Antologia Anos 90

Antologia Anos 90 Rodrigo Ortiz Vinholo

Resenhas - Antologia Anos 90

Mutante X 02/08/2023

Terror soft noventista
Os anos 90 foram bem marcantes porque marcou o início da explosão tecnológica, com a chegada dos computadores pessoais, celulares, Compact Discs e brinquedos eletrônicos. Foi uma fase de transição entre o analógico e o digital e quem viveu essa década, lembra com saudades de tudo isso. Esses itens estão presentes nessa antologia que traz 24 contos com uma pegada de terror, mas sem ser necessariamente aterrorizante, porque a ambientação nos anos 90 é uma diversão à parte. O e-book tem uma diversidade de estilos que é, ao mesmo tempo, sua virtude e seu maior defeito. Virtude porque há a possibilidade de conhecer vários "contadores de histórias" que nos brindam com contos brilhantes em sua estrutura e roteiro. Defeito porque, aparentemente, o e-book pegou textos crus desses autores e só diagramou no formato digital, sem uma revisão (um dos contos está bem mal editado, sem pontuação e cheio de erros gramaticais), além de algumas histórias bem fracas. Por conta disso, ganhou só três estrelas na classificação, mas é um material divertido, eclético e que ajuda a tornar conhecidos os autores nacionais. Merece uma leitura - principalmente porque é gratuito para assinantes do Kindle Unlimited.

site: http://mutantexis.wordpress.com