Filhos da Lua: o Legado Esquecido

Filhos da Lua: o Legado Esquecido Marcella Rossetti

Resenhas - Filhos da Lua: o Legado Esquecido

Gláucia da Silva Angelocci 05/07/2023

Filhos da Lua: O Legado Esquecido
A escrita da Marcella é bastante fluida, então, a leitura foi prazerosa e rápida.
Como recompensa pela contribuição no Catarse me tornei personagem do livro nesse terceiro volume, de modo que essa saga sempre será especial pra mim.
Acredito que os dois capítulos extras, que serão disponibilizados em breve, serão o gancho para o quarto e último volume.
Bem, se você caiu de paraquedas aqui saiba que essa saga nacional vale a pena ser lida!

ceres12 25/03/2024

Uma continuação perfeita pra essa série perfeita
muito tiro, porrada e bomba, amei
vou dar só 5 estrelas, mas se pudesse eu dava 1000

@paty_bookaholic 28/06/2023

Incrível e Intenso!
Hoje eu vim falar (um pouquinho) de O Legado Esquecido, terceiro livro da Série Filhos da Lua, uma fantasia urbana divina que me conquistou lá em 2016 na publicação do primeiro livro e que chegou agorinha na Amazon!

Neste terceiro volume retomamos imediatamente o que aconteceu ao final do segundo ( ?), Bianca relembra seu passado e reencontra seu irmão, ao mesmo tempo que acaba deixando para trás Julien, que a ajudou em diversos momentos cruciais ao longo dos dois últimos volumes da série. Só esse ponto já deixa os fãs dessa série enlouquecidos, porque são muitas perguntas que ficam no ar. Será que Julien irá perdoar a Bianca pelas mentiras? Será que as intenções dela são realmente as melhores?

Dividida entre salvar seus amigos, impedir Alexia e desvendar o mistério por trás do que está escondido na história Karibaki, Bianca precisa tomar muitas decisões muito rápido.

A evolução da personagem é muito perceptível durante o desenrolar desse volume e ela realmente assume o manto Girl Power que já esperávamos desde o início da série.

Além de Bianca, Marcella consegue desenvolver com fluidez os vários núcleos divididos na trama, fazendo com que o foco da história e o peso de salvar o mundo não caia somente nos braços da mocinha, tornando todos os personagens importantes para a trama.

Ainda tem muito pano pra manga aí nessa história e o que a Marcella conseguiu no primeiro e no segundo livro se repetiu neste, fiquei imersa na leitura e sedenta por mais!

Se você quer conhecer esse universo é só procurar por Filhos da Lua na Amazon, os três volumes estão disponíveis através do KU.

Aguardem a minha resenha (surtando com o quanto Julien sofreu neste volume)

Beijinhos da Paty ?
Marcella Rossetti 28/06/2023minha estante
Obg, Paty! Vc nem imagina como os seus comentários são importantes para mim!

Carol.Porto 28/06/2023

Marcella lança mais uma obra prima de fantasia nacional
A Marcella mais uma vez conseguiu lançar um livro que não dá para parar de ler. O ritmo da escrita é muito bom e a história, como nos anteriores, prende do início ao fim. A autora informou nas lives que o livro ainda passará por uma última revisão de ortografia e história. Agora me resta segurar a ansiedade e aguardar as cenas extras.

Nich 03/07/2023

Espere o inesperado!!
A continuação da saga Filhos da Lua está entre nós. Lançado no dia 26/06, O Legado Sombrio, terceiro livro da série, continua a história de Bianca Bley após todas as surpresas do desfecho do segundo livro. Agora uma maior noção de tudo o que está acontecendo entre os Karibakis, Corvos, Pérfidos e até os Vaerens, Bianca e seus aliados se encontram no meio de uma avalanche de escolhas difíceis.
Mantendo o nível da narrativa lá no alto desde o primeiro volume, a autora consegue já nas primeiras páginas ambientar o leitor de todo o cenário caótico em que os personagens se encontram, enquanto prepara o terreno para, ao que parece, uma grande e importante batalha. Assim como nos antecessores, em Filhos da Lua: o Legado Esquecido, nos deparamos com grandes sequências de ação, revelações bombásticas e um nível absurdo de emoção que faz com o que qualquer leitor continue se apagando nos personagens (e querendo socar alguns, como no meu caso), ao passo que não é possível largar o livro e parar de ler.
Para os fãs, é mais uma obra perfeita da Marcella Rossetti que vai te manter viciado no universo dos trocadores de pele. E para você que vive em marte e ainda não conhece a série, ainda há tempo de se atualizar e se preparar para o grande desfecho que virá a seguir (preparar é uma palavra muito forte, quando se trata de Filhos da Lua, nunca estamos preparados para os plot twists que a série tem).
Como sempre, estou mega ansioso para o que está por vir. Filhos da Lua: O Legado Esquecido é, simplesmente, 10/10!!!!!!

