocês já conheciam essa obra? O que acharam? Me conta!

🌕 https://amzn.to/47wLaaO 🌕

#livros #booktok #books #leitura #indicacoesdelivros #espiritos #suspense #reflexivos #kindlebr

site: https://www.instagram.com/p/C0cq_YmrGjY/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
comentários(0)comente



Tecia 28/11/2023

Uma história emocionante
O que você faria se perdesse seus poderes?
Seu trono?
Sua posição de prestígio?
Desistiria?
Sim, para muitas "pessoas" seria como a morte ou que lhe arrancasse sua essência, mas não foi isso que o zé fez; simplesmente sentar e se lamentar não estava em seus planos então zé desprendeu as magias, trilhou novos caminhos sem cometer os mesmo erros...
Zé é um Exu do Lodo que incorpora em "Fulano" um babalaô, juntos eles faziam "trabalhos" a qual zé cobrava por seus "serviços" e escondido do zé "Fulano" também cobrava. "Fulano" É egoísta e só pensa na vida boa que ser um babalaô pode proporcionar, trazendo consequência para ele e para zé também.
Foi exatamente isso que aconteceu zé perdeu seus conhecimentos como Exu e "Fulano" preso sob uma campa onde é torturado além de ser escuro e limitado de movimentos...
Diferente de "fulano," zé sabe que errou e quer consertar, recebendo assim nova chance para reaver seus conhecimentos de Exu passando por trabalhos no "mundo" espiritual conquistando novos amigos e se tornando melhor em vários aspectos...
O autor soube transmitir sentimentos do zé muito bem...adorei como os diálogos são respeitosos entre os "personagens" e ver o zé reconquistado seus conhecimentos foi muito satisfatório.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tathi (@Doidosporserieselivros) 23/10/2023

Olá queridos amigos leitores! Vocês costumam ler livros fora da zona de conforto ou sobre um assunto que vocês conhecem pouco ?
Zé das Campas, minha última leitura, foi uma experiência desse tipo.
Conheci alguns preceitos e conceitos sobre o espiritismo de uma forma não kardecista, a qual já estou mais acostumada, e foi um aprendizado incrível.

??? ?Toda vez que era permitido, ela me dava suporte, foi essencial para eu não enlouquecer.?

Em Zé das Campas acompanhamos a trajetória de um espírito e seu ?aparelho? terrestre, um tomado pela ganância, e outro enganado pelo seu próprio desconhecimento.
Ambos agora estão em um mundo espiritual não favorável.
Em conversas, Zé percebe que acabou por fazer escolhas erradas e prejudicou a sua evolução e de outros espíritos terrestres, ele começa então uma jornada de aprendizados e remissão.

???????????????

Uma leitura extremamente rica em detalhes sobre o universo, religião, e quebras de leis que trazem consequências.

Zé é um personagem divertido e suas tiradas, perguntas e respostas, são parte interessante da narrativa.

A leitura mantém uma linguagem fácil e fluída, e acaba sendo fácil de compreender para os mais leigos como eu.

Além disso, temos várias reflexões sobre arrependimentos, amor fraternal e como o mal que fazemos para os outros é cobrado mais cedo ou mais tarde.

Está publicação está disponível em formato físico e digital.
comentários(0)comente



Ler até o intérmino 27/09/2023

Livro que te faz analisar toda a sua vida
Nesse livro espírita vamos descobrir o mistério da vida pós m0rte, de um homem aparelho espiritual e o castigo levado por uma vida de benefícios adquirido de forma desonesta.
Esse livro é dividido por 26 capítulos, total de 285 páginas com narrador personagem
A história conta o quê realmente acontece após a m0rte, por mais que temos também a história de superação após uma vida de erros como Zé do Lodo a sua profissão antiga, o seu médium, o fulano fez muita coisa errada com a ajuda do Zé, o seu médium m0rreu e agora é hora de pagar por tudo que fizeram de ruim para outras pessoas.
Eu amei a obra, o autor soube como levar um assunto pesado com fluidez e se tornou um livro fácil de ler e entender, por sempre está explicando com exemplos cotidianos para nós, eu fiquei muito envolvida no mistério sobre o fulano e do pq ele é tão teimoso mesmo estando em um lugar h0rrív?l e sofrendo muito, agora só lendo para entender melhor meu povo ??
Esse livro é religioso quase vira um estudo para entender como funciona a vida como um espírito, permeando sobre a evolução do Zé de seguir em frente após seus erros.
comentários(0)comente



