A Noite Ensolarada e o Dia com Estrelas

A Noite Ensolarada e o Dia com Estrelas Mariana Rosa

Resenhas - A Noite Ensolarada e o Dia com Estrelas

Rayane 13/12/2023

Favoritei
Sem dúvidas uma das leituras mais incríveis desse ano.
O livro é simplesmente extremamente fluído e você não vê a hora passar!!
Foi uma leitura completamente ao acaso porque fiquei intrigada com o título do livro, mas após ler todo ele, FAZ TODO SENTIDO!
Umbra e Expedia simplesmente se completam de formas que chegam a ser devastadoras (quase que literalmente no livro).
Sem dúvidas, é um livro que vale a pena seu tempo.

Viajando_ páginas 12/07/2023

Simplesmente maravilhosooooo
No início do livro eu tive certa dificuldade pela escrita da autora, ser diferente do que eu costumo ler , mas com o desenrolar da história fui me acostumado e me apaixonando cada vez mais por essa história.
É simplesmente muito boa , é tudo muito bem construído . A história de Umbra é muito triste , ela é tão bondosa mesmo depois de tudo que passou , até mesmo com as pessoas que lhe fizeram tanto mal , a minha vontade é de guardar ela no potinho.
O hot é sensacional, é poético e escrito de forma maravilhosa, eu amei .
Depois do 50% desse livro é surto atrás de surto ,muitas descobertas , tiro, porrada e bomba . Daí em diante eu não consegui mais parar de ler , a leitura fluiu e tudo que eu queria era saber mais sobre essa história e a cada página eu me surpreendia mais , e o final cara fiquei em choque , ameiiiii.
Os plots são tudoooo nesse livro , plot por cima de plot .

Sam 09/07/2023

A Noite Ensolarada e o Dia com Estrelas: Uma Obra-Prima Sáfica de Fantasia que Cativa e Surpreende!
@bookishnina

"A Noite Ensolarada e o Dia com Estrelas", da talentosa autora Mariana Rosa, é uma obra-prima do romance sáfico de fantasia. Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, o livro nos transporta para um mundo repleto de segredos, amor proibido e uma batalha que pode mudar o destino de todos.

A história se passa em um cenário onde os reinos de Luares e Solares vivem em constante conflito. No meio desse caos, conhecemos Umbra, uma jovem Luares rejeitada que encontra refúgio em seu maravilhoso circo, A Boca do Lobo. A autora habilmente explora temas delicados, como abuso e identidade, enquanto Umbra busca momentos de felicidade nos braços de mulheres sem rosto.

O encontro fatídico entre Umbra e Expedia, a rainha dos Solares, dá início a uma trama repleta de reviravoltas e revelações. A conexão intensa que se desenvolve entre elas desafia as leis e os preconceitos de ambos os reinos. Mariana Rosa nos presenteia com um romance proibido e emocionante, repleto de paixão e dilemas de coração.

A autora constrói um mundo fantástico ricamente detalhado, onde a guerra, as criaturas místicas e a alquimia se entrelaçam de forma magistral. Os Luares e Solares, bem como seus segredos e mistérios ocultos, mantêm o leitor inebriado, ansioso por cada revelação surpreendente.

O desenvolvimento dos personagens é outro ponto forte do livro. A jornada de autodescoberta de Umbra, a medida que se aproxima de Expedia, é emocionante e cheia de nuances. Os segredos sombrios que permeiam suas vidas trazem uma camada adicional de complexidade à trama, mantendo o leitor imerso em suas histórias.

Mariana Rosa demonstra maestria na construção da narrativa, mantendo o ritmo cativante do início ao fim. Sua escrita fluida e envolvente prende a atenção do leitor, tornando difícil largar o livro. A combinação perfeita de romance, ação e elementos fantásticos torna essa obra um verdadeiro tesouro literário.

"A Noite Ensolarada e o Dia com Estrelas" é uma obra-prima do romance sáfico de fantasia. Com uma trama rica em segredos, amor proibido e reviravoltas emocionantes, Mariana Rosa entrega uma história que prende a atenção e toca o coração do leitor. Este livro, sem dúvida, se tornará um favorito para os amantes de literatura fantástica.

leiturasdadeeh 15/07/2023

Resenha:

O livro está ambientado no reino de Solares, um Universo Fictício que é composto pelos reinos Solares e Luares. E conta a história de Expedia, a rainha dos Solares, uma mulher forte, forjada pelas mãos da Deusa do Sol, linda, ruiva, impiedosa, soberba e muito orgulhosa. Mas era uma boa rainha, que tentava trazer ao seu reino condições melhores e uma esperança de paz que há muito tempo não se via, graças aos conflitos constantes entre Solares e Luares. E mesmo com todas suas características a Expedia se vê completamente a mercê e loucamente apaixonada por Umbra, uma mulher misteriosa que ela encontrou nua e muito ferida em meio a uma caçada na floresta. Umbra é única, com seus cabelos brancos e sua pele cinza quase prateada e com diversas cicatrizes pelos anos de exploração e abuso que sofreu. Ela não sabe quem é e nem sua origem, a única coisa que sabe é que não se encaixa entre os Solares, por não possuir sua força e capacidade de guerrear e nem entre os Luares, pois nao possui suas capacidades psíquicas e sua única característica é um tanto incomum, pois ninguém é como ela que se transforma em uma imenso e perigoso lobo branco com um sinal de meia lua na testa.
Após ser resgatada pela rainha do sol, elas desenvolvem um relacionamento amoroso e se veem cada vez mais apaixonadas e dependentes uma da outra, mas não será fácil, pois existem muitos segredos e conflitos que iram surgir querendo as destruir.

