Coroa de Luz e Ossos (Livro Único)

Coroa de Luz e Ossos (Livro Único) Clarissa Coral

Resenhas - Coroa de Luz e Ossos (Livro Único)

Isadora_Martins74 13/07/2023

A perfeição em uma história
Eu amo essa autora ... os mundos que cria não são tão complexos.
Mas seus personagens, crenças, tramas e entremeios em suas histórias são tão ricos, tão diferenciados.
Eu amo livros que possuem várias histórias ocorrendo simultaneamente e no final estão totalmente entrelaçadas
Toda a estrutura mundos que ela cria são ensabadas em suas próprias raízes e ancestralidade que realmente se tornam reais.

Taty 14/03/2024

A luz que rasga a escuridão.
O romance foi lindo de se ler. Por ser proibido e nos dar uma ideia do quão bizarro é o marido da protagonista - e de todos os seus sofrimentos, a leitura nos traz aquele desejo de torcer pela felicidade de ambos.

O personagem de Aidan é respeitoso e isso fez com que eu gostasse muito dele. Geralmente, vejo em muitos livros o protagonista masculino sendo da linha bad boy, mas completamente tóxico. E isso me incomoda.
Aidan é gentil, compreensivo e corajoso.

A mocinha é valente e sábia. Não faz a linha mimada e irritante - como em muitos livros do gênero. Ela se desenvolve no decorrer da leitura, para no final, mostrar toda a sua força.

Acho incrível como a autora desenvolve bem a história, com tamanha criatividade. Sempre me surpreendendo com o fato de tudo se interligar. Não são apenas elementos jogados no livro. Tudo tem um motivo na história.

O livro é rico em detalhes, contos e lendas. E traz um pouco de suspense - e até um certo terror - em menor escala. Mas é extremamente bem desenvolvido.

A história não é apenas sobre Eveline, mas também sobre Aidan - com o ponto de vista dos dois -, e como o caminho deles estão entrelaçados pelo destino.

Percebi leves semelhanças com O Senhor dos Anéis, em relação ao próprio anel do poder, ao Lorde Bóris, que é descrito com o olhar opaco, exatamente como o Rei Théoden e por ultimo, a Thyri que é ferida com a Espada das Sombras, e seu ferimento que não cicatriza, exatamente como o Frodo ferido pela espada do Senhor dos Espectros do Anel (Nazgûl). Mas de qualquer maneira, isso não me incomodou, até porque sou fã de LOTR.

Gosto da escrita da Clarissa. Só que o livro possui muitos erros gramaticais que precisam ser corrigidos. Mas nada que atrapalhe a leitura.

O livro é incrível e tem uma fantasia bem delineada e impressionante. Recomendo demais!

Anna 05/08/2023

E vamos de mais um favorito. Me apaixonei pelos personagens, pelo universo, pela história e pela escrita maravilhosa. Foi uma grata surpresa.

Leitora 08/07/2023

PERFEIÇÃO EM FORMA DE LIVRO
Minha genteeeeee, esse livro é o combo de tudo que há de bomm

fantasia, Romance, Magia, Mistério, Enigmas

Aaaaaaaaaaa

Juro, foi surto atrás de surto aqui. E o crossover com o Derek e a kiara? Gente eu só faltei da um grito aqui.
Confesso que eu sou suspeita de falar pq eu simplismente AMO a escrita da clarissa a ponto de já ter lido todos os livros publicados dela mas MEU DEUS esse com certeza superou todas as minhas expectativas, já é de conhecimento dos leitores dela que ela coloca uns mistérios no livro que meu irmão... vc pode tentar adivinhar, fazer mil teorias e mesmo assim no final vc fica de boca aberta e nesse livro não foi diferente!

Mas lá falar da obra de arte/livro

De cara eu me encantei pelos protagonistas, aquela tensão de romance proibido e os mistérios ao redor me deixou presa no livro ao ponto que eu só larguei quando terminei, foram 500 páginas em menos de 24h.
É uma fantasia muuuuito bem desenvolvida com protagonistas que vc sente a evolução a cada página, e um romance que...MEU DEUS é muita química para duas pessoas só.
Vou confessar aqui tb que eu tenho MUITO medo de fantasma então achei ela corajosa pq eu já tinha desmaiado de medo.
É umm enredo de tirar o fôlego, os mistérios, os Enigmas o romance te prendem de maneira surreal na história amei ver os protagonistas juntos em todas as batalhas pelo bem do reino, amo como a protagonista passa por muita coisa e mesmo assim não muda sua essência.
E o primeiro encontro deles gente? Era para ser só um alerta, mas se tornou a melhor aventura de fantasia é romance que eu já experimentei
O final gente? Aaaaaaaaaaaa foi a coisa mais linda que eu já vi.

