Conversas Cruciais

Conversas Cruciais Kerry Patterson...

Resenhas - Conversas cruciais

Igor13 21/05/2018

Funciona tanto em relações pessoais como profissionais
Há diversos livros que permeiam esse tema de uma forma ou de outra. Além do clássico: 'Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas', de Dale Carnegie, que pode-se dizer que lançou este estilo de literatura, não li outros que tratam desse assunto.

Sobre o livro posso dizer sucintamente que:
1) É objetivo e fiel ao título por focar em como lidar com situações que são difíceis para a maioria das pessoas;

2) Ensina técnicas simples e de fácil lembrete;

3) Obviamente exigem vontade e esforço do leitor para que deem certo. Uma só leitura não será o suficiente para a maioria. Deve existir uma real necessidade imediata ou percepção da sua utilidade; e

4) Por último, digo que funcionam bem se executadas corretamente.

Chamo a atenção que o mais importante talvez não sejam nem as técnicas em si, mas a percepção que uma abordagem diferente do seu comportamento e dos outros poderá ser útil no trabalho e/ou vida pessoal. Pelo menos pra mim foi. Pode ter salvo meu casamento.

caiquepessoa 04/04/2022

Essencial para aumentar a capacidade de comunicar-se.
Conversas Cruciais é composto por uma série de capítulos que englobam toda uma metodologia voltada para a comunicação em si, e em como atingir um nível de primazia em diálogos, sejam eles nos âmbitos profissional, social ou pessoal.
De maneira didática e contando com exemplificações, o livro discorre distintamente por diversos tópicos que envolvem a temática de algo tão recorrente e crucial como é o caso da 'comunicação'.
Recomendo para todos, mesmos para os que possuem grandes habilidades em diálogos.

Bela 09/10/2022

As ferramentas apresentadas no livro são muito boas e de fácil aprendizado. É um livro para se ler com calma e estudando os conceitos.

Wells.Jesus 10/09/2020

Releia várias vezes
É um livro mas técnico, onde os autores nos traz bastante informações de como se dar bem numa conversa de alto valor.

Essa resenha vou acrescentar mas conteúdo depois, uma leitura só do livro, não como fazer uma resenha completa.

Clara 26/09/2022

Eh
Eu tentei assimilar as ferramentas que o livro apresenta, e algumas dicas eu vou levar comigo, mas eram algo que em um artigo teriam surtido o mesmo efeito (o foco em segurança no diálogo, as histórias de vilão e vítima, não se isentar da discussão) mas grande parte dele parece só tentar ensinar pessoas emotivas a agir de forma lógica, o que: 1) não vai funcionar; 2) não se aplica a mim, na maioria dos casos.

Os exemplos de trabalho são legais e reais, mas honestamente achei a maioria dos exemplos pessoais muito bobos e forçados, com frases muito mecânicas.

Confesso que esperava algo muito mais inovador, mas recebi só um livro de autoajuda padrão e bem monótono.