Knives, Seasoning, & A Dash of Love

Knives, Seasoning, & A Dash of Love Katrina Kwan

Resenhas - Knives, Seasoning, & A Dash of Love

rxvenants 13/02/2024

Bonitinho, mas sem profundidade
Se você está procurando um romance bonitinho pra ler, Knives, Seasoning, & a Dash of Love é o livro.

Embora não tenha sido uma leitura perfeita pra mim, eu ainda acho que o livro é bonitinho.

Tive alguns problemas com a instantaneidade das coisas (problemas se resolvendo muito rapidamente ? não houve nada de confronto dos personagens principais com os núcleos familiares deles ?, personagens se apaixonando em poucos capítulos depois do começo, amor/amizade como força maior pra resolução de problemas também, até o ponto principal do livro que era a mudança do Shang foi resolvida rápido demais ? e ele inclusive mudou a personalidade de novo durante a história...) e como isso afetou a carga que o livro queria dar, já que existem alguns papos sobre racismo e abandono parental.
Acho que ficou tudo muito superficial pro meu gosto.

As vezes eu senti uma vibe meio YA num livro Adulto e isso me incomodou um pouco. Existe toda uma mensagem meio clichê de "o poder do amor e da amizade" que vejo muito mais em livros jovens e que me faz revirar um pouco o olho, então não sei se gosto muito dessa mistura de cenas explícitas com papos bem mastigados que os personagens ficam meio "isso é ruim! não podemos deixar isso acontecer!".

No final acabei não me importando muito com os problemas ou os personagens pois eles mudaram muito em poucas páginas e eu sabia que a mensagem de "o amor cura!" ia ser mais importante no final.

Por não ser o meu gosto, vou dar metade da nota do livro, mas acho que bastante gente pode gostar da história.
É um livro que toca sim em assuntos importantes e tem um romance fofo (mas como eu disse, só não funcionou >pra mim< essa superficialidade).

Recomendo pra quem quer algo fofinho, mas não acho que combina pra quem quer profundidade de personagens ou de temas da vida adulta.