Enfim, se vc me segue no skoob viu meus surtos por lá (mas já vou postar no insta tb)
@uma_leitoraestudante
Isadora_Martins74 13/07/2023minha estante
Não eh? Essa autora arrasa em todos seus livros .. amo todos .. não consigo seguiria escolher um jamais !

Jambinho_S2 20/10/2023

Me surpreendi muito!
Comecei lendo apenas porque gostei do título, achei a sinopse interessante e tals, mas nada me preparou pra perfeição que é essa obra.

A trama, o enredo, os segredos e mistério, o modo como tudo se entrelaça é incrível eu achava que tinha entendido surgia um novo fato que me mostrava que eu tava enganada, e sinceramente... eu adoro isso em um livro.

Eu sou completamente apaixonada pelo Aidan, desde o começo eu falei pra princesa Eveline que se ela não casasse com ele eu mesma pediria ele em casamento. Puta homem maravilhoso.

A princesa é oprimida de tantos lados que é incrível como ela conseguiu manter a personalidade dela mesmo precisando escondê-la por tanto tempo.

O livro é maravilhoso demais, entrega beeeeeem mais do que promete e eu lamento que não tenha versão física (ainda né).

Amei demais!

Duds42 08/05/2024

Eu li o livro errado e deu muito certo
Primeiramente, quero informar que li esse livro por uma grande confusão já que achei que esse era o livro do mês do meu clube do livro, porém ao ir discuti-lo com minhas amigas, percebi que eu tinha feito uma grande confusão. Porém, isso não foi um problema, já que essa obra foi uma grata surpresa.

O livro já começa impactantemente, com nossa protagonista a princesa Eveline descobrindo que seu marido o Lord Kilian deseja matá-la através da pessoa mais improvável, Ainda Villian, um homem que depois de uma traição familiar é obrigado a obedecer ao senhor de Évoa, assim como todos os homens de sua família. Depois disso, ambos embarcam em uma aventura em busca de sobrevivência e liberdade.

Do início ao fim o livro é eletrizante, todo capítulo tem alguma coisa e você nunca fica desinteressado, a todo instante você descobre uma coisa nova que acaba lhe respondendo uma pergunta e te deixando com mais umas 20. Todavia, ao final da história tudo fica bem amarradinho e bem resolvido, não deixando pontas soltas para Eveline e Ainda nos contarem mais da história deles nesse universo, porem sobre outros personagens não posso dizer o mesmo.

Mas como nem tudo são flore, uma coisa me incomodou muito nesse livro, que foram as repetições e tenho certeza que se elas não acontecessem com tanta frequência o livro iria ter algumas páginas a menos. Como estávamos na cabeça nos personagens, a autora queria nos mostrar que eles se lembraram de falas, cenas e acontecimentos passados, e no início isso ate era interessante, porem com o passar dos capítulos ficou algo massante e chato que me fazia revirar os olhos. Não sei se isso foi feito para imitar pensamentos dos personagens ou porque a autora duvida que seus leitores se lembrariam de algo que ela escreveu depois de alguns capítulos, mas não importa, não foi bem executado.

De todo modo, esse livro vale muito a sua leitura, você não vai se arrepender de adentrar o reino de Évoa.

AninhaKstro 28/12/2023

Obra de arte
Escrita sensacional, história perfeita, personagens uns queridos, tudo, tudo perfeito nesse livro.

Muito fofinhos

Allyris 05/01/2024

Bom, mas a coroa não fez sentido
Livro simples e ótimo para leitura, acho que a autora leu/se inspirou em Trono de Vidro pois tem umas partes que passa a vibe de Trono. Particularmente achei que algumas partes poderiam ter sido mais desenvolvidas, algumas coisas foram resolvidas em 2 linhas e ficou meio sem climax. Achei também que a coroa foi pouco explorada, o motivo é explicado no final mas não sei o motivo pelo qual o nome do livro é coroa de luz e ossos se ela só é explicada no final e mal citada. Fora isso, adorei o livro! 4 estrelinhas 100%

Larissa 14/01/2024

Eu gosto muito da escrita dessa autora, a forma como ela vai interligando tudo desde o começo da narrativa, faz com que fiquemos presos na história, tentando gravar cada detalhe que sim, será importante para entender tudo. O amor proibido entre Eveline e Aidan é tão forte que faz vc torcer para que eles encontrem as repostas que precisam para poderem ficarem juntos. Achei algumas partes meio arrastadas, mas gostei muito como tudo se desenvolveu e foi finalizado, deixando uma ponte para a história da Thyri e Brion.

Carla Silva 20/02/2024

Uma surpresa
Não esperava de verdade, gostei bastante.

Apesar das narrativas, sei que era necessário pra poder entender a história, mais foi um pouco cansativo.

Adorei todos os detalhes contados, o crescimento da Princesa o amor proibido.