Púrpuro

Púrpuro Douglas A. Leal

Resenhas - Púrpuro

Artemisa.Lopes 28/04/2024

Fantasia nacional muito promissora!
Hoje trago uma resenha dessa fantasia nacional muito promissora!

Nosso protagonista David é um jovem rapaz que, junto com sua irmã, Lara, se muda a contragosto para Jequitinhonha, uma pacata cidade no interior de Minas Gerais, para ir morar com seu pai. A partir daí, ele precisa lidar com a mudança, escola nova, rotina nova, mas o que parecia ser apenas uma fase nova, se torna um grande pesadelo.

Pouco tempo após sua chegada, uma série de mortes começam a acontecer ao redor. Como se não bastasse, David acaba conhecendo um rapaz chamado Leandro, que faz o garoto despertar sentimentos e questionar a própria sexualidade. Somado a isso, David também precisa lidar com sonhos constantes com uma mulher misteriosa, e parece que esses sonhos podem estar conectados de alguma forma com os acontecimentos que estão abalando Jequitinhonha.

Esse livro é fantástico! eles nos introduz muito bem a esse universo e nos apresenta personagens maravilhosos, além de trazer toda a pegada de mistério (que eu amo) muito bem dosado! eu amei acompanhar a jornada do David e fiquei tão intrigada quanto ele para entender tudo que estava acontecendo.

Por ser ambientado no Brasil, o autor realmente nos coloca naquele clima bem brasileiro e interiorano! aquela vibe de cidade pequena, que é abalada por eventos estranhos, como em um filme de terror. Nem preciso falar sobre o processo de David e sua relação com sua sexualidade e seus sentimentos em relação a Leandro. E que romance! eu amei acompanhar cada pedacinho e cada diálogo! achei todos os personagens muito bons, mas eu amei o Leandro e de longe é o meu favorito com certeza!

A escrita do autor é muito fluida! ele consegue trazer o jeitinho brasileiro de falar nos diálogos e expressões! toda a ambientação brasileira misturados aos elementos fantásticos de bruxos e vampiros conferem a Púrpuro uma originalidade incrível.

Recomendo muito para os fãs de fantasia, principalmente pela ambientação brasileira! é a prova de que sim, uma fantasia nacional tem tanto a oferecer quanto qualquer outra!

ps: preciso do próximo livro! e quero ainda mais mimos do meu casal David e Leandro!
autor.lealdoug 04/05/2024minha estante
???????

Kaline 22/08/2023

Romance misterioso e envolvente
David é um garoto tímido e introvertido que acaba indo morar em Jequitinhonha, na casa do pai, com a irmã mais nova, Lara.
A adaptação é meio difícil para ele no começo, ao contrário de Lara, que faz amizade rapidinho com os novos colegas de escola.
David conhece Leandro e sente algo diferente, mesmo que não queira admitir.
A cidade, outrora pacata, começa a ficar perigosa quando algumas pessoas desaparecem de forma suspeita, e David ainda tem que lidar com questões pessoais que o aflige e confunde, deixando-o bastante inseguro quanto aos seus sentimentos e emoções.
A aproximação com Leandro faz com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua orientação sexual, mas o processo não é nada fácil e vira sua vida de pernas para o ar, fora isso, ele ainda tem que lidar com os pesadelos e a lembrança de uma mulher misteriosa, que povoa seus pensamentos e ainda com as revelações chocantes sobre a natureza de Leandro.

O livro é um romance sobrenatural cheio de suspense e mistério, que prende a atenção do começo ao fim.
A escrita do autor é super envolvente e cativante, e os personagens são muito carismáticos. As revelações da trama, assim como o enredo foram muito bem construídos, e eu mal posso esperar pelo próximo livro. Que venha logo. Please!

Purpuro tem paixão, perigo, amizade, romance sobrenatural e representatividade. Tudo muito bem contextualizado no livro. Recomendadíssimo!!!
????

Helenilma 16/10/2023

50/50
A proposta me atraiu bastante, enquanto pessoa que mora em BH e que já visitou a cidade em que a história se passa. A princípio o livro me pareceu devagar, sem 'tempero', não me engajei com os personagens no começo e achei que ficaria por isso mesmo, mas é daí que vem o título da avaliação. Sinto que o livro tem uma virada no meio, quase literalmente aos 50% de leitura e as coisas acontecem, o casal conflita, traz tempero, a fantasia dá as caras, surgem perguntas, surgem brigas. Não gostei muito do final, pois pareceu partido ao meio, principalmente ao ler o primeiro capítulo do livro 2, que fica ao fim da edição, porém estou curiosa pelas continuações. Sucesso, Douglas!!
autor.lealdoug 28/04/2024minha estante
Gratidão pelo seu feedback!!! É muito importante mesmo. Estou colhendo todos para poder melhorar no próximo.

Maurinea.Ribeiro 25/08/2023

?O Douglas foi genial nesse livro, trouxe romance, fantasia, magia e representatividade lgbtqia+.

?No livro podemos ver como fundo principal os dilemas adolescentes, como a descoberta do amor e da sexualidade em que os personagens trás.

?Douglas também trouxe na sua escrita incrível , cativante e que nos prende, ele trouxe um suspense e tanto, pois na história envolvente da descoberta do amor, da sexualidade, discussão sobre preconceito, o mesmo trouxe um mistério em torno da vida dos personagens e da cidade, tendo por consequente um PLOST e tanto para o livro de cai o queixo.
?????

???????

estantedogabs 02/07/2023

Atualização abr/2024: Reli para me preparar para o novo lançamento. Segue sendo uma das minhas histórias favoritas da vida, tudo o que eu amo num mesmo livro!

Essa leitura foi uma surpresa e tanto. Já havia lindo um pouquinho sobre o que seria a história de David, quando tive a oportunidade de trocar uma ideia com o autor e começar uma parceria incrível. Assim que pude, já comecei a leitura e toda a expectativa criada foi alcançada.

Os irmãos David e Lara veem a realidade de suas vidas mudando de uma hora para outra. Eles saem de BH para morar com o pai em Jequitinhonha e o que parece ser a maior mudança de suas vidas, não será nada comparado com o que está por vir. Nova rotina, novos rostos, novos interesses amorosos e sentimentos, novoas amigos e, literalmente, uma nova vida.

Desde as primeiras páginas, o leitor consegue perceber que o livro guarda muitos segredos. O clima de suspense é muito bem construído e nos prende rapidinho. A medida que os acontecimentos avançam, descobrimos muito, mas Douglas sempre deixa aquele gostinho de quero mais.

A representatividade na história é entregue da melhor forma possível. As descobertas, como lidamos com esses no os sentimentos, e como isso tudo é recebido por quem está de fora. São momentos fortes, mas reais.

O fator fantasia é incrível. Podemos sentir bem a influência de histórias conhecidas, mas, como já comentei antes, de forma bem original. Vemos elementos comuns ao gêneros, mas aplicados dentro de uma história completamente nova e brasileira!

A cereja no topo do bolo é o final! Fiquei apreensivo, achando que seria pouco tempo para resolver tudo, mas foi tempo suficiente para me deixar ainda mais empolgado com o que ainda está por vir.

Concluo com a certeza de que essa foi umas das melhores leituras do ano. O livro físico está em pré-venda e o e-book estará disponível logo. Recomendo muito essa fantasia nacional super envolvente!
autor.lealdoug 16/07/2023minha estante
????