Sparr 06/09/2023

Mais do que conhecer o Zé, a gente se conhece!
Acompanhar a entidade Zé das Campas contando como levou uma lição de humildade para a sua existência, tornando-se algo menor, mas que aprende a valorizar cada passo de sua caminhada, observando-o tornar-se uma entidade tão boa e tão cheia de luz, é uma lição para nós mesmos.
As nossas escolhas podem afetar significativamente a vida de outros, podemos tornar pessoas melhores ou piores e isso independente da índole, é resultado nosso, da nossa ação.
Vê-lo descobrir que seus caminhos não eram bons e descobrir o que de fato é ser guia e ser de luz, me deu consciência de que se a minha escolha pode mudar o rumo da vida de outros, ela deve ser cuidadosamente avaliada. Ao final, somos resultado das lições que estamos dispostos a aprender. Lindo livro.
comentários(0)comente



Cibele 15/08/2023

Emocionante e especial !
Resenha Completa detalhada ? Amazon Skoob
Assim que eu tive o primeiro contato com o livro e vi a capa eu confesso que me deu um arrepio, mas não um arrepio de medo ou outra coisa do tipo e sim um arrepio de ?UAU, ESSE DEVE SER BOM? e, pela minha experiência com a leitura, o arrepio foi apenas uma confirmação do sentimento pois a leitura foi única e espetacular!
Eu nunca havia lido nenhum livro do gênero e foi uma surpresa atrás da outra, eu não esperava ler 80% do que eu li e isso é muito bom, afinal, livros previsíveis são chatos rs.
Assim que eu comecei a ler, bem no início, eu já gostei do Zé e senti uma conexão fiel com o personagem.
Resumidamente a história é sobre um espírito que já tinha uma evolução ali no meio espiritual, mas por falta de sabedoria acabou perdendo tudo e tendo que recomeçar do zero após o humano que ele acompanhava ter morrido, isso porque o humano utilizava da espiritualidade para prejudicar as pessoas e para ganho próprio.
Após a morte, o humano fica preso ao seu corpo como punição e passa todo seu período de pós morte dentro do caixão junto ao seu corpo, hora sendo levado para infindáveis torturas e hora deixado a mercê sozinho dentro da cova. Zé acabou ficando preso junto dele, mas do lado de fora e como punição pela falta de sabedoria e descuido, deveria acompanhar o Fulano até quando a espiritualidade determinasse.
Zé perdeu tudo, desde sua memória à antiga casa, a do Lodo, até seus símbolos de conhecimento dentro da casa. Conforme ele vai acompanhando o Fulano e refletindo, os superiores que o observam nesse ?castigo? enxergam uma chance de redenção nele, que lidou com tudo de forma bem-humorada e carismática, mesmo as vezes ele sentindo raiva do Fulano, ele sempre passava por cima disso e seguia em frente para se redimir e alcançar o perdão.
Zé é bem-humorado, muito bondoso, sempre dedicado e tentando auxiliar em tudo que pode, além de ser muito trabalhador, consegue a chance de recomeçar em uma nova casa e se estabelece de início com os Caveiras e adquiri muitas amizades novas incríveis para sua evolução onde ele leva em toda sua nova jornada. Esse livro fala muito forte sobre lealdade, sinceridade e amor nas amizades na espiritualidade, isso foi uma das coisas que me deu muita alegria em ler e desejo de que na vida humana fosse assim. Em vários casos citados nessa jornada eu visualizava que se fossem humanos haveria sentimentos de ciúmes, raiva, vingança e outros sentimentos banais, e a espiritualidade é tão pura entre eles que só se vê o oposto, isso me encantou muito.
Após muito trabalho duro, reconhecimento e evolução o Zé ganhou o primeiro símbolo na casa dos Caveiras, mas ainda assim continuava ligado ao Fulano, era solicitado de tempo em tempo ele ir até a cova do Fulano para averiguar como ele estava e tentar trabalhar algo nele, mas o Fulano era irredutível e arrogante para assumir os erros, nisso continuava naquele ciclo sem fim de torturas para pagar os erros cometidos com muitas almas.
Zé por fim decide conhecer a casa dos Campas e adquirir conhecimento novo, visto sua indecisão em continuar na atual casa e foi orientado a isso e lá ele se encontra e tem certeza que seu novo lugar é com os amigos Campas.
Ele faz muitas amizades novas e evolui cada vez mais seu espírito e sua essência, onde ele também começa a ministrar aulas para novos trabalhadores.
O livro nos traz uma lição de recomeço, com passagens lindas sobre esse tema onde o passado é apenas parte da nossa trajetória e não a história em si, onde aprendemos com os erros e mostra que eles são necessários para nossa evolução, sem erros nós não aprenderíamos nada. Foi linda essa jornada, principalmente em vermos que no mundo espiritual, no meio de espíritos de luz, existe também erros.
A história me marcou por mil motivos, se eu for citar todos ficaria muito extenso, vou deixar apenas o relato de que o Zé me ganhou pelo seu carisma, bom humor contagiante e bondade, nunca desistiu do Fulano e sempre esteve disponível para ajudar em exatamente tudo que lhe era solicitado com muita boa vontade e que energia maravilhosa a dele!
O final me emocionou demais, chorei muito com a descrição de conexão que não vou dar spoiler, mas gente, que conexão maravilhosa dos personagens. Me senti honrada e privilegiada de poder ter tido contato com essa leitura e com certeza todos deveriam ter a chance de ler essa história, muda totalmente nossa visão de vida e morte, e acima disso, de erros e acertos.
Todos podemos ter uma nova chance e oportunidade de recomeço e, assim como diz o livro ?Aqui o passado serve para aprendermos e não para comentá-lo?.
Isso diz tudo.
Cibele Oliveira
comentários(0)comente