Pedro P. R. 03/07/2023

Cadê o quarto livro? preciso de respostas
O quanto eu aguardei por Filhos da Lua: O Legado Esquecido e valeu cada segundo de espera esse livro.

A historia segue diretamente de onde o segundo livro parou e talvez seja o que traz mais respostas e conclusões dos três, mas mesmo assim ainda deixa algumas perguntas no ar para serem respondidas no quarto e ultimo livro da saga.

Esse livro tem um ar bem corrido, saltando entre muitos pontos de vista. Filhos da Lua desde seu primeiro volume apresentou um núcleo muito grande de personagens e isso fica ainda mais evidente nesse livro. Acompanhamos três a quatro núcleos da historia, viajando por vários locais e conhecendo mais dos personagens e locais desse universo.

Acho que um dos pontos mais fortes desse livro gira em torno da nova Bianca e de sua verdadeira origem, assim como a verdade sobre sua mãe e os objetivos dela.

O livro terminou com um ar de esta tudo bem, mas antes do momento derradeiro, tivemos um encontro inesperado em Santos que provavelmente vai ser o foco e a crise no enredo do quarto livro.

Agora, vamos esperar mais alguns anos para conhecer o final dessa saga maravilhosa.

Nath Vares 26/07/2023

Resenha
Filhos da Lua – O Legado Esquecido
Marcella Rossetti

Primeiramente, falando da série de forma geral. A escrita da Marcella é deliciosa, você vai lendo e nem percebe quantas páginas já se passaram. Ela criou um universo extremamente complexo, com seus mitos e lendas e é maravilhoso. O primeiro livro foca muito mais na visão da Bianca descobrindo o universo Karibaki, mas a partir do segundo nós temos um maior número de núcleos de história, mas a Marcella consegue amarrar tudo muito bem.

Em O Legado Esquecido nós temos uma sequência direta do segundo volume. Revelações sobre a Noite da Aniquilação e sobre o passado de Bianca foram feitas e o mundo Karibaki está um caos. Acompanhamos Bianca tentando decidir quais as suas prioridades, combater Alexia, salvar seus amigos ou ir atrás do mal que se esconde nas entranhas da cidade de Santos. Nesse terceiro volume você percebe o quanto os personagens evoluíram. Especialmente a Bianca, agora que ela tem suas memórias de volta. Ela não é mais a garota ingênua e assustada que chegou no Refúgio. Ela não é perfeita e boazinha como a maioria das protagonistas. E eu amei isso. Tivemos algumas respostas para muitas dúvidas e revelações sobre alguns personagens, e foi surpreendente. Mas ainda há coisas a serem descobertas. Mal posso esperar pelo livro 4.

Eu simplesmente devorei o livro em três dias. Então recomendo demais a leitura a todos que gostam de uma boa fantasia.

ATENÇÃO:
A partir daqui quero comentar algumas coisas, mas eles são cheios de SPOILER, então, você pode finalizar a leitura da resenha aqui.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Primeiro, mano, o tanto que o Julian sofreu nesse volume. A cada descrição das torturas na mão do pai, meu coração se partia um pouco. A cena dele tentando afastar a Bianca porque achava que ia morrer, eu tive que parar e respirar fundo algumas vezes. Eu simplesmente não ia aguentar se ele morresse, tive que pular até a última página para ter certeza de que ele ficaria vivo. E quando ele toma finalmente o soro, eu consegui respirar aliviada. O Julian é de longe meu personagem favorito, ele sofreu tanto a vida toda, só queria abraçar ele. Ele é tipo um anti-herói, tentando fazer a coisa certa, mas por meios estranhos e duvidosos.

Segundo, a cena do Leonardo aparecendo como Voz da Lua e metendo um “a unanimidade de vocês acabou, babacas” foi tuuuuudo. Eu amei. Ele certamente é um personagem que evoluiu muito.

Terceiro, Lucas e Milena. A cena dele dando uns pegas nela foi tipo, gente o que tá acontecendo aqui. Mas não desgosto desse casal. Assim, Lucas não é meu favorito, talvez porque eu não sou como ele, mas eu entendo o personagem. Ele foi criado a vida toda para seguir as regras a qualquer custo, porque ele realmente achava que elas eram justas e que ajudariam. Ele sempre teve boas intenções, tanto que ele ajuda a Bianca a salvar o Julian. Mas para ele, como ele mesmo diz, é o dever acima de tudo. Então, ele se apaixonar pela Milena é muito bom pra ele quebrar a cara um cadinho.

