O Corvo

O Corvo Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo

.emii ;) 20/10/2023

O corvo.
Eu não gostei muito dessa edição do livro. De princípio achei legal ser bilíngue, porém não surtiu um efeito muito positivo para a minha leitura, além de só tornar as coisas mais confusas para a minha cabeça.

Eu adorei o fato de ter ilustrações, e elas são de fato muito bem feitas e belíssimas, porém não consegui conectar elas aos versos e ficava encarando as páginas por diversos segundos tentando decifrar as imagens.

O poema em si é bem curto e dá para ler bem rapidinho. Eu gostei da escrita do Edgar Allan Poe, achei tudo muito enigmático e misterioso, ao ponto de que fiquei uns bons 40 minutos refletindo e criando teorias sobre. Ele soube muito bem instigar e plantar a sementinha da curiosidade em mim. Eu adoro livros sobre metáforas, e na minha opinião, acho que esse é um deles.

A minha teoria sobre o Corvo, é que o bendito corvo não existe, ou mesmo que exista, ele serve como uma forma do protagonista encarar a morte de sua amada. Como se seu inconsciente criasse vida e te falasse "Você não irá vê-la, nunca mais". Enfim, dá para debater sobre hipóteses e mais teorias por horas a fio.

Estou ansiosa para ler mais livros dele!

Olga 09/04/2024

Diferente
Não tenho o costume de ler muita poesia, principalmente as publicadas há muito tempo. Entretanto, gostei dessa, achei interessante, bem escrita e que carrega um significado intenso.

A maneira a qual o narrador busca, em vão, por respostas, representa muita coisa e as ilustrações ajudam com isso também. Eu não sei ler inglês, por isso meu foco ficou 100% na versão traduzida, mas quero reler na versão original.

Ronan.Azarias 24/06/2023

Versão boa para treinar o inglês
Verão simples e acessível com várias imagens góticas que ajuda a "entrar no clima". A opção por uma narrativa mais simplificada e sem floreios torna a leitura mais fluída sem perder a qualidade além de ser um ótimo incentivo aos iniciantes em inglês

Natally38 31/07/2023

Estranho
Vemos as facetas de alguém que sofreu uma perda e voce espera a cada página que o que se esconde na escuridão se mostre e venha a luz. O poema tem diversas interpretações mas para mim a alucinação decorrente de dias em busca de algo e que me reflete mais abertamente

Cristal.Salas 19/10/2023

Intenso
É uma leitura boa e ajuda na prática do inglês por ser bilíngue.
O livro conta uma história em poesias que de certa forma é confusa no começo, mas no final da sim para entender o que aconteceu.
As imagens são bonitas mas são aleatórias, não entendi a influência delas no livro pois a maioria não tem nexo com os poemas.
Vi faltas de aspas ali no meio, o que dificultou um pouco entender o que queria dizer, mas nada demais.
Em geral, leitura rápida demais, li em no máximo 1 hora em 1 único dia, recomendo para quem tiver curiosidade.

Llinhy 22/12/2023

Preciso ler mais vezes
Achei profundo, rapidinho de ler ,nn sei se foi o sono ou pq eu sou burra pra tanta palavra estranha kkk porém é gostosinho de ler

Arlindo.Ramos 11/01/2024

O Corvo
Uma leitura atormentada. Um clássico que me faltava ler. Muito bom poema. Recomendo a leitura. Primeiro do ano.