Livro da Autora Mariana Rosa, publicado de forma Independente em 28 de junho de 2023 e possui 685 páginas.
? História com conteúdo impróprio para menores de dezoito anos.
? Gatilhos: Sexo explícito entre mulheres, Violência explícita e Tortura implícita.

Opinião:

Sinceramente em um momento do livro achei que meu coração não iria aguentar tanta reviravolta, mas consegui finalizar o Livro. E foi incrível acompanhar a trajetória de Umbra em sua descoberta, o desenrolar do amor que as duas sentem e tudo que precisou acontecer para que houvesse pelo menos o mínimo de paz entre os reinos. O livro nos mostra que mesmo em uma fantasia, assim como na vida real, as pessoas esperam sempre o pior acontecer antes de mudarem para melhor. Mas no final tudo terminou no amor que ela nutrem e não poderia ser melhor. A autora tem uma escrita ótima de se acompanhar e muito fluida, o mundo que ambienta o livro foi muito bem criado, as batalhas foram ótimas e as cenas Hot's de tirar o fôlego, muito bem estruturadas. Um livro de fantasia muito bem escrito e que recomendo muito a leitura, pois estou completamente apaixonada pela história.

Bia 20/07/2023

Suas almas agora eram uma.
Que fantasia sáfica PERFEITA.
O livro é completamente envolvente, toda sua história e universo é maravilhoso, os personagens são completamente bem desenvolvidos, acabei me apegando demais a essa história e aos personagens.

Os plot twist desse livro são bons num nível que nossa senhora, a cada coisa que eu descobria era um surto diferente, depois dos 50% foi plot atrás de plot, a cada acontecimento eu torcia pra ninguém morrer pq já tinha me apegado a todos eles.

Umbra é uma personagem incrível, com um poder inimaginável, que sofreu coisas absurdas. No começo umbra não sabe quem é de verdade e com o passar da história quando fui vendo ela se encontrar foi extremamente lindo, o vazio que ela sentia por não saber quem era foi se desfazendo ao pouco.

O amor é realmente capaz de mudar um personagem, Expedia a rainha solares que era totalmente fechada e soberba, aos poucos foi mostrando seu lado intenso, principalmente ao se apaixonar por Umbra, aprendeu a deixar seu orgulho de lado e ver o que está acontecendo antes de ir com tanta violência, o crescimento da personagem foi incrível demais de se ler.

Nem preciso dizer que essas duas se completam de tal maneira que nem é possível explicar, o amor delas é puro e ultrapassa qualquer orgulho e ódio, o tanto que amei cada interação dessas duas, o tanto que achei lindo a paixão uma pela outra, realmente unidas são o crepúsculo.

Thayane 21/07/2023

Muito bom!
É um livro que te pega pelo cenário e descrições, personagens extremamente cativantes e um universo de tirar o fôlego! Eu li e super recomendo!

Lary 31/07/2023

Achei o livro OK, teve muitos acontecimentos pra um livro só, ele se encaixaria melhor sendo uma duologia, teria mais espaço pra trabalhar melhor em algumas coisas como na segunda parte que só ocupa os últimos 10% do livro e aconteceu tudo muito rápido e fácil demais, achei um desperdício de história. No mais, gostei da escrita da autora e do universo em si.

skuser02844 17/09/2023

3.0
É um livro romance fast burn bom e gostosinho para passar o tempo, com seus personagens cativantes. Me vi gostando da personagem principal Umbra, porém não tive a mesma sensação com Expedia que em determinados momentos achei meio pau-mole.
O número de páginas até compensa, porém vi que em alguns momentos o ideias era ter sido dividido em dois livros já que (principalmente nas últimas 100 páginas) algumas coisas pareciam aceleradas para terminar logo. Além, há personagens que parecia que a autora não soube desenvolver e apenas quis sumir (matando).
Tirando isso, foi uma experiência ansiosa e divertida.

Deza 16/07/2023

Amei conhecer o romance sáfico
Umbra é uma pessoa que foi muito maltratada ao longo da sua vida e que não sabe exatamente o que ela é, e ao longo da história ela vai tentar descobrir o que ela é e quais são suas origens.
E o história gira em torno de uma rixa antiga entre Luares e Solares ,e Umbra é resgatada pela Rainha do solares,após certa aproximação delas ambas se apaixonam, mas Umbra esconde algo da Expedia e não sabe como ela reagira quando descobrir o seu segredo.

O que dizer dessa história , surtei em vários momentos, eu não esperava os plots que tiveram,por isso foi surto atrás de surto. Os personagens e o mundo criado pela Mari foi tão bem construído que não tem nenhum ponto solto. Foi minha primeira experiencia com romance sáfico e eu gostei bastante. Super recomendo..

Leolilies 28/10/2023

Maravilhoso
Sempre fui obcecado por fantasia e aqui me deixou bem satisfeito! Achei a leitura TÃO fluida, tem muitas descobertas e acontecimentos em geral, praticamente engoli esse livro. Amei muitas personagens, porém, a Umbra se tornou minha queridinha (personagens sofridos sempre me conquistando).
Foi uma leitura fantástica, recomendo DEMAIS