Jessy45 03/07/2023

Emocionante
A evolução do Zé nesse livro é extraordinária... Acompanhar a caminhada dele foi muito gosto . Com um pouco de emoção algumas vezes , e muito aprendizado sobre como ser melhor dia após dia. Foi uma leitura muito tranquilo e gostosa. Super indico e pra quem não curte o gênero espírita, recomendo ler como fantasia ??
comentários(0)comente



Marcelo 02/07/2023

Zé das Campas, de Sérgio Fernandes, é um relato da história e evolução do espírito Zé das Campas no plano dos desencarnados.
Zé das Campas faz a transmissão de sua história para o autor do presente livro, médium umbandista. Basicamente, se deu através de imagens do espírito para o autor que ”como num cinema 3D, via, sentia, ouvia, vivia!”.
Assim, o presente relato não se trata propriamente de uma psicografia, mas da transcrição das imagens e passagens que o médium recebeu de seu parceiro espiritual, como ele mesmo denomina Zé das Campas na introdução. Portanto, trata-se de uma história eminentemente imagética que relata a evolução espiritual do Zé das Campas, desde a perda de seu “burro” na Terra e de seus poderes como integrante da Falange do Lodo, até a assunção da missão junto à linha do Oriente, que é quando o relato termina.
Entre esses dois estágios evolutivos, Zé das Campas passou por inúmeras experiências e missões, participando de diversas falanges e situações de confronto com o lado sombrio do Universo e de seus seres menos evoluídos.
Muitas das imagens trazidas pelo relato de Zé das Campas são impressionantemente parecidas com a nossa vida na Terra. Ambientes, objetos, livros, roupas, tudo é de fácil visualização para o leitor. Por outro lado, os eventos de comunicação com o cosmos e seus poderes, com manipulação de forças e energias pelos espíritos em evolução, podem nos remeter ao realismo fantástico. Tais descrições requerem esforço imaginativo do leitor para conseguir visualizar o que seja uma redoma de treinamento no plano espiritual, por exemplo.
Acredite-se ou não, não se pode negar que o relato de Zé das Campas é de extremo detalhamento, descritivo das mais variadas experiências de interação entre espíritos em busca de luz. A bem da verdade, portadores de luz, pois o que impera é a busca incessante de evolução e do bem do próximo. Como ensinam as boas religiões, tanto mais evoluímos quanto mais trazemos junto a nós os outros que também precisam de evolução. Fazer o bem é a melhor forma de atingir níveis mais elevados de consciência e estado de espírito. Essa é uma das mensagens que o livro traz. A Verdade está na interseção entre a Fé e o Bem.
Também impressiona o ritmo de trabalho de Zé das Campas, intenso e sem descanso, sempre em busca da proteção e acolhimento de encarnados e desencarnados, conforme as diversas missões pelas quais ele passa ao longo de seu relato. Quando ele descansa, é quebrando pedra, como diz o ditado. Não existe lazer ou repouso improdutivo. É um verdadeiro workaholic espiritual, que se desdobra em aprendizados constantes através de estudo e treinamento.
Tendo perdido seus poderes por ter sucumbido a tentações de poder e gozo mesmo no plano espiritual, Zé das Campas retoma, através da consciência, o caminho do bem e demonstra que evolução e benevolência são verdadeiramente valores universais, no sentido preciso da palavra.

comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR