Amor Sob Medida

Amor Sob Medida Adriana C. A. Figueiredo

Resenhas - Amor Sob Medida

Luana 12/11/2023

Gostei!
Com abordagem de temas muito fortes e que diariamente está vinculados na mídia, a autora construiu e desenvolveu esse romance, forte, necessário e intenso, onde a mocinha precisou passar por dores, amadurecimento pessoal e sentir seu sofrimento de forma mais intensa.

A mocinha tbm descobriu o verdadeiro significado da palavra amor, ao abrir outra porta acolhendo uma nova oportunidade para a vida.

Eu gostei da história, espero que você leitor de romance que aprecia uma história forte e delicada ao mesmo tempo leiam.
;)
Adriana 27/11/2023minha estante
Obrigada pelo carinho e pela resenha!!!

EvidAncias 09/10/2023

Bom primeiramente quero dizer que Esse Livro Reflete a Vida Real, existem muitas Anna por aí, passando pelo mesmo sufoco, mesma angustia, dói, só de recordar pelos apuros, pelas feridas que recém cicatrizaram(falo por mim). Muitas mulheres tiveram a grande chance de viver o verdadeiro amor, outras no entanto, nem sequer tiveram a chance de viver.

@evidenciasdeumaleitora
Adriana 27/11/2023minha estante
Muito obrigada pelas palavras e pela resenha!

ensaiodelivros 30/08/2023

Emocionante!
Uma história forte que aborda muitos temas importantes. Em "Amor Sob Medida" vamos conhecer a Anna, uma menina que possui uma aparência única e que por conta disso sofre bullying desde seus anos iniciais de vida. Em casa, sua situação também não é fácil, com a frieza da mãe e distanciamento.

A história vai se desenvolvendo até Anna chegar em sua adolescência/vida adulta e com isso sua descoberta apaixonante pela costura e design, especificamente roupas e tecidos que valorizem seu corpo e produções "fora do padrão".

? SPOILER a partir daqui:

O estopim da história acontece em um acidente de carro que Anna sofre após sua festa de formatura, cujo Enrico (personagem detestável...) dirige embriagado e quase causa sua morte.

É uma leitura delicada em que através da protagonista conhecemos intimamente a vida de uma mulher que passa por muitas dificuldades, desde sua relação difícil com a mãe no início da história, o bullying, ao passar por um relacionamento abusivo, e outras situações.

O enredo escrito pela autora me trouxe diversos sentimentos profundos ao decorrer da história, muitas reflexões sobre relacionamentos em geral e principalmente a abordagem na qual a escrita nos conduz sobre buscar forças para recomeçar, visto que Anna é uma personagem forte e não desistente. Ela vê em sua paixão por design uma fuga da sua triste jornada de vida. Anna em minha visão é a representação do indivíduo sonhador e forte, em sua difícil trajetória ela é inspiradora e uma mulher guerreira.

O livro em si é bem construído, todos os personagens são interessantes e a história nos traz a reflexão sobre agressão contra mulher, sonhos, amizades, representatividade e amor próprio. Recomendo bastante à história e se atentem aos gatilhos abaixo. Sem dúvidas irão se encantar por esse enredo.

*Gatilhos: bullying, estup***, abuso psicológico, agressão

? Ele está disponível no Kindle/Amazon! E no site da editora Literando.
Adriana 27/11/2023minha estante
Gratidão por esta linda resenha!!! ?

Carolina Rodrigues Aguiar 28/08/2023

Um romance com toque de realidade e superação.
Conhecemos Ana, que cresceu decidida a seguir a carreira da moda. Mas um rapaz entrou em sua vida e ele tinha outros planos. Com um passado sombrio, Ana sofre as piores consequências deste relacionamento. Ele deixou marcas, mas jamais conseguiu tirar os sonhos de Ana.
Com muito sacrifício, ela conseguiu dar a volta por cima e finalmente seguir seus sonhos, com quem realmente a apoia.

