Verdade, desafio e uma pergunta

Verdade, desafio e uma pergunta Mariana Zillo

Resenhas - Verdade, desafio e uma pergunta

liaramoss 02/02/2022

Podcasters e apagão
Um encontro entre amigos que deu errado por causa de um apagão, que os deixou apenas com a clássica brincadeira de Verdade ou Desafio. Só que um dos convidados de um dos amigos é simplesmente o apresentador do seu podcast favorito. Surtarias? Eu muito.

Um conto rapidinho, leve e fofo. Gostei.

saraffranco 31/01/2022

Narrativa simples, que te entretém, faz passar o tempo e se divertir. Um enredo comum em fanfics, em uma história que aborda a vida adolescente e universitária.
Embora não seja meu tipo de texto favorito, a história é interessante e muito bem escrita.

Isabela 24/06/2021

+1 dos melhores contos que li esse ano!
Amo esses livros estilo fanfic, esse é super fofo e ainda tem uma personagem que é minha xará! 5 estrelas + favoritado, tudo pra mim!

Izabela 28/05/2020

Tive a honra de ser uma das beta readers desse delicioso conto e agora estou aqui para contar um pouco mais sobre ele para vocês. A Mari, a autora, é uma das minhas melhores amigas e fiquei muito animada quando ela me disse que estava escrevendo essa história. É um conto leve, divertido, clichê na medida certa e que vai te deixar com aquele gostinho de quero mais. Exatamente por isso, a história ficou com cinco estrelas. Por ser um conto, não posso falar muito sobre a história, mas vou contar um pouquinho do que acontece e o que achei de tudo que li.

Giovana estava em casa sem ter muito o que fazer, uma vez que seu prédio estava sem energia elétrica. O verdadeiro drama de um jovem no século em que vivemos. Para animar as coisas, seus amigos, que moram no mesmo prédio de universitários, resolvem se juntar em um dos apartamentos para fazer uma festa com o que tinham disponível no momento. Tudo com a ajuda de velas e lanternas de celular, é claro. O que Giovana não imaginava, era que o seu podcaster favorito, que também era o crush dela, estaria entre os convidados. Entre alguns copos de bebida, muitas risadas e algumas brincadeiras, eles acabam no clássico de muitas festas no nosso país. Verdade ou desafio?

Não posso contar muito mais que isso, caso contrário eu estragaria toda a graça (hehe). Mas os personagens são muito bem escritos e os secundário também têm seu destaque e eu adoro isso. Inclusive, tem uma personagem muito legal (e maravilhosa) com o meu nome! O que mais gostei da história, é o qual real ela é. E, mais que isso, ela faz parte da nossa realidade de universitários brasileiros. Já passei da fase (meu Deus, estou velha), mas a leitura me levou de volta para vários momentos da minha vida universitária e eu amei isso. Vale muito a pena a leitura e, para completar, ele está no kindle unlimited. Se joga!

site: http://www.brincandodeescritora.com/
anneyoah 28/05/2020minha estante
Eu to podre com essa resenha. Amei amei amei.

Cicin 29/05/2021

Amei demais esse conto, super fofo e fiquei com gostinho de quero mais no final!

librariesz 26/01/2022

MUITO BONITINHO!!!!! quero mais tipo vai ser tudo. eu fiquei toda animada imaginando como se fosse comigo ou com uma amiga minha

Ka 01/06/2020

Pra aquecer o coração
São três e meia da manhã e eu to com um sorriso enorme no rosto e o coração aquecido por esse conto. Acompanho a Mari no Instagram e no YouTube há alguns anos e sempre achei ela um amor de pessoa. Agora acrescento: uma autora que tem tudo pela frente. Verdade, desafio e uma pergunta tem todos os elementos de uma história que eu amo: romance fofinho, amigos legais e o conforto de um livro que tá ali pra te lembrar que existem coisas boas no mundo. Obrigada por isso, Mari! Não vejo a hora de fazer todo mundo ler esse conto e fazer as pessoas ficarem com essa sensação boa pós leitura que tua história deixou.
Túlio Miliano, filósofo 01/06/2020minha estante
Fiquei curioso... Precisando aquecer o coração.

anneyoah 03/06/2020minha estante
Lindaaa, muito obrigada!!! Amei a resenha ??. Fico mt feliz que tenha dado uma chance pra história!

Ka 04/06/2020minha estante
Eu que agradeço a chance de ter lido, Mari!

Isabelle.Jaguszewski 25/07/2023

Um conto muuito gostosinho, a escrita é super fluída e a autora não busca mil explicações mirabolantes, só acontece naturalmente? amei demais 5/5 ??

May 18/09/2022

O que dizer desse clichezinho gostoso de ler, que deixou a tarde do meu domingo muitíssimo mais agradável?

É uma leitura tão fluida e rápida que dá até uma tristezinha quando chega no fim. Me apaixonei logo de início pela escrita da Mariana. Em poucas frases eu já tava me sentindo em casa, amiga da galera.

Vale muito a leitura, principalmente para distrair um pouco da realidade.

juju; 25/01/2022

Era só uma queda de energia?
Giovana é gente como a gente e tem um crush forte por um ídolo. Quem nunca né?
Entretanto, diferente de muita gente que talvez nunca possa encontrar as pessoas que admira(eu), ela teve uma oportunidade incrível, e posso garantir que ela aproveitou viu?
A narrativa do conto é leve, mas de qualquer forma é inevitável abrir alguns sorrisos bobos durante a leitura e quando acaba, você torce muito para na verdade todo o conto ser só um prólogo, pois realmente eu faria tudo para ter uma história completa deles.

Santos 30/03/2022

Um conto com uma escrita básica que fala sobre um encontro entre amigos que vivem no mesmo prédio mas que ficaram sem luz.

Beatriz.Pereira 02/03/2022

Clichê ?
Um livro rápido, com uma história ótima, algumas referências, personagens segundarios ingraçados e um casal fofo.
Muito bom para quando quiser um clichê.

ceci 12/10/2021

A pegada fanfic foi tudoooo
Adorei os personagens desse conto, a escrita da autora muito fluída e leve.
Diferente de tudo que eu já tinha lido. Amei MUITO o casaaaal.
Recomendo bastante a leitura.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 30/05/2021

Um amorzinho
Olá queridos amigos leitores! Para fechar a semana trouxe para vocês uma dica de conto curtinho e bem moderninho, que traz o universo dos podcasts como tema central, e com menos de 50 páginas diverte e delicia o leitor.

Em um dia sem luz no prédio, o que é a morte para qualquer adolescente nos dias de hoje, um grupo de amigos tenta se divertir sem eletricidade e sem internet.
Só que o que Giovana, a protagonista do conto, não imagina é que junto com o grupo de amigos ela também vai encontrar Vinícius o cara que é a voz por trás do Podcast que ela é fã e acompanha.

A trama tem aquele clima bem divertidinho e fofo, mas também com algumas referências nerds e geeks.

A autora conseguiu construir muito bem o sentimento de admiração de Giovana por Vinícius, mas também terminou a narrativa deixando aquele gosto incerto do futuro, o que eu gostei bastante.

Dei boas risadas com esse conto, me diverti, e recomendo.

Verdade, desafio e uma pergunta está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#verdadedesafioeumapergunta #marianazillo #euleionacional

Loeni 17/03/2022

Vi agr que coloquei a resenha errada aqui.

Não me lembro direto da história, mas foi um conto gostosinho de ler, leve e envolvente, uma leve fanfic da fã com o artista que amamos