O Coração do Marquês

O Coração do Marquês Nina Scarabelli

Resenhas - O Coração do Marquês

manauaraliteraria 07/09/2023

Um belo romance.
A história me chamou atenção pela capa e pela descrição de "contém gatilhos" quando vi aqui pelo ig. ? Logo adicionei a biblioteca para conhecer.

Ela se passa na era vitoriana, é narrada em terceira pessoa mas também traz o ponto de vista dos personagens principais. Eu gostei da escrita da autora, a história é fluída e - eu pelo menos - li em um dia.

? Atenção a classificação indicativa e a nota da autora.

Nos primeiros capítulos dessa história somos apresentados a Philip Edward e Winifred Lauren ainda pequenos, como se conheceram e como se deu início a sua inimizade que logo se tornou a amizade que Winie tanto almejava.

Ela era uma criança esperta, mas sem amigos, e o que mais desejava era conseguir ter a amizade de Phil. Mas arrumou um jeito muito diferente de chamar sua atenção ?

Os anos passam e a amizade evolui para amor, mas um imprevisto acontece e Winie acaba aceitando se casar com outro. Ambos enfrentam anos dolorosos, em especial Winie. Sabemos que para muitas mulheres naquela época, o casamento forçado nem sempre era um sonho.

Essa história vem para nos mostrar o que uma decisão tomada no calor da emoção, nem sempre vai ser a melhor escolha.