Conheça a história de uma mulher que sofreu, mas tornou-se forte, determinada e guerreira.

A autora trouxe uma personagem, que ainda é muito presente na sociedade: uma mulher que sofre abusos (psicológico e físico) e que muitas das vezes tem medo de sair daquele relacionamento por ameaças do seu companheiro. A personagem Ana, foi vítima do seu primeiro namorado, que fingia ser um bom homem, mas era um controlador.

Esse foi o primeiro livro que li da autora, uma leitura forte mas muito necessária. Inclusive com informações da Lei Maria da Penha que complementa o livro.
Adriana 28/08/2023minha estante
Ai meu Deus!!! Obrigada pelo carinho!!! Esse é o meu primeiro romance e tem todo o meu coração! Gratidão

Jane's Books 13/11/2023

Gostei
Esse foi o meu primeiro contato com o trabalho da autora e acho que é uma história forte, porém extremamente necessária. Anna sofre desde a infância com o abandono familiar, passando pelo bullying na escola e depois a viol3nc1a física e psicológica em seu relacionamento. Tinha tudo para sucumbir mas foi extremamente forte e deu a volta por cima. 💪🏻

A autora soube conduzir muito bem a história, tratando de assuntos sérios sem romantização e que nos fazem refletir e pensar em quantas “Annas” existem por aí que passam por situações parecidas com as que nossa protagonista vive aqui e não se dão conta. Enfim, recomendo muito essa leitura que além de entretenimento nos serve de alerta.

Beijos e até a próxima.. 😘 😘

site: www.instagram.com/lendocomajane
Adriana 27/11/2023minha estante
Obrigada pela leitura e pelo carinho!!!

Valdirene11 13/08/2023

Começa com a mãe rejeitando Anna desde o ventre por achar que agora que sua carreira iria decolar se ver , obrigada a se afastar de tudo, deixar o que tanto ama e coloca a culpa na criança, o pai por outro lado é omisso e por conta de ser apenas ele o provedor da casa trabalha demais pra suprir o necessário para a familia e deixa a filha de lado também. Anna desde pequena sofre com o desprezo, a frieza e o distanciamento da mãe, além do bullying na escola, por ser fora do padrão para os outros, tendo apenas Julia como amiga e confidente.

Se descobre apaixonada pela costura e design, por ter o corpo fora do padrão de beleza que o mundo exige, nunca encontrou nada que servisse pra usar fazendo seus próprios modelos e assim fazendo roupas pra fora começou a ganhar dinheiro também.

Conhece Enrico numa noite e quando vai leva- lá em casa sofrem um acidente pois estava bêbado e Anna quase perde a vida, sua mãe com medo de perde- lá se aproxima mais dela, passando mais tempo juntas e incentivando na sua carreira, no seu aniversário é pega de surpresa com um pedido irrecusável de casamento, indo morar juntos porém a casamento só após sua formatura.

Muitas coisas acontecem daqui até o encontro do amor próprio e verdadeiro, desde agressão física, imposição de opinião, abuso psicológico até estu*** quase fazendo nossa protagonista perder a vida.

O livro tem uma escrita simples, porém no decorrer da história temos várias reflexões sobre relacionamentos em geral e principalmente a abordagem na qual a escrita nos conduz sobre buscar forças para recomeçar.

Anna é uma personagem forte, determinada e com muito potencial, tem na costura e design uma fuga da sua tristeza. Acho uma menina que se viu obrigada a crescer muito rápido por questão de não ter a mãe presente na sua vida e que se saiu muito bem pois é uma guerreira.
Adriana 28/08/2023minha estante
Val minha querida! Seu carinho e sua percepção tão bonita sobre o meu livro enche meu coração de gratidão e amor!

Valdirene11 29/08/2023minha estante
Obrigada por compartilhar essa escrita maravilhosa parabéns ???

Andressa.Silva 28/08/2023

MARAVILHOSO
??? #DreeResenhando ?