Quarto, Ricardo e Giovana. Isso foi inesperado também. Mas é ok. Eu tenho um pouco de pena da Giovana pela vida que ela levou sabe, abandonada pelo pai, achando que a mãe também tinha abandonado ela, e depois descobrindo que ela tava morta, sendo “forçada” a um casamento que ela claramente não queria. Ela merece mais da vida, então ela ver que alguém se importa com ela realmente foi comovente.

Quinto, eu adorei ver como a alcatéia deles foi se formando sem eles nem perceberem. A Bianca, a Maitê (com certeza), a Nicole, o Ricardo e a Giovanna. Não sei se o Julian aceitaria participar da alcatéia da Bianca ou preferiria voltar pra sua antiga, se isso for possível, os outros o aceitariam, tenho certeza.

Sexto, amei saber mais sobre o outro lado da sexta linhagem. Também achei muito lindo o modo como o Cainã ainda é apaixonado pela mãe da Bianca. Aliás, a história da Daria foi bem triste, tadinha. Pensar que tecnicamente o Galen matou o próprio filho, e depois se arrependeu acho. Também gostei muito de como a autora mostrou que existem parentes extremamente poderoso, como o que apagou a memória de todo mundo sobre a Daria e perceber que a Nicole e o Ricardo certamente são um desses me deixou muito feliz, eles tem habilidade únicas e merecem essa honra.

Finalmente, o modo como o Refúgio Prateado aparece na Ilha Rochedo foi top, dá para todos os Sussurros morarem lá. E mano, a Laura e o pai sendo relacionado aos Cães de Caça, manooo do céu.

Eu provavelmente poderia continuar falando, mas vou encerrar por aqui.
Marcella Rossetti 13/10/2023minha estante
Oie! Amei sua resenha. Adoro saber em detalhes o quanto os leitores estão curtindo a história. Muito obg.

Marcella Rossetti 28/06/2023minha estante
Oii, obg pelos comentários! Vai ter atualização do ebook em julho, com dois capítulos extras do livro e algumas coisas serão respondidas rs

Abraços!!!

Tuca 22/07/2023

Mais uma vez virando noites lendo Filhos da Lua
Estamos surpresos da Marcella me fazer virar mais madrugadas lendo Filhos da lua??
Obviamente não

Confesso que já não lembrava direito de como finalizou o segundo livro, sou péssima de memória, e quero dar uma relida para ter certeza de que peguei todos os ganchos

Mas de qualquer maneira esse terceiro volume está sensacional como os outros dois!!

Nesse volume temos mais respostas e temos mais questões sendo levantadas, temos corações sendo testados e surpresas além da conta!!

Finalizando essa resenha torta eu só posso ficar roendo as unhas enquanto espero ansiosamente o próximo volume!!!

Danny 04/08/2023

Maravilhoso!
Como nos outros livros, a história nos prende do início ao fim. Bianca nos deixa sempre ansiosos com as atitudes que tinha e ansiosos pelo que vai acontecer. Fundo surpreendente. Já quero a continuação.

Manuela.Lima 07/02/2024

Maravilhoso
Livro cheio de detalhes e que tudo faz sentido, história viciante não dá vontade de largar. Estou ansiosa pela parte final. Só tive bastante dificuldade de lembrar alguns detalhes pois li os anteriores há muito tempo

Janeblackberrie 02/11/2023

Talvez eu tivesse com muita expectativa pra esse livro, q tenha me frustrado um pouco, mas isso não tira o mérito do livro q continua sendo mtt bomm. houveram muitas descobertas principalmente sobre o legado da bianca e sobre o altan mas eu ainda achei meio parado o livro, nao sei explicar, talvez seja pq ele se passa em um período curto de tempo ( alguns dias) q eu não consegui ver tantas coisas, além do final outro ponto q me deixou meio pensativa, pensando no q pode acontecer no 4 livro, já foram poucas as pontas soltas q ficaram. Mas o livro continua incrivel o universo criado pela autora maravilhoso e agora só esperar o último para ler.

Klebinho 16/01/2024

Ótimo
Como todos os livros da autora, esse não deixa a desejar autora brasileira, escreve bem, boa história, ótimo passa tempo, esperando ancioso o próximo livro e quem sabe a conclusão da história

Elane.Magre 21/03/2024

Maravilhoso
UM livro maravilhoso, cheio de aventura, e segredos revelados.
Agora só esperar pelo último livro.