??? Disponível no Kindle Unlimited ?

??? Amor sob medida 5?+?? @estreiademae ?

?Boooa tarde amores como vocês estão? Passando para trazer uma super dica de leitura para vocês começarem a semana bem!?

?Você acredita na cura, pelo amor? Uma jovem que queria encontrar o amor, mas não sabia que o amor não é objeto de busca.?

?Ela queria viver um amor, mas precisou descobrir a duras penas que o amor acontece no acaso, quando menos se espera. Anna tinha muitos sonhos, mas seus sonhos eram encapsulados, assim como toda a sua vida, envolta em uma grande armadura, que usava para se proteger do perigo que estava dentro da sua própria casa.
Depois de sofrer abuso, tanto psicológico como físico, Anna desistiu do amor e decidiu viver sozinha. ?

?E quando desistiu de procurar o que buscava, encontrou o que menos imaginava e ainda hoje, tenta compreender os caminhos que a levaram a encontrar o amor, depois de tudo. ?

?Cada pessoa é uma história construída por muitas mãos e quem cruza aquele caminho, faz parte daquela história e contribui para que ela aconteça.?

?? Anna e Jonny, mais uma história de amor. O amor é o caminho da cura.??

?Esse livro é simplesmente perfeito! Eu amei apaixonei por cada palavra escrita pela autora?

?A narrativa é super bem desenvolvida, o casal então? De tirar o fôlego! A autora conseguiu me tirar vários suspiros.?

?Sem contar que me identifiquei demais com a Anna, uma personagem super bem construída.?

?Me identifiquei no livro todo em um geral, a forma com a autora desenvolveu o casal, como se conheceram e tals, foi do mesmo jeito que eu e o Junior nos conhecemos, por isso foi uma leitura que me deixou coração quentinho!!!?

????É uma leitura que recomendo muito! Pois é fantástica!????

?O livro tem sua versão física e e-book! A versão física vcs encontram na @literandoeditora ?

?Curtiram a temática do livro??
Adriana 28/08/2023minha estante
Ai que delícia ler essa resenha! Meu coração transborda de gratidão!!

Manu 30/08/2023

Amor sob medida

🩷Amor sob medida é do gênero romance, é uma história de amor, mas não é nada clichê.

Este Livro vai te inspirar a:
🔺️valorizar a familia;
🔺️valorizar o diálogo;
🔺️ Buscar apoio psicológico;
🔺️ Enfrentar os problemas,
🔺️Buscar realizar seus sonhos e metas de vida.

📌Aborda temas como: Bullying, abandono, homofobia, preconceito, padrões de beleza, relacionamento tóxico e abusivos, violência doméstica, e a cura através do amor.

📌A história se passa no Distrito Federal: Brasília

O livro tem momentos impactantes: plot twist, frases e citações lindas, e o casal principal é apaixonante.
A história é focada em Anna uma jovem extremamente forte, que passou por inúmeros traumas seja relacionado ao abandono afetivo da mãe na infância, seja o bullying sofrindo na escola, ou o relacionamento tóxico e abusivo na fase adulta, apesar de todas as provações, traumas sofridos, ela conseguiu da a volta por cima, se realizou profissionalmente, se tornou uma mulher guerreira e encontrou enfim o verdadeiro amor.
Adriana 27/11/2023minha estante
Que delícia ler isso! Muito obrigada Manu!

Laura 30/08/2023

Uma história forte mas muito emocionante
Esse livro mexeu muito comigo por causa dos tópicos sensíveis que tem mas apesar disso, é uma história muito bonita, a Anna é uma personagem extremamente forte e inspiradora e o Jonny um amor de pessoa, o romance deles é maravilhoso de ler e te deixa com uma sensação de felicidade, recomendo demais esse livro, não vão se arrepender.
Adriana 27/11/2023minha estante
Gratidão por esta resenha e pelo carinho com este trabalho que é muito especial